Redes sociais ou mensagens através da música? BTS compartilha o segredo do sucesso

Anúncio

Redes sociais ou mensagens através da música? BTS compartilha o segredo do sucesso

Em 26 de agosto, o BTS realizou uma coletiva de imprensa antes de seu show em Seul para a turnê BTS World Tour: Love Yourself.

 

Seu novo álbum, Love Yourself: Answer, já obteve grande sucesso nos charts do iTunes, e a faixa-título “IDOL” registrou um número impressionante de visualizações no YouTube em 24 horas. Enquanto isso, seu álbum anterior, Love Yourself: Tear, estabeleceu novos recordes nos charts da Billboard. Inúmeros meios de comunicação nos últimos dois anos analisaram as razões por trás do fenomenal sucesso do grupo, com vários jornalistas sugerindo que seu uso inteligente das redes sociais e desenvolvimento de conteúdo próprio podem ser a chave para sua ascensão.

 

Quando questionados sobre como analisam seu sucesso, BTS disse que os principais fatores são sua música e mensagem. SUGA disse: “Quando realizamos nosso debut, iniciamos uma narrativa sobre histórias da escola e juventude. Contamos histórias sobre sermos humanos desde o começo, e foi algo que planejamos antes mesmo do nosso debut. Pensamos que nossa visão de mundo também se expandiu pouco a pouco, e acho que ao analisar a popularidade do BTS, é errado dizer que foi apenas por causa das mídias sociais”.

 

Ele acrescentou: “É claro que é por causa de nossos fãs que recebemos tanto amor, mas acho que as pessoas começaram a prestar atenção em nós porque nos concentramos na música e nas mensagens que consideramos importantes. Eles ouviram nossos pensamentos e se interessaram mais pelo que tínhamos a dizer. As pessoas não nos pesquisaram apenas por causa das redes sociais. ”

 

RM disse: “Acho o que SUGA disse é a mais completa verdade. Se eu fosse adicionar algo, diria que ‘I Need You’ foi nosso ponto de partida. Antes de ‘I Need You’, poucas pessoas sabiam quem éramos, mas é claro que depois disso a série ‘HWYH’ obteve sucesso.”


Ele continuou: “Achamos que a razão é a consistência. Até mesmo novos fãs procuram nossos álbuns antigos. Quando ‘No More Dream’ foi lançado, as histórias que podíamos contar na época eram sobre a escola. Quando os membros chegaram aos 20 anos, a ‘juventude’ se tornou o ponto de partida, e assim por diante até se tornar um catalisador. “

Sobre a “universalidade da música pop”, ele disse, “há muitas forças motrizes [por trás de nosso sucesso], mas acho que a principal delas é a fidelidade à nossa essência. Nós somos cantores e ídolos, então o lugar onde você pode ver nosso produto final será sempre um show. Show e álbuns. Se você gosta de música, é ainda mais importante permanecer fiel a sua essência. Acho que o público agora é capaz de discernir a diferença entre ser sincero e ‘sincero’. É difícil transmitir sinceridade com clareza. Nós nos esforçamos para mostrar nossos verdadeiros pensamentos, então eu acho que isso foi capaz de superar as barreiras linguísticas e tocar os corações das outras pessoas também. ”

A turnê mundial da BTS tem mais de 30 shows confirmados e passará por 16 cidades, sendo o início desta em Seul no dia  25 de agosto e terminando em fevereiro de 2019.

 

Fonte: Soompi

Trans eng-ptbr; fernanda azevedo @ btsbr

Notícias | por em 28/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio