O BTS já está encaminhado para outro álbum em #1? 🤔

Anúncio

O BTS já está encaminhado para outro álbum em #1? 🤔

Faz menos de um ano desde que o grupo BTS fez história ao se tornar o primeiro artista do gênero K-Pop a ter um álbum em primeiro lugar nos EUA com Love Yourself ‘Tear. Essa conquista teria sido o ponto alto da carreira para a maioria dos grupos, mas os Bangtan Boys (outro nome pelo qual são conhecidos) não descansaram em seu sucesso, ao invés disso, prepararam outro álbum quase que imediatamente. O álbum seguinte, Love Yourself ‘Answer, lançado em agosto, também foi direto para o pico da Billboard 200, fazendo com que eles entrassem para um seleto grupo de artistas ao conseguirem colocar dois álbuns em primeiro lugar no mesmo ano.

Com o seu típico jeito de trabalhar, o BTS já está de volta com novas músicas, e o grupo anunciou um novo álbum intitulado Map of the Soul: Persona, que será lançado no dia 12 de abril. Três álbuns em menos de um ano é uma quantidade incrível de músicas para qualquer músico criar, mas é demais para os fãs … ou o BTS irá coletar um terceiro primeiro lugar na Billboard 200 quando o álbum for lançado?

As evidências sugerem que eles estão a caminho de tornar esse feito, excepcionalmente raro, realidade, mas existem outros atos que poderiam impedi-los?

Talvez a sua maior competição quando se trata de reivindicar o número 1 com o seu próximo lançamento seja a cantora e compositora de pop/jazz Norah Jones, cujo novo álbum “Begin Again” está previsto para ser lançado no mesmo dia. Jones já lançou meia dúzia de discos até o momento, e a posição mais baixa que ela teve que enfrentar com seus lançamentos foi o terceiro lugar, tendo os seus outros três álbuns liderado a Billboard 200. A maioria de seus discos abre com mais de cem mil unidades vendidas, embora seu mais recente esforço, “Day Breaks” de 2016, não tenha feito nem cinquenta mil  em seu primeiro frame. Mesmo que ela volte para os números de vendas habituais, esta pode movimentar apenas cerca de metade das unidades do último primeiro lugar do BTS, que foi lançado com 185.000 unidades, a maioria das quais foram vendas.

Atrás de Jones, um punhado de títulos poderiam  iniciar seu reinado na Billboard 200 dentro do top 10 – “Ventura” de Anderson .Paak, “The Medicine Show” de Melissa Etheridge e talvez até mesmo LSD (o supergrupo composto por  Sia, Labrinth e Diplo) com seu álbum de estreia – mas nenhum deles desafiará o BTS para o trono.

Ao prever futuros álbuns líderes dos gráficos, também é inteligente analisar não apenas o que mais será lançado no mesmo dia, mas o que saiu nas semanas anteriores. O quadro antes de “Map of the Soul: Persona” chegar apenas contava com “Free Spirit” de Khalid como possível álbum a alcançar o número 1 nas paradas musicais. Provavelmente este irá se manter dentro do top 10 por um segundo, mas talvez os números da segunda semana de lançamento não sejam suficientes para impedir uma força tão gigantesca como o BTS a conquistar o sonhado primeiro lugar.

Talvez a única coisa que possa atrapalhar as chances do BTS de conseguir um terceiro álbum número 1 em menos de 12 meses seja um lançamento surpresa de um dos superstars da indústria da música, e isso é quase impossível de prever. Se, por exemplo, Rihanna, Lady Gaga, Taylor Swift ou um dos queridinhos do hip-hop como Drake ou Eminem surgirem do nada com outro álbum, eles podem ter uma chance de ganhar a semana … mas no momento, não há rumores suficientes para dar aos pesos pesados ​​do K-pop motivos para se preocupar.

Fonte: Forbes

Artigos | por em 23/03/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio