Você sabia que os nomes “BTS” e “ARMY” são propriedades intelectuais?

Anúncio

Você sabia que os nomes “BTS” e “ARMY” são propriedades intelectuais?

Big Hit Entertainment oficialmente respondeu à diversas notícias afirmando que a empresa havia registrado os nomes “BTS” e “ARMY” como marca, adquirindo direitos de propriedade intelectual sobre esses.

De acordo com o Serviço Coreano de Informação sobre Direito em Propriedade Intelectual, a Big Hit aplicou para conseguir direitos de marca sobre os dois nomes previamente mencionados em julho deste ano. Em resposta, a empresa afirmou “É verdade que estamos ativamente assegurando direitos de propriedade intelectual que estejam relacionados à nossa empresa.”

Antes do debut do BTS, a Big Hit Entertainment registrou em 2012 “Bangtan” e “Bangtan Boys” como propriedade intelectual. BTS foi adicionado ao registro devido o crescimento do uso desse nome do grupo, não só na Ásia, mas na América do Sul e Europa também. BTS também se apropriou recentemente do significado “Beyond the Scene” para sua sigla.

Ainda que seja comum que empresas de entretenimento registrem o nome de seus grupos como propriedade intelectual, raramente isso ocorre com os nomes dos fã clubes. É possível ver que “ARMY” também foi aplicado para o registro por causa de seu uso como um símbolo único, e da força dos ARMYs em levar o BTS à fama.

Enquanto isso, BTS irá se apresentar no estádio de baseball Taoyuan International, em Taiwan, nos dias 8 e 9 de dezembro. Eles também irão comparecer ao 2018 MNet Asian Music Awards, que acontecerá na Saitama Super Arena no Japão no dia 12 de dezembro, e na AsiaWorld-Expo Arena em Hong Kong no dia 14 de dezembro. Sua agenda recheada vai até o dia 25 de dezembro, onde se apresentam no 2018 Gayo Daejun, no Gocheok Sky Dome.

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; fer zloccowick @ btsbr

 

Notícias | por em 07/12/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio