O discurso do BTS para o Dear Class Of 2020 vai te encher de esperança 💜

Anúncio

O discurso do BTS para o Dear Class Of 2020 vai te encher de esperança 💜

Nos últimos meses, as pessoas ao redor de todo o mundo têm seguido ordens de distanciamento social para permanecerem em segurança durante a pandemia de coronavírus. Como isso significa que nenhuma grande reunião social ou aglomeração pode ocorrer por tempo indeterminado, as pessoas soltaram a imaginação para celebrar grandes marcos em suas vidas, como por exemplo suas formaturas.

Muitas cerimônias virtuais já aconteceram durante esse período. A formatura virtual do YouTube, Dear Class Of 2020, foi um dos eventos mais esperados em razão da sua line-up recheada de estrelas globais. O discurso de formatura do BTS durante o Dear Class Of 2020 foi um grande momento da cerimônia pois trouxe inspiração muito necessária durante esse período de dor e incerteza.

O evento foi transmitido ao vivo no YouTube no domingo, 7 de junho. Barack e Michelle Obama fizeram pronunciamentos poderosos, seguidos de comentários do antigo Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert M. Gates, e da antiga Secretária do Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice. O CEO do Google, Sundar Pichai, e a ativista educacional Malala Yousafzai compartilharam algumas palavras, além dos ícones da cultura pop Beyoncé, Lady Gaga e BTS.

A mensagem do BTS encapsulou exatamente como os formandos de 2020 estão se sentindo. RM começou o discurso com uma declaração poderosa sobre como os alunos podem não ter as coisas materiais – como flores, capelos e becas – este ano, mas eles têm algo muito mais significativo. “O que nós temos,” disse ele, “é possivelmente a cerimônia mais especial da história.”

RM compartilhou o quão especial é o fato de que os formandos do mundo inteiro estejam sendo celebrados juntos, diretamente do conforto de suas casas. “Não importa onde vocês estiverem, saibam que logo vocês vão sair de um mundo para voar para outro.”

JungKook então falou sobre a sua própria experiência desde a sua formatura até hoje, o quanto ele mudou ao longo dos anos e sua esperança de que os alunos assistindo façam o mesmo.

Quando chegou a vez de Jin falar, ele se abriu sobre um medo que muitos formandos têm – o medo de se tornar adulto. Ele explicou que, ao longo dos anos, ele aprendeu que não é uma corrida para acompanhar as pessoas ao seu redor, mas sim crescer na sua própria velocidade. “Se vocês se sentem perdidos frente à dúvida, incerteza, ou pressão de começar algo novo, não tenham pressa,” ele disse. “Respirem fundo.”

A mensagem de SUGA foi sobre como um novo começo pode parecer muito longe durante este momento difícil, mas que certamente dias melhores estão à frente. Jimin expressou sua preocupação com o bem-estar de todos, e compartilhou seu sentimento de esperança de que através de tudo isso, os formandos aprendam a nunca desistir.

J-Hope compartilhou uma história sobre aprender a confiar em si mesmo, mesmo que as coisas nem sempre saiam como planejado, enquanto V incentivou os espectadores a pensar em como eles se lembrariam dessa cerimônia de formatura quando pensarem nela no futuro.

Cada um dos meninos teve uma mensagem forte para os formandos, e juntos, fizeram um discurso absolutamente comovente. Leia a transcrição completa aqui.

Quando chegou a vez do BTS se apresentar, os espectadores estavam animados pelo que estava por vir. Embora os fãs já soubessem que os meninos apresentariam “Boy With Luv,” e antecipassem a possibilidade de uma performance de alguma música mais recente, eles certamente não esperavam que o grupo tirasse a tão querida “Spring Day” da manga.

“Spring Day” foi lançada originalmente em 2017 no álbum You Never Walk Alone, portanto ela definitivamente não estava no radar dos fãs como uma possível apresentação para o evento. Mas foi ela que deixou a mensagem profunda sobre sentir falta de alguém amado ainda mais comovente.

Assista a apresentação completa, que incluiu “Boy With Luv,” “Mikrokosmos” e “Spring Day” abaixo.

Embora a apresentação completa tenha deixado os fãs grudados na tela de seus computadores, foi “Spring Day” que deixou os ARMYs mais emocionados. Os fãs usaram o Twitter para agradecer o BTS pela linda música.

De modo geral, o BTS definitivamente está se esforçando para trazer esperança e criar um futuro melhor para os seus fãs de todo o mundo.

Fonte: Elite Daily
Tradução e adaptação: Rebecca Pezzatto @ BTSBR

Artigos | por em 07/06/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio