O BTS e os ARMYs são reconhecidos como Líderes do Desenvolvimento Sustentável da ONU!

Anúncio

O BTS e os ARMYs são reconhecidos como Líderes do Desenvolvimento Sustentável da ONU!

O BTS está mudando muito mais que apenas o cenário musical. Ao lado dos ARMYs, seus fãs, eles estão gerando impactos positivos no mundo!

Foi anunciado nos últimos dias que o BTS e os ARMYs foram selecionados pela Associação Coreana de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para o prêmio ‘Top 100 Líderes do Desenvolvimento Sustentável’.

A Associação das Nações Unidas para o Desenvolvimento é uma nova cúpula da ONU que tem por objetivo discutir sobre o fim da miséria, lutar contra as desigualdades, promoção da paz e justiça, assim como prevenir e monitorar mudanças climáticas.

E muitos podem se perguntar o motivo pelo qual o BTS e seus fãs foram reconhecidos para o prêmio de ‘Top 100 Líderes do Desenvolvimento Sustentável’. Vamos explicar.

O BTS ficou na primeira posição na subcategoria ‘Líderes Globais do Futuro Sustentável’ graças a seus esforços com a campanha Love Myself em parceria com as Nações Unidas. O objetivo da campanha é trazer conscientização em relação às muitas violências que crianças, adolescentes e mulheres ao redor do mundo são submetidos diariamente, além de também buscar arrecadações para garantir um futuro melhor para todos esses grupos de pessoas em vulnerabilidade.

Desde o início da Love Myself, em novembro de 2017, o BTS arrecadou mais de 7,4 milhões de reais ao redor do mundo (dados referentes à 30 de abril de 2019) e continuam apoiando a causa através de doação de parte dos lucros de suas vendas de álbuns, além de produtos oficiais da campanha e doações diretas de seus fãs e do próprio grupo. Em sua turnê mundial, que ganhou uma extensão em estádios com o nome em homenagem ao histórico discurso do grupo na ONU em 2018, o BTS também faz questão de promover a campanha #ENDviolence.

Os ARMYs, por sua vez, ficaram em primeiro lugar na subcategoria ‘Grupo Sustentável’. Tal prestígio vem em resposta aos muitos projetos poderosos que ARMYs ao redor do mundo lideram em nome do BTS, desde seu debut em 2013. O grupo sempre buscou trazer conscientização política-social em seu trabalho e espalhar a mensagem do amor, seja ele amor-próprio ou pelo próximo; e os ARMYs são os melhores porta-vozes que os sete integrantes do BTS poderiam ter.

Alguns exemplos de projetos já realizados pelos ARMYs são: doações para abrigos de animais, parceria com o instituto coreano para combate à fome, e o mais recente projeto organizado pretende arrecadar fundos para o replantio de árvores em locais desmatados em florestas como parte da comemoração ao aniversário de RM, em setembro.

Com os muitos anos de projetos sociais e voluntários, não é surpresa que os ARMYs sejam reconhecidos pelas Nações Unidas.

O BTS e seus fãs buscam, desde 2013, a conscientização de causas cruciais para o bem-estar humano do cotidiano e definitivamente são uma escolha digna de tal honra.

Outras figuras também reconhecidas pela ONU foram o ator Leonardo DiCaprio, o magnata e filantropo Bill Gates, a mais jovem premiada com o Nobel da Paz Malala Yousafzai e o médico e ativista social Alaa Murabit.

Parabéns ao BTS, seus ARMYs e todos aqueles que lutam diariamente por um mundo melhor e mais justo!

Fonte: Celeb Mix e Hello Kpop (adaptados)

Notícias | por em 25/07/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio