O que é o Weverse? Conheça a nova comunidade oficial do BTS para os fãs internacionais!

Anúncio

O que é o Weverse? Conheça a nova comunidade oficial do BTS para os fãs internacionais!

A maioria dos artistas coreanos, assim como o próprio BTS, faz uso de fóruns online chamados de fancafe para se comunicarem e compartilharem conteúdos exclusivos diretamente com seus fãs. Entretanto, o uso e acesso ao fancafe é um tanto complicado para fãs não falantes da língua coreana (já que a empresa responsável pela administração do web portal é Coreana). 

Visando, porém, o sucesso sem precedentes do BTS por todo o mundo, não é uma surpresa que a Big Hit tenha anunciado, via Twitter no dia 30 de junho, que a nova comunidade oficial de fãs do BTS está agora hospedada num aplicativo chamado Weverse, permitindo fácil acesso aos fãs de todo o mundo. 

Então, o que é o Weverse? Deixe-me explicar. 

A descrição oficial do aplicativo diz que é uma forma dos fãs se conectarem uns com os outros ao redor do mundo, e assim como o fancafe, permite que os ARMYs desfrutem de conteúdos exclusivos que só serão disponibilizados para os usuários do Weverse. O aplicativo também tem uma ferramenta semelhante às histórias do Instagram, onde o artista pode compartilhar o que quiser com os fãs e o conteúdo irá expirar após 24 horas. 

Mas o melhor de tudo para os fãs internacionais, é que o aplicativo conta com um tradutor que permite que as postagens do artista sejam traduzidas na linguagem de preferência do usuário com apenas um toque na tela.

Na postagem de estreia do BTS, os integrantes dizem que “a comunidade será um espaço onde os ARMYs poderão se comunicar e se divertir. Vamos nos encontrar no BTS Weverse!” 

O aplicativo está disponível para iOS e Android, e atualmente tem 10 línguas disponíveis, incluindo coreano, inglês, japonês, chinês e espanhol! Você pode conferir um tutorial de como criar uma conta no Weverse aqui.

Fonte: Elite Daily e Inquirer

Notícias | por em 05/07/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio