Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
Jung Hoseok se interessava por dança desde pequeno. Se as coisas tivessem acontecido de forma diferente, J-Hope poderia ter sido parte do grupo GOT7. Ele fez os testes, mas não passou e, ao invés disso, se juntou ao BTS.
O grupo de K-pop que conquistou o mundo, BTS, agora tem oficialmente um nome conhecido – e em pouco tempo estará em todas as casas ao redor do mundo… bem, praticamente. Foi revelado essa semana que edições especiais de garrafas e latas da Coca Cola em conjunto com os integrantes do BTS logo serão lançadas mundialmente.
A notícia da Coca-Cola veio em conjunto com outro anúncio especial do grupo: o BTS lançará a parte final da série de álbuns “Love Yourself” no final de agosto.
Seguindo o enorme sucesso do “Love Yourself: Tear” – que se tornou o primeiro álbum de K-pop a atingir o primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 dos Estados Unidos – o novo álbum se chamará “Love Yourself: Answer”.
O novo material terá sete novas músicas e uma seleção de músicas previamente lançadas.
Com o novo lançamento no futuro próximo, e com a parte norte americana da turnê do grupo também se aproximando ao final do ano, os esforçados ídolos do K-pop têm muito o que esperar. Vamos dar uma olhada em J-Hope, o dançarino principal do grupo, e lead rapper, que perseverou e superou a probabilidade de se tornar uma grande estrela por si só.
O início da sua vida
Nascido Jung Hoseok, em Gwangju – sexta maior cidade da Coreia do Sul – J-Hope cresceu ao lado de seus pais e irmã mais velha. Apaixonado pela dança desde pequeno, J-Hope participou de competições nacionais e conquistou o primeiro lugar em um evento em 2008. Além de querer seguir a carreira de dançarino, J-Hope também sonhava em ser um rapper.
Seu papel no BTS
Se as coisas tivessem sido diferentes, J-Hope talvez teria se tornado um integrante do grupo de K-pop GOT7 ao invés do BTS. Antes de se juntar à empresa do BTS, Big Hit Entertainment, J-Hope fez audições para a JYP Entertainment, casa de artistas como Twice, 2PM e Miss A. Felizmente, ele foi recusado e o resultado disso foi sua entrada no BTS.
J-Hope tem sido fundamental no processo de escrita de cada álbum do BTS. Ele diz ter escolhido J-Hope como seu nome artístico pois quer ser visto como a “esperança do BTS”.
Sua imagem
Como rapper e dançarino, J-Hope é conhecido por seu estilo influenciado pela moda de rua. Durante as apresentações do grupo, ele incendeia o palco com sua energia positiva e dança dinâmica.
Seu trabalho solo
Em março deste ano, J-Hope lançou 3 faixas solo – Daydream, Hope World e Hangsang obtendo grande sucesso. Sua recente mixtape solo, “Hope World” – que inclui os três singles – entrou para o chart global de álbuns Top 100 da Billboard, fazendo dele um dos primeiros artistas coreanos solo a conseguir tal coisa.
J-Hope também tem sido um colaborador para a cena local do K-pop. Em 2012, ele participou como rapper da música Animal, a faixa solo de Jo Kwon da boyband 2PM. Na época, ele ainda era chamado de Jung Hoseok, mas era evidente em sua apresentação com Kwon que ele estava destinado a grandes feitos.
Em suas palavras
“O grupo sempre vem em primeiro lugar, então eu me foquei em nossos projetos como o BTS, e tentei encontrar um tempo entre quartos de hotel e aviões, ou quando conseguia alguns minutos de sobra” ele disse, sobre o desenvolvimento de “Hope World” durante uma entrevista com a revista Time.
“A forma como eu trabalho usa o fluxo do momento, e eu escrevo as letras e a música quando as sinto surgindo. Eu me inspirei em artistas como [rappers estadunidenses] Kyle e Aminé para fazer essa mixtape. Preciso mencionar também a grande influência do Joey Bada$$. Estes são todos os artistas que respeito muito, e eu amaria fazer algum projeto com eles no futuro”, ele também disse à Time.
Fonte: South China Morning Post
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio