Tudo que aprendemos com o BTS com as coletivas de imprensa de ‘Dynamite’

Anúncio

Tudo que aprendemos com o BTS com as coletivas de imprensa de ‘Dynamite’

BTS tem diversos motivos para estar comemorando. No dia 31 de agosto, “Dynamite” conquistou o tão esperado topo da Billboard Hot 100, tornando o septeto o primeiro artista internacional — e primeiro grupo coreano — a estrear diretamente na primeira posição. Para comemorar (depois de diversas postagens divertidas tanto no Twitter quanto no Weverse), o grupo organizou uma coletivas de imprensa para debater sobre essa realização importante, refletir acerca do passado e falar sobre o que o futuro guarda. Aqui está o que nós aprendemos com o evento.

Eles já comentaram diversas vezes sobre conseguir o #1 no Hot 100, mas nunca pensaram que realmente conseguiriam

Se você já viu o BTS falando sobre o que eles querem alcançar como grupo, provavelmente já os escutou afirmar que gostariam de chegar no topo da Billboard Hot 100. Apesar disso, de estarem constantemente conquistando o mundo cada dia mais, eles nunca imaginaram que realmente iriam riscar esse objetivo da lista. “Nunca pensei que o BTS estaria sob tantos holofotes”, V disse, relembrando o começo humilde do grupo em “um pequeno estúdio dentro de um porão.”

“Ainda estou tremendo, ainda estou animado.” Afirma J-Hope, sorrindo de orelha a orelha, enquanto SUGA dizia que a ficha ainda não tinha caído pra ele: “Não é como se nós lutássemos para alcançar esse objetivo, mas agora parece que sempre foi um sonho para nós. Eu até me belisquei para saber se era mesmo real. O chart da Billboard é algo muito nostálgico e familiar para mim — eu escutava as músicas que entravam no chart quando era pequeno, então tenho que agradecer aos nossos fãs por fazer tudo isso ser possível.”

A próxima meta do grupo é uma apresentação solo no Grammy

Entre os ARMYs, SUGA é conhecido por sua habilidade de fazer todos os seus objetivos ditos em voz alta se tornarem realidade. Aconteceu com a turnê em estádios, comparecer ao Grammys, ganhar no BBMAS e mais. Agora, ele já pode colocar o #1 na Hot 100 na lista de previsões que se tornaram realidade.

Ser capaz de possuir as coisas que quer apenas ao dizê-las em voz alta vem com seu lado negativo. “Isso é muita pressão para mim,” SUGA riu ao ser perguntado qual era o seu próximo objetivo, mas ainda assim ele compartilhou sua nova meta. “Nós fomos ao Grammys no começo do ano e fizemos uma apresentação em colaboração com o Lil Nas X. Agora eu gostaria de subir ao palco apenas com os outros integrantes — só o BTS no palco do Grammys.” Esperamos muito vê-los se apresentando sozinhos no palco do Grammys 2021, então!

Não era a intenção deles ter sua paródia do comediante coreano aparecendo no vídeo b-side de “Dynamite”

A melhor parte da versão b-side de “Dynamite” foi a encenação que a maknae line fez de um meme bastante popular na Coreia. Jimin, JungKook e V imitaram os gestos do comediante Noh Hong-chul em um episódio do programa de variedades ‘Infinite Challenge’, mas eles não tinham a intenção de fazer os movimentos entrarem no vídeo final.

“Na verdade, também ficamos surpresos quando assistimos o MV,” JungKook disse. “Nós vimos esse vídeo que as pessoas estavam compartilhando e eu imitei discretamente, como se fosse parte dos movimentos da coreografia. Era para ser engraçado, na verdade.”

Jimin descreveu o vídeo do Noh como algo muito engraçado que eles assistiram juntos, e que eles fizeram os gestos apenas durante a filmagem de ensaio. “Sempre assistimos as filmagens dos nossos ensaios, então fizemos para rirmos entre nós.”

Eles gostariam de ter o próprio festival no futuro

Festivais estão bem distantes de acontecer no momento, mas é um plano em potencial para te deixar animado pelo retorno das atividades de entretenimento com público — um festival enorme do BTS.

“Gostaríamos de fazer um festival, uma apresentação em grande escala para reunir todo mundo,” disse RM. “Isso é bem fora da realidade no momento, mas é o nosso maior sonho — fazer uma apresentação ao ar livre.”

Não ficou claro se eles pretendem fazer um evento apenas com o BTS, como um show, ou se o plano é incluir outros artistas também, o que provavelmente culminaria no melhor lineup para um festival de todos os tempos. Que artista negaria o convite do BTS para participar de um festival?

RM quer pensar em 2020 como o ano que o BTS tentou ao máximo

Um dos temas mais recorrentes da conferência foi a ideia de focar no que você pode fazer em tempos difíceis. Para o BTS, a resposta é fazer música e levar felicidade através das suas criações. Apesar da pandemia, eles esperam ser capazes de olhar para 2020 de forma terna se adotarem essa linha de pensamento.

“Eu gostaria de poder dizer no futuro: ‘aquele foi um ano difícil, mas nós fizemos tudo o que podíamos, tentamos o nosso melhor,’” disse RM. “Lembrar de 2020 como aquele tipo de ano que nós estamos trabalhando duro, gravando nossas apresentações, tentando fazer o que podemos no momento em que estamos vivendo. Isso é o que nós gostaríamos de continuar fazendo.”

Fonte: NME

Artigos | por em 09/09/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio