O BTS acaba de esmagar um recorde que pertencia à Adele há 5 ANOS no iTunes!

Anúncio

O BTS acaba de esmagar um recorde que pertencia à Adele há 5 ANOS no iTunes!

Na noite de domingo, dia 5 de julho, o BTS ficou no topo do chart do iTunes em Cape Verde, o 103º país a conquistar este feito. Dessa forma, “Black Swan” atingiu o Nº1 no iTunes em mais países que qualquer outra música na história, ultrapassando “Hello” da Adele, que obtinha o recorde há 5 anos com 102 países.

Como muitos dos recordes do BTS, o empurrão para “Black Swan” dominar o iTunes foi originado nas redes sociais. Os ARMYs, como são chamados os fãs do BTS, fizeram uma campanha no Twitter para comprar a música em massa, de forma que ela alcançasse o topo. Como é de praxe quando os ARMYs decidem fazer algo, eles rapidamente alcançaram o objetivo, subindo “Black Swan” para o topo dos charts do iTunes no Nepal, Zimbábue e, finalmente, Cape Verde.

Os ARMYs comemoraram o recorde também no Twitter, com “BTS WORLD DOMINATION” (dominação global do BTS) sendo o assunto mais popular do mundo na noite de domingo.

É apropriado que “Black Swan” seja a música que esmagou o recorde global do iTunes para o BTS. Lançada em janeiro, a faixa contemplativa emo-trap marcou o primeiro single do álbum Map of the Soul: 7, e efetivamente inaugurou uma nova era para o grupo. Map of the Soul: 7 debutou em 1º lugar no chart Billboard 200, com impressionantes 422 mil unidades equivalentes à álbuns. O álbum continua sendo um dos maiores de 2020, e consolidou o status do grupo como um dos artistas mais populares do mundo, sem nenhuma outra qualificação necessária.

Ironicamente, “Black Swan” encontra os integrantes do BTS refletindo sobre o seu medo de perder a paixão pela música. Eles confessam que perder o amor pela sua obra seria algo parecido com a morte; a tradução livre da música diz: “Se isso não puder ressoar mais em mim, não deixar mais o meu coração vibrando, então deve ser assim que eu morro pela primeira vez”. 

 

Por enquanto, os integrantes do BTS não parecem estar correndo perigo de perder a sua paixão — e certamente não estão correndo perigo de perder uma grama de sua popularidade. A Bang Bang Con: The Live recentemente quebrou um recorde de comparecimento virtual, com 756 mil fãs se conectando para assistir à transmissão paga do show. Enquanto o BTS tiver a paixão de fazer música, os fãs estarão aqui para apoiá-los (e provavelmente quebrar alguns recordes no caminho). 

Fonte: Forbes

Notícias | por em 06/07/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio