Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
Há um ano o septeto sul-coreano BTS lançou a primeira parte de sua icônica trilogia Love Yourself, em 18 de setembro de 2017. Love Yourself: Her, liderado pelos singles “DNA” e “MIC Drop”, tornou-se o primeiro álbum Top 10 do grupo nos Estados Unidos, e precedeu o lançamento de Love Yourself: Tear, em maio, e Love Yourself: Answer, de agosto, e os três chegaram ao primeiro lugar. Todos os álbuns fizeram história em diversas ocasiões, e com cada novo recorde o grupo se impulsionou para rapidamente virar um dos mais populares artistas estrangeiros a ir para os Estados Unidos. No momento, o BTS está no meio de sua “BTS World Tour: Love Yourself”, que esgotou ingressos de mais de 30 shows em três continentes. O impacto da Love Yourself, tanto na carreira do BTS, quanto no estado da cena musical global, será sentido por anos a frente, mas, em homenagem ao aniversário da série, vamos relembrar alguns dos números decorrentes da trilogia. Todos os dados foram colhidos no dia 17 de setembro de 2018.
1: A classificação que tanto Tear como Answer estrearam na lista americana Billboard 200: BTS é o primeiro e único artista coreano a ter um álbum listado em charts americanos, e é mais impressionante ainda que tenham repetido o feito em menos de 6 meses. Eles são os primeiros em 10 anos a atingir o primeiro lugar com álbuns estrangeiros, o último sendo Ancora, de II Divo, em 2006.
Todos os 3 álbuns da Love Yourself também atingiram a primeira posição do Gaon, da Coreia do Sul, e chegaram à posições altas em outros charts semanais de álbuns ao redor do globo.
3: A quantidade de músicas da Love Yourself que receberam certificação dourada da RIAA: Tanto “DNA” como “MIC Drop (Remix)”, produzida por Steve Aoki, receberam a condecoração em 2018.
5: O lugar na lista Billboard Hot 100 do Canadá onde “IDOL”, single do Love Yourself: Answer, estreou na lista de 8 de setembro de 2018. É a posição mais alta que qualquer single do septeto chegou em rankings musicais da América do Norte.
7: Colocação de Love Yourself: Her no chart Billboard 200 ano passado. Foi o primeiro álbum do grupo a chegar ao Top 10, antecipando as estreias em primeiro lugar de tanto Tear, como Answer.
9: Posição alcançada por Love Yourself: Tear no ranking da Nielsen Music de Top 10 Álbuns Físicos do primeiro semestre de 2018. No momento de sua postagem, em julho de 2018, o ranking relatava 132 mil cópias do álbum vendido nos Estados Unidos desde seu lançamento, em 18 de maio, e o final de junho.
10: Lugar mais alto atingido pelo single de Tear, “FAKE LOVE”, no chart da Billboard Hot 100. É a terceira posição mais alta alcançada por uma música coreana, após o hit de Psy “Gangnam Style”, que atingiu a segunda colocação em 2012, e seu single seguinte em 2013, “Gentleman”, que chegou ao quinto lugar.
11: Posição mais alta alcançada até então por “IDOL”, single de Love Yourself: Answer e com a participação de Nicki Minaj, na Billboard Hot 100.
12: Número de versões diferentes da série Love Yourself, onde cada versão de um dos álbuns soletrava uma das palavras do título: o conjunto de Her soletra “LOVE”, Tear contém “YOUR”, e Answer termina a frase com “SELF”. Todos os 12 álbuns possuem conteúdos internos diferentes do grupo.
14: Número de MVs, trailers de comeback e highlight reels associados aos álbuns Love Yourself baixados no YouTube, todos focando em algum aspecto dos elementos temáticos da série.
21: Colocação de estreia de “IDOL” no chart de Singles Oficiais do Reino Unido, a primeira música do grupo a atingir uma posição dentro do Top 40 no país. Love Yourself: Answer chegou ao 14º lugar no chart de Álbuns Oficiais.
25/26: O número total de faixas de Love Yourself: Answer, a compilação de toda a série. Junto com músicas originalmente presentes em Her e Tear, também teve sete novas músicas, além de versões alternativas de músicas lançadas anteriormente. A versão alternativa de “IDOL”, com a participação de Nicki Minaj não está presente nas cópias físicas do álbum mas disponível digitalmente como a 26ª faixa bônus.
28: Posição mais alta atingida por “MIC Drop (Remix)”, o segundo single de Her, com a participação de Desiigner e produzida por Steve Aoki.
33: Número de shows anunciados até então na tour atual do BTS, “BTS World Tour: Love Yourself”. Todas as datas, incluindo o primeiro show em estádio do septeto nos Estados Unidos, e diversos shows de arena no Japão, estão todos esgotados. O site do grupo coreano promete “mais datas em breve”, mas a tour já passou de 600 mil ingressos vendidos.
67: colocação mais alta atingida por “DNA” na Billboard Hot 100, a primeira música do BTS a aparecer na lista.
73: Países onde Tear chegou ao primeiro lugar no iTunes. Answer chegou ao topo em 66 regiões.
101: Semanas onde o grupo ficou no chart Billboard Social 50. O grupo ficou 91 semanas no primeiro lugar. O discurso de RM do Billboard Music Awards de 2017, onde BTS ganhou o prêmio de Top Social Artist, apareceu em Love Yourself: Her.
229: Valor aproximado de todos os 12 álbuns da Love Yourself, de acordo com os preços atuais na Amazon e a loja oficial do BTS.
340: número de dias entre o lançamento de Love Yourself: Her, em 18 de setembro, e a conclusão da série, em 24 de agosto, com Answer. O prazo entre o lançamento do primeiro Highlight Reel, em 18 de agosto de 2017, e o final da série com Answer foi muito próximo de um ano.
45,000: Quantidade de downloads vendidos de “MIC Drop” em sua primeira semana, de acordo com a Nielsen Music, que também verificou 9.8 milhões de reproduções nos Estados Unidos. Foi a primeira música do grupo a atingir o Top 40 dos Estados Unidos.
135,000: Quantidade equivalente de álbuns vendidos na primeira semana de Tear nos Estados Unidos, de acordo com Nielsen Music, possibilitando que este álbum fosse o primeiro álbum do BTS a atingir o primeiro lugar da Billboard Hot 100. Deste número, 100 mil representam álbuns vendidos de maneira tradicional.
185,000: Número equivalente de álbuns vendidos na primeira semana de Answer em sua primeira semana nos EUA, fazendo com que o terceiro álbum da série Love Yourself se tornasse o segundo do septeto a atingir a primeira colocação. Dessa soma, 141 mil unidades foram vendidos de maneira tradicional.
860,000: Número de álbuns Answer vendidos em sua semana de estreia.
1.03 milhões: Valor acumulado, em dólares americanos, ou então 1.15 bilhões de wons coreanos, destinados à campanha da UNICEF Love Myself. Foi apresentada em outubro do ano passado em colaboração com a trilogia Love Yourself; 3% do lucro produzido com as vendas de álbuns físicos são destinados para a causa.
1.44 milhões: Número de cópias vendidas em pré-venda de Tear na Coreia do Sul antes de sua estreia em maio, o maior número já registrado no país até então. Esse valor seria superado por Answer em Setembro.
1,493,443: cópias vendidas de Her, lançado em setembro, ao longo do resto de 2017 de acordo com Gaon Chart, da Coreia do Sul.
1,511,910: Quantidade de cópias de Answer vendidas em pré-venda na Coreia do Sul, superando tanto Her, como Tear em quantidade de álbuns vendidos na pré-venda mesmo sendo uma compilação, ou álbum repackage, que possuía tanto músicas originais e previamente lançadas.
1,933,450: Número de cópias Love Yourself: Answer supostamente vendeu após apenas 8 dias do lançamento do álbum em 24 de agosto. É a maior quantidade de álbuns vendidos em um mês já registrada no Gaon Chart, da Coreia do Sul, desde seu início em 2010. Tear tem o segundo maior número já registrado, com 1.664.041 cópias vendidas.
45 milhões: visualizações em “IDOL” nas primeiras 24 horas assim como registrado pelo YouTube, o melhor dia de estreia para qualquer videoclipe já baixado no site.
1.35 bilhões: Soma das visualizações dos cinco MVs lançados como parte da série Love Yourself (“DNA,” “Mic Drop,” “Fake Love,” “IDOL” “IDOL com participação de Nicki Minaj”).
2.21 bilhões: Valor estimado (em dólares americanos) ganhado pela empresa do BTS, BigHit Entertainment, em 11 de setembro, de acordo com análise feita pela empresa sul-coreana Hana Investimento Financeiro. Isso, em wons coreanos, chega ao número de 2.5 trilhões.
Fonte: Forbes
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio