O florista Isaac fala sobre como foi gravar com o BTS: “Acolhem a todos sem perder a humildade”

Anúncio

O florista Isaac fala sobre como foi gravar com o BTS: “Acolhem a todos sem perder a humildade”

“Depois de conhecer o BTS, meus novos padrões para estrelas mundiais são esses: ter a capacidade de amar e acolher a todos, sem perder a humildade quando chegam ao topo.”

Em um mundo intoxicado com os doces aromas de rosas, lírios e lavanda, Kim Isaac — que você pode ter visto ensinando o BTS como fazer arranjos florais no Run BTS! — possui uma flor favorita que carrega um dilema: ela não possui cheiro. Isso faz dela uma anomalia entre as demais flores, mas também a torna única. Issac sabe bem como é isso. O florista de 29 anos é também, de certa forma, uma “anomalia” na indústria na Coreia do Sul, onde “qualquer trabalho associado a flores é visto como um trabalho de mulher.”

Nos seis anos desde que combinou sua floricultura com a de seus pais, ele agora possui licença para ensinar sua arte e foi nomeado diretor das flores no “Korea’s Ultra Music Festival”. Apesar disso, ele ainda tem problemas para ser aceito por não parecer um florista “tradicional.” Ele conta que “Se você é um pouco diferente do normal, a palavra usada em inglês é apenas ‘diferente,’ mas na Coreia, a palavra usada é ‘estranho’.”

Foi essa “estranheza” que o permitiu cruzar caminhos com o BTS, que um dia foram chamados de “estranhos” também. Em 2013, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e JungKook fizeram seu debut com uma mensagem, um estilo e uma atitude muito diferentes do resto dos grupos. Eles eram uma “anomalia” no mundo do K-pop, e essas diferenças foram o que os destacaram para muita gente.

 

No verão do ano passado (inverno no Brasil), a equipe de produção de Run BTS! entrou em contato com Isaac anonimamente, dizendo representar um novo grupo com 10 integrantes. Os produtores explicaram que eles gostavam de todas as qualidades que tornavam o florista diferente. Isaac ainda não sabia, mas os produtores acreditavam que ele seria o professor perfeito para o BTS. Um dia antes das gravações, eles finalmente revelaram quem Isaac realmente estaria ensinando. “Quando eles me disseram que era o BTS…meu cérebro simplesmente parou de funcionar,” Ele contou. “Eu estava sem palavras.” Menos de 24 horas depois, a equipe do Run BTS! invadiu a floricultura de Isaac, cobriu as janelas para garantir privacidade e arrumou o equipamento.

Quando o BTS chegou, Isaac ficou apreensivo: “Eles são famosos… foi muito difícil chegar perto para conversar com eles.” Ele estava nervoso. O que diria? Será que conseguiria dizer algo? A tensão sumiu quando os meninos começaram a enchê-lo de perguntas. “Você vai ser o nosso professor hoje?” Eles perguntaram. “Você participou de Produce 101? Eu acho que já vi você antes!”, “Você é ator?” Isaac, que é modelo e já foi trainee, disse que o carinho demonstrado “me fez muito feliz, e me ajudou a relaxar e me sentir bem com eles.”

O conceito do episódio era de uma aula de um dia. Os produtores pediram a Isaac para preparar as flores de nascimento dos integrantes, o que é um conceito muito popular na Coreia. Quando as gravações começaram, “teve um momento em que eu fiquei muito nervoso e não conseguia mais lembrar quais flores eram de qual integrante,” disse Isaac. O doce JungKook, “foi rápido ao me ajudar, e falou que já sabia a flor dele.” Durante as gravações, Isaac se sentiu feliz pelos meninos o ajudarem a encobrir pequenos erros durante a aula.

Ao decorrer do dia, Isaac se encontrou entre V e RM, encantado com a curiosidade insaciável dos dois. “Eu gosto muito quando meus estudantes têm muitas perguntas,” ele disse. “Eu pude ver porque RM virou o líder do BTS. Ele estava sempre analisando e interpretando a situação e me perguntou não apenas sobre as flores, mas sobre tudo o que eu faço.” Isaac acrescentou ainda que “Todos os integrantes expressaram seu amor pelos ARMYs, mas RM, em específico, colocou ARMY em tudo o que fez.”

Travel] Run BTS! Episode 99 – The Isaac Flower – The Korean Lass

Quanto ao V, Isaac acredita que ele goste muito de plantas. O vocalista teve muitas perguntas sobre os tipos de flores e como cuidar de cada um. “Ele me disse que tem algumas [plantas] em casa, e que queria comprar uma maior. Eu achei muito encantador o jeito que ele ficou do meu lado sempre, para ter certeza que estava fazendo tudo certo.”

Quando o episódio foi ao ar, os ARMYs amaram as interações do BTS com Isaac. SUGA achou que o florista tinha um estilo muito legal, como o de um ator. Jimin elogiou o cabelo dele e V disse que Isaac parecia alguém com um lado escondido e perguntou se ele gosta de hip-hop. “Nós deveríamos estar interessados nas flores mas estamos mais interessados no professor,” concluiu J-Hope, antes de Jimin pedir ao florista para contá-los sobre sua namorada.

A maior reação do grupo veio quando eles fizeram flores de lapela. J-Hope perguntou se Isaac ficava triste de ter que cortar tantas folhas quando arranja as flores. Quando Isaac respondeu que “você não deve ficar com medo de jogar fora o que não precisa,” os meninos expressaram sua animação com gritos. “É algo que eu digo todos os dias,” disse Isaac. “Eles são tão legais, eu fiquei surpreso com as reações que recebi. Para os integrantes do BTS, elogiar alguém parece ser algo natural. Eu pude sentir que eles são realmente sinceros. Fiquei muito grato por isso.”

Os dois integrantes que falavam mais alto, de acordo com Isaac, são J-Hope e Jin, que parece estar sempre pronto para sacrificar sua imagem (e, às vezes, sua dignidade) para fazer os outros rirem. Durante o projeto final do dia, Jin usou seu humor para fazer uma coroa de flores que mais parecia uma antena de flores. O resultado fez todos rirem. Quando as filmagens acabaram, Jin se aproximou e explicou que muitos dos meninos são tímidos, e ele tentou animar a atmosfera com as piadas dele. Segundo Isaac, “Ele pediu desculpas se algo que ele falou ou fez algo que soou rude ou ofensivo para mim. Eu fiquei emocionado. Eu me diverti muito com eles, mas Jin pensa muito sobre como suas ações e palavras podem afetar outras pessoas.”

No fim do dia, os meninos levaram suas criações florais para casa, para a felicidade de Isaac. Ele assume que eles devem ter entregue os buquês para alguém que amam. “Nos países ocidentais, as pessoas compram flores para si mesmas e colocam em um vaso para decorar a casa,” ele explica. Isso é um caso raro na Coreia, onde flores são feitas para serem dadas como presente, e muitas vezes são prensadas para mantê-las como memorabilia.

Quando perguntamos sobre as impressões que o BTS deixou, Isaac não hesitou, “Eles são pessoas boas e honestas. Com eles, nada parece ser mantido em segredo,” ele diz, usando uma expressão coreana que se traduz literalmente para “não existem mentiras.” “Quando nos conhecemos, eles estavam no meio de uma turnê mundial e provavelmente estavam muito cansados, mas eles foram muito legais e doces. Na frente e por trás das câmeras, eles mostraram suas personalidades verdadeiras. Depois de conhecer o BTS, meus novos padrões para estrelas mundiais são esses: ter o poder e o amor para acolher a todos e não perderem a humildade quando chegam ao topo.” A experiência transformou Isaac em um ARMY. “Boy With Luv e Mikrokosmos são minhas músicas favoritas,” ele diz com um sorriso.

Fonte: Teen Vogue
Tradução e adaptação: Gio Liotti @ BTSBR

Artigos | por em 28/04/2020
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio