SUGA conta sobre a criação de D-2: “São as recordações do Agust D de 28 anos”

Anúncio

SUGA conta sobre a criação de D-2: “São as recordações do Agust D de 28 anos”

No dia 22 de maio, SUGA lançou sua segunda mixtape, D-2, sob o nome artístico Agust D. E ele compartilhou alguns detalhes sobre a gravação do MV de “Daechwita” em uma entrevista feita para o canal BANGTANTV no YouTube!

“Me diverti muito trabalhando nela,” ele disse sobre sua nova mixtape. “Era para ter sido lançada ano passado, mas eu passei mais um tempo editando algumas coisas. Acho que isso a deixou mais completa.”

Ele riu um pouco ao contar que não sabia que ia demorar tanto para terminar e lançar sua segunda mixtape (sua primeira, Agust D, foi lançada em agosto de 2016). Entretanto, ele explicou que tinha outras prioridades e que queria colocar muitas músicas na D-2.

SUGA compartilhou que se encontrou várias vezes com o diretor para planejar o MV de “Daechwita.” Ele disse, “Eles queriam fazer o mínimo possível, mas eu queria muito gravar no set de um drama coreano histórico a qualquer custo.” Então eles criaram um script e editaram algumas partes, assim SUGA deu ideias sobre o que queria. “Eu gostei muito do processo (de criação).” ele diz.

Quando foi perguntado sobre o motivo de querer o set de um drama histórico, SUGA explicou, “combina bastante com a música.” Ele ri e acrescenta, “e eu gosto de dramas coreanos históricos desde pequeno. Eu já usei sons tradicionais coreanos em minhas músicas diversas vezes, então pensei, ‘acho que deveria parar um pouco com isso, então vou extrapolar dessa vez’” ele conta com uma risada. “Foi assim que o MV foi criado.”

Ele comentou que a cicatriz no rosto foi sua própria ideia, e que fez isso para acrescentar um visual mais satisfatório ao MV. SUGA também disse que queria mostrar uma mistura interessante de ideias modernas e tradicionais, como a cena na qual Agust D atual está em um carro dentro de um set histórico.

Quando perguntado sobre a razão por trás da cicatriz, ele riu, “não foi por nenhum motivo em especial, eu só queria o elemento de choque quando eu mostrasse meu rosto.”

SUGA também fez uma dança tradicional com uma espada no MV, e ele diz que foi sua primeira vez fazendo tal coisa. “Os ensaios foram difíceis,” ele afirmou. “Eu não sabia que espadas eram tão pesadas.” Ele explicou que, quando estavam preparando os detalhes do MV, ele enviou links das espadas que ele queria (da Era de Joseon) para a Big Hit.

“Eu usei uma hwando feita por um ferreiro de verdade,” ele revela. “Ah, era muito pesada, foi difícil. Então mudamos a parte de metal por alumínio. Foi assim que eu fiz e foi divertido. Gosto de tentar coisas diferentes, e consegui fazer várias dessa vez.”

Ao ser perguntado sobre qual música deu mais trabalho, SUGA respondeu que todas. Ele falou que “Daechwita” foi a música mais rápida de se fazer e que não se preocupou muito com ela. E ainda disse: “A música que eu mais ouço esses dias é ‘People’.”

Ele explicou que as novas músicas falam sobre assuntos muito diferentes, quando comparada a sua primeira mixtape, que focava principalmente em sua história pessoal. “Essa [mixtape] é sobre o eu do presente,” ele diz

Ele também afirmou que o interlude, “Set Me Free,” foi um gênero novo para si, pois ele canta durante a música e usa um estilo vocal diferente. “É um estilo completamente novo que nunca tentei antes,” diz ele. “Gravar [Set Me Free] foi divertido. Gravei tudo eu mesmo dessa vez.”

A nova mixtape de SUGA também conta com várias colaborações e, ao ser perguntado o motivo por trás de suas escolhas, ele diz, “quando estou compondo, escrevendo a melodia, eu apenas penso ‘quero tal artista, um artista com esse estilo,” diz ele. “Se eu não consigo achar alguém, simplesmente faço a parte eu mesmo.”

Ele, então, agradeceu aos artistas que colaboraram com ele, NiiHWA, NELL, MAX, e seu colega de grupo, RM.

SUGA descreveu D-2 em uma frase: “as recordações do Agust D de 28 anos.” Ele compartilhou, também, que seria divertido comparar os sentimentos que ele colocou em sua mixtape de 2016, Agust D, e a atual de 2020, D-2.

Fonte: Soompi

Entrevistas | por em 01/06/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio