A frente de seu tempo: relembre os melhores momentos da era Love Yourself!

Anúncio

A frente de seu tempo: relembre os melhores momentos da era Love Yourself!

Independentemente de você ser um fã antigo ou novo de K-pop, todo mundo conhece aquela sensação esquisita de medo e antecipação que toma conta de nós em época de comeback quando o relógio marca meia-noite. Após alguns sustos e  alertas falsos, sempre haverá aquele momento em que você se dá conta de que ‘chegou a hora, é real’ e o teaser simplesmente entra de supetão em sua vida, causando um verdadeiro caos.

BTS e a Big Hit Entertainment não são exatamente inocentes quando o assunto é surpreender os fãs e a imprensa com novos lançamentos e, juntamente com eles, novas vertentes de música e estilo. Agora, quase um ano após seu início, a era “Love Yourself” está finalmente completa com o lançamento de Love Yourself: Answer e “IDOL”.  Que melhor momento do que agora para relembrar os melhores lançamentos da era? Seja teasers, trailers ou MVs – vão reviver essa era mágica que é “Love Yourself”, desde os primeiros teasers de Love Yourself: Her até sua parte final e mais recente, Love Yourself: Answer.

Os pôsteres de dramas

A era “Love Yourself” começou com rumores em 2017 de que a Big Hit Entertainment estava procurando por roteiristas de dramas, misteriosas locações de filmagem e etc. Os ARMYs tentaram descobrir o que estava acontecendo e foram agradavelmente surpreendidos quando os pôsteres individuais de dorama foram lançados, mostrando os meninos em cenários cinematográficos. A imagem de JungKook foi a primeira a ser lançada, apresentando nosso maknae em uma cadeira de rodas e com um sorriso feliz. O pôster melancólico de Yoongi foi o seguinte, seguido de um guarda-chuva empunhando por Jimin, um reflexivo RM em um ônibus, um fofo V e seu reflexo, um feliz J-Hope, e por último mas não menos importante, um Jin incrivelmente namorável.  Mais tarde, outro conjunto de pôsteres foram lançados, cada um com dois integrantes; sendo a exceção Jin, que teve um pôster individual.

Os highlight reels e a história

Em agosto de 2017, o BTS lançou “Highlight Reel”, uma série de curtas-metragens apresentando os integrantes e contando várias histórias. Assim como os trailers de comeback, os highlight reels foram compilados em quatro partes, “起”, “承”, “轉” e “結”, baseados no Kishōtenketsu, uma estrutura tradicional de desenvolvimento narrativo: Introdução, desenvolvimento, virada e conclusão. Nos curtas, o enredo da era “Love Yourself” está ligado à narrativa da era The Most Beautiful Moment In Life, parecendo amarrar as pontas soltas. Uma análise completa da história excederia as restrições deste artigo, mas vamos tentar um esboço: Depois de começarem sozinhos e (talvez) se apaixonarem, os garotos aprendem através dos problemas, dor e desapontamento, que antes de amar outra pessoa, primeiramente é mais importante amar a si mesmos. Portanto, “Love Yourself” não é apenas um título ou tema, mas uma narrativa que se perpetua durante todos os lançamentos da era.

Os fãs ficaram bastante surpresos ao ver os garotos finalmente interagirem com atrizes/ trainees novamente depois de um longo tempo. Apesar de tudo, quase todo mundo ficou impressionado com os garotos mostrando suas habilidades de atuação e mais do que ansiosos para entrarem em pleno modo “teorizador” de conspiração. Já bastante empolgado com o conteúdo das “Notas” lançadas regularmente, é seguro dizer que coisas como a misteriosa flor ou Jimin supostamente sendo substituído por Jungkook em uma cena provocaram os investigadores de teorias do fandom a entrar em ação. E  gente, como entraram.

Os trailers

Assim como o highlight reel, houveram quatro trailers/intros. A vocal line nos agraciou com músicas solos e MVs, cada introdução correspondendo a uma das quatro partes da narrativa. “LOVE YOURSELF 承 Her ‘Serendipity’foi a primeira parte da série, sendo interpretada por Jimin. Logo após, o lançamento deDNA” e “MIC Drop,” JungKook deu continuidade com Euphoria : Theme of LOVE YOURSELF 起 Wonder”, que inclui inúmeras referências a era The Most Beautiful Moment In Life, fazendo com que os ARMYs mais antigos chorassem com a nostalgia. Algumas semanas depois, foi lançado LOVE YOURSELF 轉 Tear ‘Singularity,’, sendo o momento de Taehyung brilhar e introduzir um tom mais sério e sombrio a narrativa. Como a terceira introdução, esta representa a ‘virada’ da narrativa e foi seguida pelo lançamento de Fake Love”. Finalmente, Jin nos agraciou com LOVE YOURSELF 結 Answer ‘Epiphany,”, concluindo a narrativa e proclamando o final da era “Love Yourself” com o lançamento do álbum e do single “IDOL”. Cada uma das quatro músicas realmente mostra as habilidades vocais do respectivo membro – se você pode assistir a isso sem ficar arrepiado pelo menos uma vez, provavelmente você é feito de pedra.

As fotos de conceito

Além dos lançamentos dos pôsteres e curta-metragens, as promoções de Love Yourself: Her  em setembro de 2017 incluíram a revelação das fotos conceituais, divididas nas versões “L” e “O” ou “V” e “E”. “L” e “O” mostraram os garotos em um ambiente romântico e vintage, com cores desbotadas. Em contraste, as fotos “V” e “E” foram visualmente mais intensas com muito color blocking em cores fortes.

Os teaser das imagens de Love Yourself: Tear foram divulgadas em maio de 2018. Dessa vez, as versões “Y” e “U” mostravam os integrantes em um cenário mais romântico, enquanto “O” e “R” o famigerado look jeans e em preto e branco. Em comparação com “Her”, especialmente as versões coloridas de “V” e “E”, “Tear” mostrou um BTS mais maduro e calmo. E olhando o look jeans de Jimin (que é apenas a ponta do iceberg), você pode considerar o conceito mais sexy do grupo.

Seguindo para as fotos conceituais de Love Yourself: Answer: nas versões “S” e “E”, os meninos foram postos em inúmeros sets; desde caixas vermelhas com olhos, mãos e câmeras de vigilância até em gigantes bolhas que lembram uma atmosfera de contos de fada. Já nas edições “L” e “F”, a primeira inclui metade das fotos em preto-e-branco e meia-cor dos meninos, enquanto as fotos em “F” apresentam os integrantes em um tipo de trepa-trepa. O conceito dessa sessão de fotos é o primeiro em muito tempo em que o BTS apresentar conjuntos e itens mais elaborados, dando uma sensação um pouco diferente dos  antecessores.

As músicas e MVs

Apenas um aviso, aqui o texto fica um pouco mais analítico. Então coloque seus óculos de leitura e preste atenção. Para os MVs e respectivos teasers desta era, Love Yourself: Her  tem “DNA” e “MIC Drop”, Love Yourself: Tear tem “Fake Love” e Love Yourself: Answer tem “IDOL” (por enquanto). O primeiro MV da era, “DNA”, e o mais recente, “IDOL”, apresentam um conceito mais alegre e colorido que inclui visuais divertidos e animações impressionantes. Ambos também possuem letras otimistas e positivas; mas enquanto em “DNA” possui uma letra mais otimista e apaixonante, “IDOL” transmite uma mensagem mais confiante e individualista.

Olhando para a estrutura narrativa de quatro partes, as semelhanças visuais e contextuais de ambos são baseados em um tom positivo – um começando com uma nota otimista, e o outro chegando a conclusão de amar a si mesmo, herdando um pensamento positivo e uma mentalidade menos ingênua. Também  com o tema de encontrar a si mesmo, “IDOL”, inclui elementos tradicionais coreanos e os combina com as vibrações modernas, que capturam a identidade dos meninos como artistas e indivíduos.

Em contraste, “Fake Love” claramente tem um tema mais sombrio, apresentando misteriosas figuras encapuzadas, cores escuras e muito preto. A canção simboliza uma visão muito madura e também realista (talvez até pessimista) sobre o amor e a vida. Correspondendo a parte (virada) da estrutura narrativa (como mencionado acima), tanto a música quanto o MV expressam a escuridão física e emocional que os meninos têm que atravessar para passar da esperança e otimismo em “DNA” para real confiança em “IDOL”.

Por fim, “MIC Drop” pode não se encaixar perfeitamente na estrutura narrativa estabelecida no começo da era, mas também incorpora uma mentalidade muito confiante. Embora tenha sido lançada durante Love Yourself: Her, sua mensagem se encaixa muito bem com Love Yourself: Answer, embora o tipo de amor próprio em “MIC Drop” possa ser mais orgulhoso do que o transmitido com “IDOL”. De qualquer maneira, estamos felizes que “MIC Drop” tenha seu próprio MV; trazendo esse lado hip hop badass do BTS que conhecemos e amamos ao longo dos anos, é ótimo ver que o hip hop está, de fato, muito vivo.

Concluindo, só resta uma coisa a dizer sobre os MVs dessa era: deixando as análises de lado, eles são fogos de artifício visuais, colírios para os fãs e iscas para almas desavisadas.

As “Trivias” da rap line

Assim como a vocal line ganhou seu destaque com os trailers, a rap line finalmente teve sua chance de brilhar individualmente com as faixas “Love Yourself: Answer” e “Trivia”. Para aqueles que eram fãs do lado calmo ou incomum da  rap line; essas faixas podem ser do seu gosto. J-Hope agrada aos fãs com uma música animada intitulada “Trivia 起: Just Dance”, que nos incita a fazer exatamente isso, enquanto “Trivia 承: Love” é a ode de Namjoon para a mais bela emoção. Em “Trivia 轉: Seesaw”, Yoongi literalmente deixa os fãs chocados, provando que pode cantar! Honestamente, ainda não estamos bem com isso.

As músicas que não possuem MVs

Como não poderíamos falar sobre literalmente todas as outras músicas dos álbuns dessa era? Todo mundo conhece as incríveis “Go Go“, “Airplane pt. 2,” ou “Anpanman” porque foram apresentadas no palco pelo grupo. Mas as músicas menos conhecidas dos álbuns merecem também destaque. Tomemos como exemplo, “Dimple”, “Pied Piper”, “Truth Untold”, “Magic Shop”, “Outro: Tear”, ou a sequência de “Save Me”, “I’m Fine”. Ou as “Outros”. Ou as faixas escondidas! Você vê como é realmente difícil não mencionar todas as músicas. De modo geral, o grande número de gêneros, facetas e atmosferas nos álbuns do BTS garantem que praticamente qualquer pessoa que tenha tempo para ouvir todas as faixas (provavelmente) encontre algo que goste. Se você ainda não teve tempo de ouvir os álbuns por completo, por favor, porque (e isso é verdade para muitos artistas por aí), as faixas-título são apenas a ponta do iceberg.

As colaborações

Nesta era, o BTS conseguiu colaborar com muitos artistas coreanos e internacionais. Em Love Yourself: Her, “Best Of Me” foi produzido por Andrew Taggart do duo The Chainsmokers, enquanto” MIC Drop” teve a participação de Steve Aoki e uma versão remix com o rapper Desiigner. Para Love Yourself: Answer e sua faixa-título “IDOL”, a Big Hit anunciou uma colaboração com o rapper Nicki Minaj. É incrível para o ARMY ver os garotos tendo a chance de trabalhar com seus ídolos e espalhar o amor pelo K-pop para novos fandoms e gêneros. Depois de ver as colaborações existentes, uma coisa é certa: estamos muito entusiasmados com o futuro do BTS quando se trata de novas colaborações e esperamos que os rapazes trabalhem com todos os seus artistas favoritos.

A missão

A BTS não apenas inspirou fãs em todo o mundo através de suas músicas e vários outros conteúdos, como também tomou providências para várias causas de caridade. No epicentro da era “Love Yourself”, o BTS trabalhou junto com a UNICEF para lançar a campanha “Love Myself”, com o objetivo de parar a violência contra crianças e adolescentes em todo o mundo. Várias formas de doações estão sendo coletadas em um fundo, promovido pela influência do grupo e mídias sociais. Tanto a Big Hit Entertainment quanto os membros provam que estão cientes de sua responsabilidade e que não vão deixar de agir para tentar tornar o mundo um lugar melhor.

Essa foi nossa compilação dos lançamentos e campanhas mais importantes da era “Love Yourself”. E se você acha que isso parece cheio; também há shows, conteúdo de variedade, transmissões, YouTube, premiações, etc. etc. etc.

Qual é a sua parte favorita da era “Love Yourself”? O que você acha que virá a seguir para os meninos? Deixe-nos saber nos comentários!

Fonte: Soompi

Artigos | por em 14/09/2018
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio