Os 10 MVs do BTS essenciais na sua jornada como ARMY

Anúncio

Os 10 MVs do BTS essenciais na sua jornada como ARMY

Para a sua informação, BTS está dominando o mundo.

O grupo de K-Pop, formado em 2013, vem provando ser um fenômeno cultural de proporções épicas na Coreia do Sul. Entretanto, nos últimos anos, a popularidade global do BTS vem expandindo epicamente, chegando aos Estados Unidos em estilo. Enquanto o lançamento de seu novo álbum, Map of the Soul: Persona, do dia 12 de abril, e sua apresentação no Saturday Night Live do dia 13 de abril se aproximam, nós resolvemos fazer uma pequena “turnê” dos MVs lançados pelo grupo. Confira os 10 clipes do BTS que devem ser assistidos por todos e se preparem para a dominação mundial.

O original: “No More Dream”

O BTS chegou na indústria em 2013 com o álbum single “2 Cool 4 Skool,” do qual a faixa “No More Dream” inspirou esse vídeo anarquista-chique.

O protesto: “N.O.”

Parte do que torna o BTS tão relatável para seus ARMYs é o fato de suas músicas serem tão pessoais para os meninos; essa música de 2013 endereça o sistema educacional coreano de hoje em dia, que “os transforma em máquinas de estudar.”

O partidor de corações: “I Need U”

Os integrantes do BTS interpretaram adolescentes perturbados nesse clipe de 2015.

O trabalho de câmera perfeito: “Save Me”

O grupo se superou com a edição perfeita desse vídeo de 2016, que mostra todos os meninos dançando em um campo num dia nublado e que foi filmado em uma única tomada longa.

O desafio coreográfico: “Fire”

Também em 2016, o grupo recuperou o ritmo nesse vídeo energético, que inclui uma coreografia de chocar qualquer pessoa.

A obra-de-arte: “Blood Sweat & Tears”

O vídeo que acompanhou o comeback de 2016 é inclinado mais para o lado artístico, mostrando os meninos em cenários clássicos e deslumbrantes (um mais surreal que o outro.) Na metade do vídeo, o integrante RM recita uma passagem do livro “Demian” de Hermann Hesse, que inspirou o conceito do comeback.

O experimento científico: “DNA”

A coreografia sinuosa (sincronizada como de costume) demonstrada nesse vídeo de 2017 foi inspirada pelo formato da molécula que inspirou o nome da música. Esse é um dos vídeos mais assistidos do grupo em toda sua carreira.

A homenagem ao presidente: “MIC Drop (Steve Aoki Remix)”

O remix de Steve Aoki da música de 2017, MIC Drop, virou a primeira música do grupo a alcançar o Top 40 nos Estados Unidos, e a primeira música de K-pop a chegar ao topo do American iTunes chart. É apenas o destino dessa música, já que foi inspirada por um discurso dado por Barack Obama em 2016.

O pioneiro: “FAKE LOVE”

Não há nada de falso sobre o amor que os ARMYs demonstraram a essa faixa em 2018 e ao vídeo que a acompanhou; ela virou a primeira (e única, até hoje) música do grupo a entrar no Top 10 dos Estados Unidos.

A recordista: “IDOL”

Esse clipe colorido e estranhamente incrível deve ser assistido para ser compreendido; e como foi assistido! Quando o vídeo foi lançado em 2018, ele quebrou o recorde de mais visualizações em 24 horas, com um total de 45 milhões, destronando assim “Look What You Made Me Do,” da Taylor Swift.

Fonte: EW

Artigos | por em 31/03/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio