Quer convencer aquele seu amigo a virar ARMY? Tente mostrar Singularity…

Anúncio

Quer convencer aquele seu amigo a virar ARMY? Tente mostrar Singularity…

Quando a boyband sul coreana, BTS, alcançou o 1º lugar na lista de álbuns da Billboard, em Junho do ano passado, foi um momento histórico. E cerca de 4 meses depois, o grupo fez a mesma façanha novamente.

O grupo no topo das paradas pode ter surpreendido aqueles que duvidaram desse gênero musical, mas a ascensão global do K-Pop moderno vem sendo construída à décadas.

Seus primeiros progenitores podem ser encontrados no início dos anos 1990, quando Seo Taiji & Boys faziam rap sobre as pressões societais colocadas sob a juventude coreana. Hoje, as músicas de K-Pop, cantadas em sua maioria em coreano, têm sido traduzida para o inglês pelos fãs (assim como entrevistas, tweets e vídeos dos grupos). As músicas, também, às vezes tratam de questões sociais que são tanto específicas da realidade coreana, como universais.

O K-Pop é uma infraestrutura, uma mistura de som, visuais e mídias sociais, segundo o que um amigo que é fã devoto de K-Pop uma vez me explicou.

O gênero pode não ter o mesmo nível de “tocadas na rádio” como os artistas estadunidenses tem, mas ele domina o YouTube com seus vídeos altamente produzidos e coreografias impressionantes. Vários artistas de K-Pop atualmente estão ajudando o gênero a crescer e fortalecer sua base ao redor do mundo (Seo Taiji simbolicamente “passou a tocha” para o BTS continuar carregando a tradição do K-Pop).

Tamar Herman, uma colunista de K-Pop da Billboard, compartilhou uma lista de músicas que podem fazer qualquer um ficar curioso sobre o K-Pop.

Segundo Tamar:

3. “Singularity”, do V

“Singularity” é uma ótima produção musical de neo-soul.

Eu acho que muitas vezes, quando alguém está tentando ouvir alguma música de K-Pop, se essa pessoa não gosta muito de pop ou EDM, algo como “Singularity” é muito interessante. É uma música que você escuta quando está sozinho e quer sentir algo.

V, um dos integrantes do BTS, tem um tom de voz bonito. Ele realmente tem um jeito distinto de transmitir a música, e o estilo da performance é visualmente atraente. É uma balada, mas há uma coreografia envolvida também, e V faz aquela dança com o manequim muito fascinante, dançando consigo mesmo.

As partes que não se referiam ao Bangtan foram omitidas. Você pode conferir o post completo em inglês aqui.

Fonte: PBS News

Artigos | por em 24/03/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio