Por que o BTS pode ter a melhor semana de streaming da carreira com Map of the Soul: 7?

Anúncio

Por que o BTS pode ter a melhor semana de streaming da carreira com Map of the Soul: 7?

Talvez seja o eufemismo do ano dizer que Map of the Soul: 7 será um grande sucesso. O novo álbum do grupo coreano já alcançou a marca de 4 milhões de pré-vendas ao redor do mundo, a turnê que o acompanha já se encontra esgotada na América do Norte e o grupo possui aparições em programas de grande prestígio na próxima semana. Map of the Soul: 7 deve dar com facilidade ao BTS, pela quarta vez consecutiva, um álbum nº 1 nos Estados Unidos, além da melhor semana de streaming para um álbum.

Imagem

O BTS liderou a Billboard 200 com os seus três últimos álbuns: Love Yourself 結 ‘Answer’ e Love Yourself 轉 ‘Tear’, de 2018, e Map of the Soul: Persona, de 2019. As vendas gerais de estreia de cada álbum melhoraram drasticamente em relação ao seu antecessor, com Tear vendendo 135 mil unidades, Answer vendendo 185 mil e Persona vendendo 232 mil a mais que seus antecessores! No entanto, a maioria desses ganhos veio das vendas tradicionais, enquanto os álbuns equivalentes à streaming se mantiveram entre 25 mil e 26 mil unidades por lançamento. Tomados pelo valor nominal, esses números podem não parecer encorajadores para o arco de fluxo de Map of the Soul: 7, porém se pesquisarmos os detalhes do último álbum do BTS e seu próximo projeto, fica claro porque o grupo está pronto para ganhar uma semana de streaming muito maior desta vez.

Recentemente, a empresa do grupo, Big Hit Entertainment, revelou a tracklist de Map of the Soul: 7. O álbum possui ao todo 75 minutos e contém 20 músicas, incluindo cinco do antecessor Persona e 15 faixas novas. MOTS:7 é feito sob medida para a era do streaming, dando aos ARMYs inúmeras músicas novas para serem digeridas, beneficiando os ouvintes passivos que tocam o álbum na íntegra. Atualmente, trabalhos com transmissão equivalente desempenham um papel enorme nas vendas gerais de álbuns, e essa metodologia recompensa álbuns mais longos, mesmo sem considerar o conteúdo real das músicas. Comparando as 20 faixas de MOTS:7 com as sete faixas de MOTS:Persona, é fácil perceber que uma reprodução casual do primeiro equivale a quase o triplo dos álbuns equivalentes de streaming do Persona. Mesmo se o BTS mantivesse exatamente o mesmo número de ouvintes de quando lançou Persona, é lógico que eles receberiam mais transmissões de ouvintes casuais que tocaram o álbum na íntegra em segundo plano. Obviamente, esses 4 milhões de pré-vendas globais sugerem que ainda mais pessoas estarão sintonizando este álbum do que o último.

Em Map of the Soul: 7, o BTS também emprega uma estratégia que os serviu bem em Map of the Soul: Persona: a colaboração com um artista de alto perfil. No ano passado, “Boy With Luv”, teve participação de Halsey, dando ao grupo sua maior colocação na Billboard Hot 100 até o momento, chegando ao 8º lugar. Desta vez, a poderosa Sia emprestará seus talentos ao single “ON”. Com base nas respostas ao anúncio da tracklist feito pela Big Hit, os fãs estão extasiados com a parceria, que certamente atrairá ouvintes casuais que desejam ouvir o que as estrelas globais podem criar.

Contudo, há mais um fator crucial que garantirá a melhor semana de transmissão de todos os tempos para o BTS: as visualizações do YouTube. A partir de 3 de janeiro, o vídeo e o áudio do YouTube são incluídos na parada de álbuns da Billboard 200. Essas são excelentes notícias para o BTS, que habitualmente bate recordes de 24 horas no YouTube com seus vídeos musicais. “Boy With Luv” atualmente detém o recorde com 74,6 milhões de visualizações no primeiro dia, e o grupo pode subir ainda mais com o lançamento de Kinetic Manifesto Film: Come Prima, apresentado pelo BTS para o single “ON”. A Big Hit Entertainment revelou que o filme, que “melhor descreve o conceito do single principal”, servirá como um MV oficial – apesar do mapa de comeback do grupo ter anteriormente indicado que um MV oficial seria lançado dia 28 de fevereiro, enquanto Come Prima seria algo diferente. Um segundo vídeo ainda está marcado para o dia 28, mas a gravadora não divulgou detalhes sobre ele. A ansiedade por um MV oficial poderia impulsionar o Kinetic Manifesto Film: Come Prima a uma estreia com recorde, mas mesmo que não o faça, sua inclusão no Billboard 200 ajudará o BTS ganhar sua melhor semana de streaming para um álbum.

Com o lançamento de Map of the Soul: 7, os espectadores devem esperar ver esforços coordenados dos fãs para aumentar as vendas gerais de álbuns e o desempenho das músicas em paradas individuais. Esses esforços incluem compras de álbuns e downloads de faixas, mas também transmissões repetidas do álbum e adição à listas de reprodução. À medida que o estrelato global do BTS aumenta, seus fãs trabalham ainda mais para aumentar suas vendas e fluxos — enquanto fãs casuais continuam examinando o grupo para ver do que se trata todo esse burburinho. Map of the Soul: 7 está a caminho de quebrar vários recordes para o grupo, e uma semana de streaming com um alto fluxo parece uma aposta segura.

Veja a tracklist de Map of the Soul: 7 do BTS abaixo:

Fonte: Forbes

Artigos | por em 21/02/2020
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio