“World Tour”, BTS fala sobre a Billboard Hot 100, a tragédia da balsa Sewol e Glass Ceiling

Anúncio

“World Tour”, BTS fala sobre a Billboard Hot 100, a tragédia da balsa Sewol e Glass Ceiling

Neste dia 18, às 15 horas KST no Gocheok Sky Dome, o BTS realizou a coletiva de imprensa para a “2017 BTS LIVE TRILOGY EPISODE III in Seoul.”

J-Hope, durante a coletiva, declarou, “A coreografia para Spring Day é energética, mas também detalhada e delicada. Nós planejamos nossos movimentos filosoficamente para se ajustarem aos sentimentos da dança contemporânea”.

Ele continuou, “Nós podemos dizer que ‘Not Today’ vai ser ótima.  A maior característica dessa música é ser poderosa e energética, mas ela é maravilhosa porque contém uma história,” e ainda enfatizou, “É a melhor.” J-Hope, então, adicionou, “Acho que vocês poderão assistir a apresentação das novas músicas dentro de uma hora, no palco do Gocheok Sky Dome. Acredito que nossos fãs irão gostar.”

Quanto às 700.000 cópias ordenadas na pré-venda da extensão do álbum WINGS, o BTS replicou, “A pré-venda para WINGS foi de 500.000 cópias, e até ano passado nós registramos 770.000 cópias vendidas, mas ficamos muito surpresos quando ouvimos que havíamos vendido 700.000 cópias na pré-venda [de YNWA]. Achamos que conseguimos ter altas vendas para álbuns graças ao amor que nossos fãs nos dão. Nós acreditamos que é nosso dever retribuir a eles com músicas melhores.”

O grupo expressou o quanto estão felizes pelo amor que que recebem. O BTS disse, “Nós não sabemos se merecemos todo esse amor. Nós recebemos amor do mundo todo. Até mesmo entramos no Billboard Chart 200 e nas paradas musicais do Reino Unido. Aprendemos que muitos momentos felizes, como esses, podem existir.”

Jin falou sobre o segredo por trás da popularidade deles. Ele disse, “Nós crescemos/melhoramos continuamente. Não há ninguém que não tenha crescido/melhorado,” ele então brincou, “Alguns dos nossos integrantes melhoraram bastante visualmente, mas eu sou bonito desde o começo.” Ele continuou, “Nós temos uma ótima química entre nossos integrantes. Recentemente, nos perguntaram qual era o nosso ponto forte e nós sete respondemos “nossa química”, o que surpreendeu a todos nós.”

O BTS disse com um sorriso, “Nossa meta pessoal para 2017 seria entrar na Billboard Hot 100 e esse é nosso maior objetivo. Billboard Hot 100 é o “100” sonhado por todo artista.”

Quando indagados sobre o segredo por trás de sua popularidade nos Estados Unidos e no resto do mundo, eles responderam, “Nós acreditamos que um som conhecido, familiar, é o segredo. Achamos que a mensagem que conecta a juventude, que vai além das emoções e idiomas, é bem transmitida”.

À respeito da interpretação do vídeo  de “Spring Day” referindo a tragédia da balsa Sewol*, Rap Monster revelou, “Sou cuidadoso para falar sobre a tragédia da balsa Sewol, mas como um cidadão desse país, acredito que deveríamos nos sentir responsáveis.”, ele continuou, “Pensamos que gostaríamos de dar nossas condolências, se pudéssemos. Nós doamos porque queríamos ajudar os projetos sobre a tragédia, com consultas psicológicas para as famílias das vítimas, etc.”

Rap Monster também explicou, “Eu li um post que dizia que o clipe de Spring Day lembrou as pessoas da tragédia da balsa Sewol. Para o MV de Spring Day, cada espectador pode ter uma interpretação diferente, para a música ou para o clipe, porque isso depende da perspectiva deles; então queremos deixar isso em aberto.”

Eles também replicaram a controvérsia do “Glass Ceiling”**. Rap Monster primeiramente explicou o significado que eles tentaram transmitir com “Glass Ceiling”, e enfatizou que eles não utilizaram o termo sem o devido entendimento deste. Ele respondeu, “Eu li ‘O BTS tem o direito de falar sobre glass ceiling enquanto sendo um grupo idol bem sucedido?’. Nós usamos o termo para declarar que não ficaremos em silêncio quanto à problemas sociais e injustiças, e nos uniremos a fim de acabar com essas questões e problematizá-las.”  

Ele adicionou, “Nós lemos livros juntos e discutimos os problemas com especialistas de cada campo. É verdade que ainda carecemos em muitos aspectos, mas acreditamos que podemos crescer escutando às críticas e refletindo. Nós humildemente aceitaremos o criticismo e faremos melhorias.”

O BTS possui diferentes recordes como um grupo idol, e à isso Rap Monster disse, “O recorde mais relevante foi entrar na Billboard 200 como vigésimo sexto (26º), mas também acreditamos que ter sido os primeiros artistas coreanos a entrar nas paradas britânicas é muito significativo.  “Spring Day” entrou no “iTunes Song Chart” em oitavo lugar, e ouvimos que somos o primeiro artista coreano a fazê-lo após o PSY.”

O grupo sorriu e disse, “Nós gostaríamos de pisar nos estádios onde se apresentaram os maiores artistas americanos, como Madonna e Maroon 5. Assim, nossa outra meta é fazer um tour em estádios. Nós também queremos conhecer nossos fãs na África.”

 

N/T: * A Tragédia da Balsa Sewol foi um naufrágio que matou mais de 300 pessoas entre alunos e professores em 2014 e é amplamente vista como culpa do governo coreano (da atual presidente que está afastada).

** Glass Ceiling é um termo que pode ser traduzido como “telhado de vidro” e implica uma barreira invisível entre pessoas que as impede de obter sucesso, como as diferença de classes, gênero ou raça.

 

Fonte; Peachisoda
Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr

Artigos | por em 19/02/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio