O que aconteceu com o SUGA? Entenda o seu afastamento das atividades do BTS

Anúncio

O que aconteceu com o SUGA? Entenda o seu afastamento das atividades do BTS

No dia 6 de novembro, a Big Hit anunciou no Weverse que SUGA estará temporariamente afastado das atividades oficiais do BTS devido a um problema de saúde relacionado à seu ombro. Depois de ler a notícia, alguns ARMYs se perguntaram “o que aconteceu com o ombro dele?”. Antes de mais nada você precisa saber que essa lesão ocorreu anos atrás.

SUGA mencionou o incidente em 2016 na música ‘The Last’, de sua mixtape, onde revelou que havia se machucado devido à um acidente que ocorreu antes mesmo de seu debut. Ele tocou no assunto novamente em 2018, na série documentada Burn The Stage, explicando que havia sido atropelado por um carro enquanto fazia entregas como delivery.

Por mais que tenha recebido diversos tratamentos para a reabilitação do membro afetado, a dor continuava a voltar de tempos em tempos. Recentemente, o rapper sentiu dores novamente, dessa vez durante as apresentações online do Map of the Soul ON:E. Por isso, SUGA decidiu tirar um tempo para resolver a situação, passando por uma cirurgia para enfim resolver o problema de forma definitiva.

“SUGA foi submetido a uma cirurgia para reparar sua lesão de labrum do ombro no dia 3 de novembro.” Afirmou a Big Hit. “A cirurgia – para tratar de algo que sempre foi um problema de saúde e bem estar constante para SUGA –, foi concluída com sucesso, no momento ele está descansando e se recuperando, seguindo as ordens do médico de que ele deve passar por um período estrito de recuperação.”

A empresa explicou que o acidente causador desse problema aconteceu em 2012. No ano seguinte (2013), ele recebeu o diagnóstico de que possuía o ombro deslocado, e suas dores continuaram até que em 2019 ele foi diagnosticado com “laceração labial posterior do ombro esquerdo”, que significa que a cartilagem ao redor da articulação do ombro esquerdo estava rompida.

Durante anos, SUGA vem recebendo tratamentos para cumprir sua agenda de atividades com o BTS, mas as dores sempre voltavam, tornando o rapper incapaz de levantar os braços acima de determinada altura. “Ele passou por reabilitação e tratamentos constantes durante sua carreira, mas infelizmente os sintomas não melhoraram 100%. Sintomas esses que vinham aparecendo frequentemente nos últimos anos, afetando SUGA tanto nos palcos quanto fora deles, em sua vida diária.” A Big Hit adicionou a informação de que SUGA também teve sua decisão influenciada pelo serviço militar obrigatório.

A empresa também informou que SUGA não irá participar da maioria das atividades oficiais do BTS para o novo álbum, intitulado BE. Quando for liberado pelos médicos, o rapper poderá voltar a se apresentar, ele terá sessões de fisioterapia para se preparar para subir aos palcos novamente.

A Big Hit terminou o comunicado com uma mensagem de SUGA para os ARMYs: “Por favor, entendam que esse momento é a minha chance de me preparar para revê-los estando forte e saudável, e mesmo que eu fique distante por um tempo, por favor, esperem pela minha volta.”

Não há com o que se preocupar, nós ARMYs já estamos aguardando a recuperação de SUGA e ansiosos pela sua volta. Leia aqui tradução completa do comunicado da BigHit!

Fonte: Elite Daily

Notícias | por em 25/11/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio