Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
O último vídeo da série semanal da Billboard, “Music Video Evolution”, é dedicado às estrelas do K-Pop BTS, voltando ao seu primeiro videoclipe “No More Dream” e percorrendo toda sua trajetória até seu lançamento mais recente, “IDOL”.
Começando com “No More Dream” e “We Are Bulletproof Pt. 2” de 2013, os quais pertencem ao primeiro álbum do grupo, 2 Cool 4 Skool, os vídeos introduziram o BTS, bem como suas habilidades extraordinárias de rap e de dança, ao mundo.
Naquele mesmo ano, os garotos promoveram “N.O”, o single principal do seu mini-álbum O!RUL8,2?, criticando o sistema de educação sul-coreano e como este tornava os estudantes em “máquinas de estudo”.
Em 2014, o BTS divulgou vídeos para “Boy In Luv”, “Just One Day” e “Danger” — este último, como a Billboard previamente descreveu, mostra os integrantes do grupo “expressando raiva e paixão à pessoa que amam, que não lhes dá atenção.”
No ano seguinte, RM apresentou vídeos para algumas de suas canções solo, incluindo “Awakening” e “Do You”, a qual relembrava aos ouvintes: “Faça o que você quiser”. O grupo também lançou vídeos para “I Need You” e “For You”, como também para “Dope”, o qual, recentemente, passou de 350 milhões de visualizações no YouTube, tornando-se seu terceiro vídeo a alcançar esta marca, fazendo eles serem o único grupo coreano a ter três vídeos atingindo este número.
“Epilogue: Young Forever”, de 2016, viu o grupo caminhar por um grande labirinto de cercas conectadas entre si, enquanto a enérgica “Fire” e as faixas solo de SUGA “Agust D” e “Give It To Me” o seguiu.
“Spring Day” e “Not Today” estavam entre os lançamentos de 2017 do BTS, como também “DNA” – a qual o grupo descreveu como uma das coreografias mais difíceis que eles treinaram até agora, que conta com movimentos inspirados pela própria estrutura do DNA – e o remix de Steve Aoki “MIC Drop”.
O integrante J-Hope divulgou suas canções “Daydream” e “Airplane” em 2018, enquanto todo o grupo promoveu “FAKE LOVE” e, mais recentemente, o vídeo para “IDOL”, o qual quebrou o recorde de maior número de visualizações em um vídeo na sua estreia, atingindo 45 milhões nas suas primeiras 24 horas online. O vídeo também foi relançado para incluir a participação de Nicki Minaj.
Você pode assistir a todos esses vídeos, e muito mais, na evolução dos videoclipes do BTS no link abaixo:
Fonte: Billboard
Trans eng-ptbr; clau @ btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio