O BTS faz parte da lista ’33 maneiras de relembrar a década de 2010′!

Anúncio

O BTS faz parte da lista ’33 maneiras de relembrar a década de 2010′!

Nesta década, nossas playlists ficaram um pouco mais internacionais. 

Ritmos sempre viajaram com facilidade, sem traduções necessárias. A internet simplificou e acelerou a constante busca por novas batidas internacionais e ajudou os criadores originais a receberem o crédito que merecem.

Entretanto, palavras continuaram sendo algo complicado quando se trata de músicas. A barreira linguística no pop americano (que diz que audiências não aceitariam nada além de inglês em suas músicas) rapidamente foi tirada do caminho e abriu as portas para uma mudança necessária e bem-vinda.

Desde os anos 90, as fábricas de música da Coreia do Sul vêm coletando pedaços de diversos gêneros musicais, como pop, hip-hop, R&B e rock, para serem apresentados em coreano (com uma frase ou outra em inglês no meio) por artistas que dançam em vídeos extravagantes. Até o final desta década, audiências ao redor do mundo foram cativadas pelo gênero. O grupo sul-coreano BTS conseguiu colocar diversos álbuns no topo das paradas nos últimos anos.

Mais influxos internacionais estão por vir, com certeza. Claro, a internet vem sendo uma grande ajuda e agora podemos acrescentar uma nova regra no velho livro do pop: “cativante e fofo” quebra barreiras, independentemente da linguagem.

As partes que não mencionavam o BTS foram omitidas. Para conferir o artigo na íntegra, em inglês, clique aqui.

Fonte: The New York Times

Notícias | por em 28/11/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio