Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
Depois do mundo de emoções que vieram com a vitória do BTS como Artistas do Ano no MAMA 2018 em Hong Kong, essa ARMY aqui teve que se dar um tempinho para se recuperar.
Sinceramente, eu não estava nem planejando escrever sobre o que aconteceu, porque é muito desolador pensar sobre toda a dor pela qual os integrantes do BTS tiveram que passar, e continuam a passar, por nós. Mas já que o meu cérebro simplesmente não ia me deixar parar de pensar sobre isso, aqui estamos nós.
Como sempre, a performance do BTS no MAMA 2018 em Hong Kong foi colocada quase para o final do programa, e então os ARMYs ficaram animadíssimos com as apresentações maravilhosas de “Airplane pt. 2”, “O!RUL82? LY Remix” e “IDOL”. Acho que eu nunca vou superar aquela parte inicial de “Airplane pt. 2”, para ser bem sincera.
Ainda havia prêmios a serem dados depois da apresentação deles e o maior de todos, o de Artista do Ano, foi para o BTS. Já que esse seria o terceiro ano consecutivo em que eles ganham esse prêmio, tenho certeza de que muitos de nós não esperavam ser impactados com um discurso tão emocionante.
Jung Hoseok (J-Hope) foi ao microfone primeiro e começou discursando sobre algo que o grupo já havia dito antes, sobre a dificuldade que eles enfrentam ao querer sempre mostrar a melhor parte de si mesmos para os fãs.
“É sério, antes de subirmos ao palco, eu fiquei bastante preocupado. Nós estamos sempre querendo mostrar nosso melhor lado, e os lados de nós que não cometem erros. Então toda vez, antes de subir ao palco, meu coração fica apertado e eu me preparo para a apresentação. Esse prêmio é realmente…”
A partir daí Hoseok não conseguiu mais se segurar e começou a chorar no meio do discurso. Ele teve de parar por um momento para se recompor e continuar a passar a mensagem que ele queria com a ajuda dos outros rapazes do grupo, que lhe deram força com suas demonstrações de carinho.
“Eu realmente… acho que eu teria chorado recebendo esse prêmio ou mesmo se eu não recebesse ele esse ano. Porque nós passamos por tanta coisa, e porque nós recebemos tanto amor, nós realmente queríamos retribuir através desse prêmio. Muito obrigado, e para os nossos integrantes aqui juntos nesse momento, eu quero dizer muito obrigado. Obrigado, eu amo vocês.”
Hoseok conseguiu finalizar seu discurso, em meio a lágrimas e dando pistas dos problemas com que eles tiveram de lidar neste ano. Sua fala também demonstrou como o grupo se importa com o ganho dos prêmios mais para a poder retribuir o amor dos ARMYs do que por qualquer outra coisa. Os rapazes querem dar orgulho aos seus fãs, apesar de todo caos que isso possa trazer para eles.
Parte do que fez o discurso de Hoseok tão emocionante é que os fãs não veem esse lado dele com frequência. Ele é o anjo alegre que está sempre lá para ser o raio de sol da vida dos ARMYs. Já que ele demonstra seus problemas tão raramente, isso torna ver a dor que ele vem escondendo um golpe muito mais duro.
O discurso de Jimin veio depois, e também mencionou algumas das complicações do grupo ao longo do ano, embora ele tenha se mantido mais otimista em sua fala.
“ARMY! Obrigado. Conforme vivemos este ano – vocês sabem como tempos difíceis podem existir também – e conforme passamos por esses acontecimentos acho que houveram vezes em que nos juntamos para conversar, e vezes para refletir e olhar para trás. Através desses momentos, o que nós sentimos foi que realmente existem tantas pessoas por trás de nós, e ao nosso lado. Nós nos perguntamos quando foi que tantas pessoas apareceram perto de nós. E quando pensamos nisso, mesmo tendo problemas, sempre conseguimos ganhar força de novo e penso, então, que somos felizes. Para todas essas pessoas, eu realmente quero transmitir uma mensagem de gratidão. E realmente queremos receber esse prêmio, neste lugar, de novo. O orgulho que vocês sentem por nós, é porque vocês são o nosso orgulho. Então no ano que vem, nós mostraremos um lado ainda melhor de nós, e retribuiremos tudo a vocês com esse prêmio, mais uma vez.”
Foi só mais tarde que eu percebi que Jimin estava mais uma vez tentando ser a força para seus amigos e também para os ARMYs. Ele confirmou que sim, houveram momentos difíceis, mas que eles conseguiram passar por eles e estão tendo dias mais felizes graças a isso.
Durante os discursos dos outros integrantes, é possível notar como Jimin conforta cada um que chora e continua tentando ajudá-los. É parte do que torna o Jimin tão especial para os ARMYs, se não fosse por seu amor e apoio aos outros rapazes, talvez eles tivessem tido ainda mais embates.
O discurso de V veio depois do Jimin, e apesar de sua mensagem ser curta e doce, o tema foi parecido.
“Primeiramente, às nossas mães e aos nossos pais assistindo a esse programa, neste momento, obrigado por terem nos criado. Este prêmio… Eu não consigo acreditar, de verdade, que isto é um prêmio que possamos receber. Nos tornaremos artistas que vão dar duro para honrar o nome deste prêmio. E em toda temporada de premiações, nós recebemos esses prêmios tão maravilhosos. Mesmo que eu morra e nasça de novo, os ARMYs são um presente insubstituível para nós. Obrigado.”
Taehyung também estava a beira das lágrimas durante o seu discurso, e eu acho que é por isso que ele não se aprofundou muito nos seus sentimentos. Ele expressou sua gratidão para com as famílias e fãs, mostrando suas humildade que o faz tão amável. Para ele não é fácil falar de suas emoções, e ele já estava chorando, então é completamente compreensível que ele não tenha discutido elas muito a fundo.
Min Yoongi (SUGA) foi depois de Taehyung, e assim como Jimin, parece que ele tentou confortar as pessoas através de seu discurso.
“Obrigado ARMY. Estamos tão felizes de receber o prêmio de Artista do Ano. Para os ARMYs que estão sempre nos assistindo, vocês nos deram esse prêmio e com vocês em mente, nós nos esforçaremos ainda mais. E às nossas famílias, que deram a luz a nós, 7 irmãos, eu quero agradecer. 2018 foi um ano em que eu fui tão feliz que me perguntava se podia ser tão feliz assim. Nós faremos 2019 um ano ainda mais feliz e mais maravilhoso. Obrigado.”
Yoongi foi um dos integrantes que lutou muito com a sua saúde mental devido aos problemas e as pressões que os cercavam e que tiveram de encarar ao longo de seus anos juntos. Vê-lo falar da sua felicidade em 2018 diz muito sobre o quão longe eles chegaram.
Apesar de tudo, ele quer que suas famílias e seus fãs saibam que eles estão felizes. Ele não quer que os fãs se lembrem apenas da dor pela qual eles passaram, mas de toda a felicidade que eles sentiram pelas dificuldades vencidas. Sempre há esperança, e essa é a mensagem que Yoongi está tentando transmitir para os ARMYs.
Jin, o mais velho do BTS, foi por último mas mandou a maior bomba da noite. Foram os tópicos tratados por ele que mais emocionaram os outros integrantes do grupo e os ARMYs, talvez em parte porque ele também tenda a ser o piadista no grupo.
“ARMY. O início deste ano vêm à minha mente, mesmo. No começo deste ano nós estávamos bem cansados mentalmente. Então quando conversamos, chegamos até considerar a acabar com o grupo.”
Logo atrás de Jin era possível ver os outros se emocionando ainda mais e chorando mais, não fica claro se eles sabiam ou não que ele revelaria a verdade naquele momento. Por eles já estarem emotivos antes, fica difícil dizer. Mas naquele minuto em que a verdade deles veio a tona, pareceu que o alívio veio também.
“Mas nós nos recuperamos disso de novo, e conseguir conquistar resultados tão bons, acho que é um alívio enorme. Aos outros do grupo que conseguiram, de novo, dominar seus corações, muito obrigado, e aos nossos integrantes que nos amam sempre – não, aos ARMYs, que nos amam sempre, muito obrigado.”
O BTS está sempre andando na corda bamba em relação a decidir o quanto devem compartilhar com seus fãs. A vontade deles de se abrirem sobre seus problemas pessoais, e suas complicações quanto a saúde mental, é parte do que atrai os fãs para eles. Há uma conexão especial aí, que foi construída pela confiança dos rapazes nos ARMYs, difícil de achar em qualquer outro lugar.
É sempre importante relembrar que o BTS não deve nada aos fãs. Eles poderiam nunca ter falado sobre acabar com o grupo para nós, e estaria tudo bem.
Mas ao se abrirem sobre a questão, o BTS realmente mostra quem eles são de verdade. Lembre-se de que este é um grupo no auge da fama. Eles estão ultrapassando barreiras internacionais e conquistando objetivos que eles nunca teriam imaginado conseguir há alguns anos.
Mas eles estavam preparados para se afastar de tudo isso em prol de colocar a sua saúde mental em primeiro lugar. Com um sucesso tão grande vêm problemas ainda maiores. Seus corpos, mentes e almas estão sendo constantemente testados conforme eles tentam cumprir com todas as demandas jogadas para cima deles.
Isso mostra tudo pelo que eles passam e que nós não vemos, e isso também mostra que eles realmente não estão nesse negócio por dinheiro. Acima de tudo, eles só querem ser felizes e fazer o que amam, que é criar música e entreter as pessoas.
Parte de seus discursos foi para assegurar os ARMYs de que eles estão felizes de verdade onde estão agora. De certa forma, realmente parece que eles vem aproveitando todo o sucesso do grupo em 2018. Mas por outro lado, é fácil ver que eles não superaram completamente suas dificuldades e nunca o farão.
É importante notar que a notícia chocante revelada por Jin em seu discurso também permitiu que os ARMYs e o BTS mostrassem seu amor e apoio um pelo outro mais uma vez. A reação dos ARMYs lotou as redes sociais com #ThankYouBTS (Obrigado BTS) em que o fandom extravasou sobre tudo que o grupo havia feito por eles, na esperança de retribuir um pouco disso tudo para os rapazes.
O BTS, por sua vez, disparou para o próprio twitter a fim de mandar seu amor de volta para os ARMYs.
#ThankYouARMY #jhope ✈️💕🥺
— 방탄소년단 (@BTS_twt) 14 de dezembro de 2018
[TRAD] #ObrigadoARMY #jhope
감사합니다 아미 🥰🥰🥰🥰🥰 너무 행복해요 pic.twitter.com/jDSXkdB74u
— 방탄소년단 (@BTS_twt) 14 de dezembro de 2018
[TRAD] Obrigado ARMY Estou muito feliz
걱정 마 우린 이미 서로의 의지야 pic.twitter.com/cWIjirgkPB
— 방탄소년단 (@BTS_twt) 14 de dezembro de 2018
[TRAD] Não se preocupem, nossos ARMYS. Nós podemos contar uns com os outros.
감사합니다 아미 오래도록 함께 해요! 사랑하고 고마워요!! 오늘 잊지 않을게요!! #suga #급하게나온다고셀카가없다요
— 방탄소년단 (@BTS_twt) 14 de dezembro de 2018
[TRAD] Obrigado ARMY, vamos ficar juntos por um longo tempo! Eu amo vocês e agradeço!! Eu não vou esquecer de hoje!! #suga #EuAcabeideSairApressadoEntãoNãoTemSelca
[V]
아미와 함께한순간 그 모든것이 제가 가진 행복이에요 늘 고맙고 최고의 날이 된거 같아 너무 좋아요💜보라해요 pic.twitter.com/S3ijsTSpYW
— 방탄소년단 (@BTS_twt) 14 de dezembro de 2018
[TRAD] Todos os momentos com os ARMYs são a minha felicidade. Agradeço a vocês sempre. Esse dia se tornou um dos melhores com vocês 💜 Eu amo vocês.
Ao nos depararmos com nossos problemas, cada um à sua maneira, é sempre reconfortante ver a conexão especial entre o BTS e sua fanbase. Sendo alguém que quer vê-los continuar amando o que fazem sem chegar a um ponto em que terão de se afastar de novo, espero que eles aprendam que o que os ARMYs mais querem é que eles cuidem de si mesmos primeiro.
Deixando música e fãs de lado, nós só queremos que eles sejam verdadeiramente felizes. Com sorte 2019 trará mais alegrias e menos dores para Kim Namjoon, Kim Seokjin, Min Yoongi, Jung Hoseok, Park Jimin, Kim Taehyung e Jeon Jeongguk.
Fonte: Hypable
Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio