O BTS oficialmente faz parte da Recording Academy e poderá votar no Grammy 2020!

Anúncio

O BTS oficialmente faz parte da Recording Academy e poderá votar no Grammy 2020!

A Recording Academy, mundialmente conhecida por sua premiação anual, o Grammy Awards, realizou o convite oficial ao BTS e ao fundador da Big Hit Entertainment, Bang Shi Hyuk, a se juntarem a instituição como integrantes da classe de 2019.

Nesta semana, a famosa instituição americana revelou que havia estendido 1.340 convites a “criadores de música qualificados e profissionais de negócios” para se juntar à Recording Academy como membros.

Tal ato é extremamente significativo para uma bancada que está passando por mudanças. Neste ano, a instituição revelou que sua nova presidente e chefe executiva seria Deborah Dugan, advogada e ex-presidente do (RED), organização sem fins lucrativos co-fundada por Bono and Bobby Shriver.

Dugan é a primeira mulher a ocupar o mais alto cargo da Recording Academy em 62 anos de sua existência e se mostra aberta a mudanças ao querer que haja mais representatividade entre seus membros.

Os integrantes do BTS foram convidados a ingressar como membros votantes, o que significa que eles serão elegíveis para votar nos prêmios Grammy em 2020. Enquanto isso, Bang Shi Hyuk foi convidado para participar como membro profissional – um tipo de associação para executivos de música, gerentes, publicitários, agentes e outros membros da equipe que trabalham para apoiar criadores de música.

Formalmente estabelecida em 1957, a Recording Academy realizou o primeiro Grammy Awards em 1959. Atualmente, realiza a prestigiosa cerimônia todos os anos para reconhecer conquistas na música, com apenas seus membros votantes elegíveis para votar e determinar quais de seus pares serão premiados.

Parabéns ao BTS e  Bang Shi Hyuk pela conquista incrível!

Fonte: Soompi, Rolling Stone

Notícias | por em 08/06/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio