“Nossas emoções se transformam em música” BTS revela a inspiração para ‘Map of the Soul: 7’

Anúncio

“Nossas emoções se transformam em música” BTS revela a inspiração para ‘Map of the Soul: 7’

Você passou as últimas semanas inteiras ouvindo Map of the Soul: 7, o álbum mais recente do grupo coreano BTS, mergulhando em teorias de fãs e aprendendo a coreografia ‘ON’? Então agora é hora de mergulhar fundo nos temas do álbum – com os próprios integrantes. No dia do lançamento do MOTS:7, o grupo passou no Fresh Out Live da MTV para celebrar o lançamento e falar sobre o que o inspirou.

Imagem

Map of the Soul: 7 marca o quarto álbum de estúdio do BTS, e é o primeiro lançamento do grupo desde o Map of the Soul: Persona do último mês de abril. “Como você pode ver, o título do álbum é 7, então precisávamos de pelo menos sete meses para trabalhar neste álbum”, brincou RM. Na verdade, o líder disse que o plano original era lançar duas partes separadas da série Map of the Soul – Ego e Shadow – mas que a equipe decidiu “juntá-las neste álbum” como um lançamento completo. Isto apoia a teoria original de que Map of the Soul foi concebido como mais uma trilogia criativa, mas ambos “Shadow” e “Ego” são apresentados neste álbum como ‘Interlude’ e ‘Outro’, respectivamente.

E embora ele não tenha entrado em detalhes sobre o porquê da combinação dos dois, ele garantiu aos fãs que no final das contas, o que mais importa para o BTS é a qualidade, não a quantidade. “Demorou muito tempo, mas nós investimos na qualidade e o esforço necessário que ele ia exigir.”

Com o tempo extra dedicado ao processo criativo, o grupo produziu alguns de seus trabalhos mais dinâmicos até o momento, incluindo novas músicas de sub-unidades (‘Friends’, de Jimin e V, é um destaque) e faixas solo. “A forma como escrevemos nossas músicas solo é pegando as emoções que sentimos e as colocamos na letra”, disse o vocalista V, traduzido para o inglês. “E nós tentamos colocá-las nas canções.”

Uma dessas novas músicas é o novo single ‘ON’, que o integrante mais jovem Jungkook revelou ao público do Fresh Out Live é uma continuação da canção de 2013 ‘N.O’.

“O nome da faixa não era ‘ON’ no início, tivemos uma reunião tentando decidir o que queríamos que fosse a faixa título e como queríamos chamá-la”, disse ele. “Como isto foi um reinício, queríamos pegar nossa velha música ‘N.O’ e virar ‘ON’, então eu simplesmente joguei essa ideia, e gostamos muito, falamos sobre ‘trazer a dor’, e colocamos isso na letra – e foi assim que surgiu a faixa título”.

Como o novo disco é um reflexo do trabalho deles até agora, os integrantes RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V, e JungKook também tiveram tempo para refletir sobre como a música deles mudou nos sete anos desde que o BTS estreou. “Acho que crescemos como artistas”, disse SUGA, “e à medida que as tendências musicais mudam, nós também tentamos seguir as tendências”. Isso é especialmente evidente nas novas faixas ‘Louder Than Bombs’ – co-escrito por Troye Sivan e Allie X – e na linha de rap cypher ‘UGH!’.

Quanto ao que os fãs podem esperar da próxima Map of the Soul Tour do grupo, “Vamos trabalhar duro para preparar um grande show para vocês”, disse o vocalista e dançarino Jimin.

Claro, o BTS não deixou o estúdio Fresh Out Live sem uma doce mensagem para seus fiéis ARMYs. “Estamos juntos há sete anos, queremos que vocês saibam que vocês são especiais”, disse o rapper J-Hope.

“Como eu disse antes”, ele concluiu, “você sabe com certeza que gostar do BTS foi a melhor decisão de todas”.

Você pode conferir a entrevista completa aqui:

Fonte: MTV

Artigos | por em 09/03/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio