Quando o mundo vai parar de duvidar do BTS?

Anúncio

Quando o mundo vai parar de duvidar do BTS?

Após o lançamento do último álbum do BTS, Map of the Soul: Persona, mais recordes do que nós conseguimos contar já foram quebrados e eles, mais uma vez, mostraram seu poder.

Map of the Soul: Persona conseguiu impressionantes 2.5 milhões de vendas mundiais em apenas uma semana. Colocando isso em perspectiva, é a mais alta entre as 5 primeiras semanas de vendas de um álbum desde o lançamento do arrasador 25, da Adele, em 2015, que conseguiu 5.7 milhões de vendas mundiais. Drake ainda não conseguiu atingir esses números, Taylor Swift também não. Mas um grupo de garotos coreanos conseguiu. Isso também faz de Persona o melhor álbum em vendas de 2019 até o momento; novamente, isso é incrível para um grupo que não está cantando em inglês.

Além disso, após conquistarem o Primeiro Lugar na Billboard Top 200 pela terceira vez, além de serem os únicos artistas coreanos a conseguir o feito, o BTS também se tornou o grupo mais rápido a atingir o topo da Billboard Top 200 três vezes em um único ano, conseguindo o feito em apenas 10,5 meses, desde os Beatles, em 1996. De novo, colocando em perspectiva, JungKook nem era nascido quando os Beatles tiveram esses mesmos números.

Além de estarem no topo da Billboard Top 200, o grupo ultrapassou 230.000 vendas totais de álbuns, sendo 196.000 delas em cópias físicas. Em uma era onde vendas físicas estão declinando e os serviços de streaming estão reinando, conseguir uma porcentagem tão alta em vendas de álbuns físicos é absolutamente fenomenal.

Você pode não gostar do BTS, você pode não entender porque um grupo que canta em coreano, onde 6 de seus integrantes não são completamente fluentes em inglês e não combinam com o “padrão ocidental” de como um homem “deve ser”, está fazendo tanto sucesso no mercado ocidental. Mas você não pode desmerecer esse sucesso ou diminuir suas conquistas e ignorar o fato que o BTS está conquistando coisas que muitos artistas americanos ou britânicos apenas sonham conseguir.

Eles estão esgotando shows em estádios ao redor do mundo e quebrando recordes que antes pertenciam à maior boyband de todos os tempos à 23 anos, tudo isso sendo um grupo de artistas coreanos. O BTS vendeu mais ingressos para sua turnê em 2019 do que o Drake, e entrou em alguns dos mercados da música mais difíceis. Gostando dele ou não, você não pode ignorar que ele está sendo uma representação asiática no mercado ocidental.

Os integrantes do BTS provaram incontáveis vezes que eles são líderes e uma força a ser reconhecida; consistentemente fazendo sucesso em uma indústria que está sendo abalada ao ser tomada por um grupo estrangeiro. Um dia, talvez, o mundo perceba que não são as diversas versões de um mesmo álbum que os mantêm firmes na posição de número 1, mas sim a sua música, que conquistou centenas de milhares de fãs.

Fonte: Celeb Mix

Artigos | por em 02/06/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio