Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
Você ouviu isso?
Bem, deixe-me explicar para o resto dos residentes da baía de São Francisco – e possivelmente também para o resto do oeste dos Estados Unidos – o que foi esse som incrivelmente alto vindo da Arena Oracle, em Oakland.
Foi a reação da plateia lotada quando o BTS – o grupo musical mais popular do planeta – entrou no palco na quarta-feira (12 de setembro).
Uau. Apenas uau.
Gerações passadas tiveram a Beatlemania, o orgulho Backstreet e a febre Bieber. Mas faz muito tempo desde que se viu algo tão apaixonado (e tão alto) quanto os ARMYs do BTS, que apareceram com força total para a única parada da turnê norte-americana super bem sucedida do grupo na baía de São Francisco.
Centenas de pessoas ficaram na fila fora da arena por horas – e, de acordo com algumas reportagens, até dias – antes da hora do show, apenas esperando para entrar na “Fan Experience” do BTS, montada no estacionamento, e então, claro, no próprio show.
Mesmo assim, todo aquele tempo esperando na fila não diminuiu o entusiasmo dos fãs nem um pouquinho quando a boy band sul-coreana entrou no palco e começou a apresentar o hit “IDOL”.
A reação da plateia foi ensurdecedora, mesmo para quem estivesse usando protetor auricular, conforme os fãs enlouqueceram ao mero vislumbre de seus heróis em carne e osso. E o BTS não desapontou seus fãs, com os sete cantores/dançarinos dando um show que conseguiu chegar à altura do hype estrondoso que os cercava.
Na verdade, a histeria começou bem antes do grupo entrar no palco. Foi incrível ver – e ainda mais ouvir – as reações aos clipes do grupo, projetados nas grandes telas acima do público. Os ARMYs estavam arrasando nos vocais, cantando junto com as letras, que são em coreano e em inglês.
And @bts_bighit hasn't even taken the stage yet… pic.twitter.com/tPuvQx6Ztu
— Jim Harrington (@jimthecritic) September 13, 2018
[TRAD] E o @bts_bighit nem subiu ao palco ainda…
Mas fez total sentido o porquê de esses fãs estarem tão animados para o show. Afinal, foi o ingresso mais cobiçado do ano na baía de São Francisco – mais conhecida como Bay Area – e esses fãs tiveram sorte o suficiente para comprá-los.
Claro, o melhor jeito de saber o quão cobiçado é um ingresso é dar uma olhada no que está acontecendo no mercado secundário de tickets (revendas).
A data da turnê na Arena Oracle ficou no topo do ranking de shows da Bay Area no Stubhub (uma empresa de troca e venda de ingressos on-line), em termos de média do preço de revendas para os ingressos. Stubhub estava ganhando por volta de U$421,00 por ingresso, o que ultrapassou e muito os valores para qualquer outro show na área.
Em comparação, o show do Eagles no AT&T Park, em 20 de setembro, ficou em segundo lugar na lista, arrecadando uma média de U$151,00 por ingresso. A grande apresentação de Beyoncé e Jay-Z no dia 19 de setembro, no estádio Levi, ficou com o terceiro lugar do ranking, com a média de U$201,00.
As estrelas do K-Pop soaram fortes e firmes tanto coletivamente quanto individualmente em Oakland. O show começou com quatro números em grupo, um atrás do outro, indo de “IDOL” para “Save Me”, “I’m Fine” e “Magic Shop”.
Finally … @bts_bighit takes stage at @OracleArena in the amazing city of #Oakland pic.twitter.com/9p1KL6Aj4C
— Jim Harrington (@jimthecritic) September 13, 2018
[TRAD] Finalmente… @bts_bighit sobe ao palco na @OracleArena na cidade maravilhosa de #Oakland
E então se iniciou o longo processo de passar o holofote à cada um dos sete membros, começando com o J-Hope em “Trivia: Just Dance” e depois com JungKook em “Euphoria”. Cada uma das apresentações funcionou muito bem, parte devido aos estilos vocais diferentes e bem complementares representados dentro do BTS. Fiquei com a impressão de que nós estávamos realmente testemunhando sete estrelas, individualmente, cada um com o potencial de desfrutar de uma carreira solo de sucesso fora da banda.
No geral, o show foi bem organizado e coreografado, com o BTS cantando algumas canções pop divertidas e acompanhando os passos de dança em dois palcos diferentes, os quais eram conectados por uma longa passarela no chão da arena.
O grupo fechou a sequência principal com agitação, performando versões consistentes de “Tear” e “Mic Drop” diante de uma multidão que devorou, faminta – e fazendo muito barulho – cada nota.
WOW! Hundreds of fans are lined up early for @BTS_twt "Fan Experience" and concert at Oracle Arena in Oakland. https://t.co/CtxIOR8WjQ #BTSArmy #BTS pic.twitter.com/98YoaH0b3o
— ABC7 News (@abc7newsbayarea) September 12, 2018
[TRAD] UAU! Centenas de fãs chegaram cedo na fila para a “Fan Experience” e para o show do @BTS_twt na Arena Oracle em Oakland. #BTSArmy #BTS
Fonte: Mercury News
Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio