O guia completo da evolução de TODOS os cabelos do BTS 😱

Anúncio

O guia completo da evolução de TODOS os cabelos do BTS 😱

Com o lançamento do novo álbum do grupo e sua apresentação no Saturday Night Live, não existe melhor momento para analisar as jornadas capilares vibrantes do fenômeno do K-pop.

Nos últimos anos, o BTS vem montando sua ascensão no cenário da música, introduzindo norte-americanos a um mundo repleto de cores brilhantes. Sua dominação se acelerou nos últimos meses, depois de comparecerem ao Grammy e estamparem a capa da revista “Entertainment Weekly”, e atingiu o topo na sua aparição no “Saturday Night Live” e com o lançamento do seu novo álbum, Map of the Soul: Persona. Com todas as músicas novas e múltiplas aparições públicas vêm um novo visual pro BTS, destacado por ternos rosas, filtros pastéis, e, como já tem se tornado seus cartões de visita, cabelos em tons coloridos.

Agora é a hora de mapear a evolução de estilo do grupo desde o início. Cabelo nas cores do arco-íris nem sempre foi o visual típico do septeto – eles costumavam a adotar uma estética muito mais emo, com topetes tingidos de preto e excesso de lápis de olho. Felizmente, eles avançaram para uma paleta mais colorida e leve. Numa tentativa de explicar os cabelos mais memoráveis do grupo, lhes apresento o gráfico oficial dos cabelos do BTS:

Classificados como “icônico” a “lamentável” e “natural” a “arco-íris”, tentei eternizar os melhores (e piores) looks do grupo. Mas um gráfico não é suficiente para investigar cada visual lendário de cada integrante através dos anos. Então vamos contabilizar as eras mais icônicas e lamentáveis do BTS, avaliadas do menos ao mais ousado:

Cabelo mais saudável: JungKook

O mais jovem integrante nunca passou pela maratona de colorações que seus colegas de grupo passaram, com exceção de algumas fases mais aventureiras. De modo geral, ele costuma manter seu cabelo na cor natural.

Melhor Era: O preto de “FAKE LOVE”

Resultado de imagem para jungkook fake love

Mesmo para alguém que aprecia uma coloração diferenciada, é difícil ficar entediado com o cabelo preto do JungKook quando ele funciona tão bem. Todos no grupo usaram o cabelo preto por uma parte da era “FAKE LOVE”, o que foi bom: você praticamente consegue ouvir as pontas duplas deles suspirando de alívio. Esse também foi o período em que o BTS começou sua dominação nos Estados Unidos, e seu status como o centro de “FAKE LOVE” colocou esse visual nos livros de História. “A estampa de zebra! A testa”! E, ok, sim, o tanquinho! JungKook estava no seu auge.

Pior Era: O marrom de “Just One Day”

Resultado de imagem para jungkook just one day

JungKook não responde por nenhum de seus looks infelizes na era do debut, já que ele literalmente era uma criança. Nenhum de nós quer ser lembrado por fases da época do colégio, então não parece justo responsabilizar o mais jovem. No entanto, vamos explorar o quão difícil foram os primeiros dias das aventuras dos cabelos do BTS, e precisamos reconhecer que o visual do JungKook era basicamente “adolescente emo magro”. Ainda bem que seu cabelo se recuperou, mas orem pelas suas orelhas – aquelas pontas repicadas foram um erro em vários níveis.

Menção Honrosa: O rosa da “BTS World Tour: Love Yourself”

Resultado de imagem para jungkook love yourself tour

O período rosa do JungKook foi o mais aventureiro que ele já foi, e, por mais que eu aprecie sua saúde capilar, esse tom precisa fazer um retorno. Seu cabelo rosa foi imortalizado em dois vídeos do BTS, “IDOL” e “Airplane Pt. 2”, e graças a Deus por isso. Mas ele atingiu o auge visual na “BTS World Tour: Love Yourself”, quando apresentou seu solo “Euphoria” enquanto  combinava o cabelo rosa com um terno branco e uma capa maravilhosa. Só estamos dizendo, bem que ele podia tentar esse visual de novo, tipo, hoje.

O raio de sol humano: J-Hope

O dançarino principal costuma preferir cores de cabelo em tons mais quentes, mais seguros. Não subestime J-Hope, pois sua habilidade para usar alguns visuais loucos dá a ele um lugar especial no quadro geral dos estilos de cabelo do grupo.

Melhor Era: O vermelho de “DNA”

Resultado de imagem para jhope dna

J-Hope é adorável, brincalhão e meio barulhento no melhor jeito possível, então obviamente a estética vibrante de “DNA” combinou perfeitamente com ele. Deram ao nosso homem mechas vermelho-fogo e um suéter com estampa de tigre e arco-íris, cantando “La la la la la” e saltando por 4 minutos. Nunca nada pareceu tão certo.

Pior Era: As tranças de “MIC Drop”

Imagem relacionada

Como o restante dos rappers do grupo, J-Hope sofreu nas mãos da equipe de cabeleireiros, entrando na zona lamentável da apropriação cultural. Vamos analisar isso a fundo mais tarde (com RM), mas, por enquanto, vamos reconhecer que essas tranças foram um erro e seguir em frente.

Menção Honrosa: o preto de “MIC Drop: Remix”

Imagem relacionada

Nem todos os looks de “MIC Drop” foram equivocados, e esse do fim de 2018 surpreendeu a todos. O destaque foi a testa, e não estávamos prontos. Só isso que tenho a dizer.

O mais consistente: Jin

O auto-declarado “Mr. Worldwide Handsome” costuma aderir a cores mais naturais, mas precisamos reconhecer que a combinação do seu cabelo castanho-esverdeado com a camisa na foto acima foi um sucesso. Podem dar um aumento pro estilista.

Melhor Era: Loiro “Fire”

Imagem relacionada

Jin loiro é a força mais poderosa dessa lista. O Jin loiro olha pro Jin emo, faz o sinal da cruz e o perdoa pelos seus pecados. O Jin loiro foi quem falou pros estilistas para pararem com as tranças de uma vez. O Jin loiro é a única força que mantém os cabelos fritos do Jimin e do V presos nas suas cabeças. Nós devemos nossas vidas ao Jin loiro, e devemos ser eternamente gratos por seu retorno em “IDOL”. (Fonte: Eu)

Pior Era: O topete de “Boy in Luv”

Resultado de imagem para jin boy in luv

Parece preguiçoso acusar a era “Skool Luv Affair” de ser a pior do Jin, porque a verdade é que ele usava bem 99% dos looks ruins de emo que eram forçados nele na época. O topete de “Boy in Luv”, no entanto, está além de seu controle. É a falta de simetria que eu acho particularmente ofensiva. Parece que só metade do cabelo foi arrumado, e a outra parte lambido na sua testa. Horrível!

Menção Honrosa: O rosa de “Blood, Sweat & Tears”

Imagem relacionada

Obviamente, Jin de cabelo rosa não está no nível do Jin loiro, mas suas mechas de flor de cerejeira no início do vídeo é a personificação do rosa millennial.

Ícone subestimado: SUGA

Agora estamos chegando aos verdadeiros pioneiros das colorações do grupo, sendo SUGA um dos primeiros integrantes a explorar todo o espectro do arco-íris.

Melhor Era: O verde-menta de “Run”

Resultado de imagem para suga mint hair

Gosto de pensar que “Mint Yoongi” (do inglês, “menta”) já seria considerado um dos melhores cabelos do BTS mesmo sem o trocadilho com seu sobrenome. “Run” foi uma época colorida para muitos integrantes (já vamos chegar no cabelo cor de abóbora do Jimin), mas o Yoongi Menta se destacou. Quando V apareceu no Grammy com um estilo verde-menta parecido, a internet enlouqueceu. Mas recordar é viver: o Yoongi Menta pavimentou o caminho para o V Menta, e ponto final.

Pior Era: As tranças de “Boy in Luv”

Nos primeiros dias do grupo, SUGA caiu nas mesmas escolhas infelizes de estética que J-Hope e RM. A fase de tranças do SUGA não durou muito tempo, mas com certeza foram equivocadas. Ainda bem que o novo conceito trabalhado pelo BTS é deixar certas personas no passado, o que é exatamente o que devemos fazer com esse cabelo.

Menção Honrosa: O loiro “Agust D”

Imagem relacionada

Este look sempre deve ser relembrado. É impossível olhar para fotos do SUGA com cabelo platinado e não lembrar da icônica persona Agust D. Esse tom dá um ar cativante e misterioso ao rapper, combinando perfeitamente com ele até no seu estilo pessoal: o contraste do loiro claríssimo com suas roupas monocromáticas, geralmente pretas, é perfeito.

O arco-íris ousado: Jimin

O primeiro look do Jimin era repleto de bandanas, bonés de aba reta, e um abdômen tonificado. Sério, era basicamente isso. Ainda bem que alguém percebeu que a estética “príncipe das fadas e tons pastéis” funciona muito melhor para ele, e assim nasceu um camaleão das cores de cabelo.

Melhor Era: O laranja de “Run”

Resultado de imagem para jimin orange hair

Escolher uma só cor como a melhor é a decisão mais difícil que existe (até se chegar no V). A resposta óbvia era rosa, subdividida em várias categorias: o fúcsia do Grammy, o rosa algodão-doce de “Not Today”, e o pêssego da era Map of the Soul: Persona (que sem dúvidas é excepcional). Mas todos os idols já tiveram cabelo rosa. O que diferencia Jimin é que ele foi um dos poucos que tingiu o cabelo de laranja abóbora e ainda obteve sucesso no look. Um grande exemplo é o clipe de “Run” e o clássico cover de “Perfect Man”, do Shinhwa. Impossível assistir esse cover e não concluir que esse não foi seu auge visual.

Pior Era: O corte de tigela de “N.O”

Precisamos admitir que esse vídeo não favorece os visuais do Jimin e JungKook.

Menção Honrosa: O platinado de “Blood, Sweat & Tears”

Resultado de imagem para jimin blood sweat and tears

Esse cabelo em tons prateados é o visual que mais merece entrar nessa categoria, entre todos os outros. O Jimin nunca arrasou tanto.

Maior Evolução: RM

Ninguém no BTS foi mais injustiçado pelos estilistas do que nosso querido e doce RM. Antes de falarmos dos seus piores estilos de cabelo, vamos exaltar a evolução do líder.

Melhor Era: O roxo de “Not Today”

Resultado de imagem para rm not today

O RM de anos recentes parece muito diferente da época do debut. Ele já usou vários estilos ótimos, desde o rosa da época de “Run”, ao look mais ousado e alternativo verde de “Fire” (esse último divide opiniões, mas deve ser lembrado), além do mais recente platinado de “Persona”. Mas alguma coisa nesse tom de roxo destaca suas covinhas, não concordam?

Pior Era: o moicano de “No More Dream”

Resultado de imagem para rm no more dream

Como já mencionado com J-Hope e SUGA, muitos grupos de K-pop com influências no hip-hop já cometeram apropriação cultural no seu passado – e, infelizmente, alguns grupos continuam com essa problemática “tendência” ainda hoje. Graças a seu status como o rapper principal e líder do grupo, RM passou por um período inicial equivocado em termos estéticos, envolvendo permanentes no cabelo e alguns dreadlocks. Mas, se tem uma coisa que “Persona” abordou foi a necessidade de reconhecer seus erros do passado e aprender com eles.

Menção Honrosa: O loiro azulado “Lady Gaga”

[TRAD] Golden ARMY Award ~

Não podemos nos esquecer do loiro levemente azulado que RM usou no Golden Disc Awards nos dias 5 e 6 de janeiro, que por coincidência (ou não?) combinaram com o cabelo usado pela Lady Gaga no dia 6 de janeiro no Globo de Ouro. Quem copiou quem? De qualquer jeito, a cor ficou perfeita para os dois!

Nunca errou: V

O rei da moda ama uma cor vibrante quase tanto quanto ama seus brincos chamativos, inclusive muitas vezes combinando sua roupa com o tom do cabelo. Aqui podemos ver que V é um artista até na hora de pintar o cabelo.

Melhor Era: O azul da era Map of the Soul: Persona

Imagem relacionada

Com tantas opções, parece mais sensato escolher o look atual que está dando o que falar. Esse chocante tom de azul chama a atenção em todos as fotos e vídeos do grupo. Pensávamos que era impossível que ele superasse o verde menta, vermelho vibrante, o metade rosa-metade laranja…mas estávamos errados.

Pior Era: Error 404 Not Found

Imagem relacionada

Mesmo quando V aderiu à tendência questionável dos mullets, ele continuou lindo. O V quer dizer “visual” mesmo.

Menção Honrosa: Qualquer acessório que V use na cabeça

Resultado de imagem para taehyung bandana

Seja com uma bandana, boina, faixa, ou até um simples boné, nada é mais perigoso que o V com sua testa e sobrancelhas expressivas à mostra. Na última turnê do BTS, ele até apareceu com uma boina vermelha E uma bandana no pescoço, impactando milhares de ARMYs nas arenas lotadas. Mal podemos esperar para ver quais os próximos visuais que V e o BTS vão trazer para inovar e chocar os ARMYs e a imprensa!

E aí, quais são seus favoritos e quais foram os piores?

Fonte: The Ringer

Artigos | por em 19/04/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio