Steve Aoki diz que o BTS é o “Bruce Lee do nosso tempo”, e esse é o motivo

Anúncio

Steve Aoki diz que o BTS é o “Bruce Lee do nosso tempo”, e esse é o motivo

“O BTS é um grupo de asiáticos que o mundo adora, todos lutam e torcem por eles.”, diz Steve Aoki.

Em uma entrevista recente, Steve Aoki falou sobre os vocais do BTS em “Waste It On Me” – a terceira parceria entre o BTS e o DJ, cantada totalmente em inglês -, e o porquê ele acredita que o grupo é o “Bruce Lee dessa geração”.

De acordo com Steve Aoki, a pronúncia da língua inglesa do grupo não é 100% perfeita, mas ela carrega a verdade que ele estava procurando. “Eu não queria que fosse perfeito, eu não queria que eles cantassem certas palavras da forma que os americanos querem ouvir. Eu queria que eles cantassem do jeito que eles realmente acham que a música deva ser cantada… Eu queria mantê-la o mais crua e real possível, para que ela tocasse o coração e a mente das pessoas”, ele disse.

O videoclipe de “Waste It On Me”, lançado em 19 de novembro, conta com um elenco de celebridades totalmente ásio-americano, como forma de empoderar a comunidade asiática, ao celebrá-la. O “soul” na voz do BTS é parte desse empenho e, segundo Aoki, “Essa música é bonita, e cantada incrivelmente pelo BTS. Quando as pessoas a ouvirem, elas realmente poderão ouvir a alma em suas vozes”.

A música é especialmente importante para Aoki, tendo crescido em uma área predominantemente branca, já que ela o ajudou a superar a alienação que ele sentia e a abraçar sua identidade. Na entrevista, ele disse, “Eu diria que é mais sobre gratidão, de certa forma. Eu sou grato por encontrar esse caminho. E há caminhos como esse para todas as crianças por aí que não se sentem parte da comunidade ao seu redor… Eu quero dizer ao meu jovem eu, eu quero falar com a criança asiática que não achava que tinha qualquer talento ou que ele poderia fazer algo que tivesse algum impacto”.

Bruce Lee também teve um papel importante na jornada de auto-aceitação de Steve Aoki. A estrela das artes marciais foi um ídolo que o DJ conseguia se identificar e admirar, pois ele quebrou barreiras culturais ao entrar no mainstream.

Steve Aoki acredita que o BTS, agora, está sendo para geração atual a mesma representatividade que Bruce Lee foi para ele. Ele sente que ter ídolos para admirar e amar pode ajudar a juventude asiática a amar a si mesmos.

“Eu cresci assistindo ao Bruce Lee [mas] foi, tipo, depois que ele já havia feito sucesso. Nunca teve alguém que conseguisse substituir esse espaço, alguém que fosse uma combinação de todas as culturas, que todos amassem. Quero dizer, há celebridades, músicos e artistas asiáticos que os asiáticos amam, mas não que o mundo todo ame. Então o BTS é, para mim, o Bruce Lee dessa geração. Eles são um grupo de asiáticos que o mundo ama, e todos lutam e torcem por eles”.

Fonte: Koreaboo
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ btsbr

Artigos | por em 24/11/2018
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio