RM ajuda a quebrar estereótipos contra os idols rappers

Anúncio

RM ajuda a quebrar estereótipos contra os idols rappers

Tiger JK (Drunken Tiger) falou sobre seu laço especial com RM, que concedeu sua voz para uma das músicas incluídas no álbum do vigésimo aniversário do grupo de hip-hop.

“RM e eu nos encontramos pela primeira vez quando eu estava promovendo como uma unit em Uijeongbu (na Província de Gyeonggi). Ele vinha frequentemente ao nosso para falar sobre hip-hop, como ele era realmente apaixonado pelo gênero musical naquele tempo,” disse o lendário artista de hip-hop durante uma coletiva de imprensa de seu novo álbum, Rebirth of Tiger JK, em Seul na quarta-feira.

O rapper do BTS colaborou com Tiger JK para a faixa chamada “Timeless”, a qual Tiger JK explicou ser uma das mais originais e numeração única do seu álbum de 30 faixas duplas.

“RM foi o primeiro músico que eu procurei para uma parceria. Juntos, nós vimos olho-no-olho que nós deveríamos fazer uma música que não tivesse ligação com os rankings dos charts. Nós só fizemos o que ambos queriam,”  disse ele.

Nem mesmo a agitada agenda de turnê do BTS pôde interromper a ávida discussão do par a respeito da música, com os mesmos continuamente trabalhando nela através de email e telefone. RM também ofereceu conselhos para o álbum de forma geral, em meio a sua turnê ao redor do globo.

Tiger JK mencionou que ele vinha mantendo preconceitos contra idols rappers quando ele recebeu uma ligação de Bang Si-hyuk, CEO da agência do BTS, Big Hit Entertainment , que  frequentemente se comunicou com ele para trocas músicas.

“‘Na verdade, eu tive preconceitos quando ouvi falar dele pela primeira vez. Mas após conversar sobre música com ele, eu percebi que RM tem sua própria cor, sabia como compartilhar suas histórias pessoais. Sua vocalização também era excelente,” ele relembrou.

“A atitude de RM perante à música, a forma com que ele escreve as letras e interpreta a música lembrou-me de nossos velhos tempos como rappers underground. Ele é sincero, dedicado e, sobretudo, talentoso.”

Confira o lyric video de “Timeless”, a collab entre RM e Tiger JK:

As partes que não se referiam ao Bangtan foram omitidas. Você pode conferir o post completo em inglês aqui.

Fonte: KPOP Herald
Trans eng-ptbr: jumaria @ btsbr

 

Artigos | por em 14/11/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio