SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.4 - SPEAK YOURSELF
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua... LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO À BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 12.10.2018
Vogue encontra BTS, o grupo que está roubando corações
O grupo conversa sobre moda, Londres e cuidados com a pele

Nos anos 60, a Beatlemania era caracterizada por fãs extremamente animados, ansiosos para assistir o Fab Four. Em 2018, é a vez da BTS-mania. O grupo coreano de sete integrantes é incomparável no quesito fãs dedicados – os ARMYs – os quais estudaram todas as coreografias, aprenderam todas as palavras de todas suas canções e são rápidos para copiar os looks das apresentações.

Tendo como integrantes JungKook, V, Jimin, RM, J-Hope, SUGA e Jin, eles são um charmoso septeto de garotos, os quais também mantêm seu foco na dominação mundial.

Pela primeira vez, como parte da BTS World Tour: Love Yourself, o grupo subiu ao palco em Londres nesta semana. Tendo os ingressos esgotados na Arena O2 nas duas noites consecutivas, o BTS provou que o poder do K-Pop é grande e está realmente pronto para atingir em massa os charts no Reino Unido.

Como alguém que nunca perdeu uma turnê do One Direction, meus ouvidos já se adaptaram a estádios cantos e gritos empolgados. No entanto, o show chegou a um outro nível. Pirotecnias, normalmente reservados para o bis, são empregados logo no início, coreografias são perfeitamente sincronizadas e, enquanto eles estão trocando para novas roupas aprovadas para passarelas, os vídeos transmitidos em grandes telões são dignos de uma campanha da Gucci. Oohs, ahhs e gritos marcam presença e não param por um segundo.

Sete pode parecer muito para apenas um grupo, mas cada integrante tem seu próprio momento para brilhar e para deixar sua personalidade única se destacar. “Nós fazemos questão que nenhum de nós tenha mais destaque que os outros,” disse JungKook para a Miss Vogue. “Mas nós somos realmente únicos. Cada um tem seu estilo, então acredito que todos nós chamamos a atenção. Cada um tem seu papel e sua posição no grupo e, desta forma, trabalhamos juntos para que demos nosso máximo para os ARMYs.”

“Nós também jogamos pedra-papel-tesoura para ter certeza de que tudo seja justo,” RM, o líder ri. “O BTS é uma democracia.”

Esta é a primeira vez que o grupo se apresentou no Reino Unido, e se os fãs estão empolgados com isso, então o BTS está ainda mais. “Eu acredito que estamos tão animados, porque durante a nossa turnê anterior na Europa, tivemos um show cancelado aqui, o que nos fez bem triste. Pedimos desculpas por não termos vindo da última vez, e estamos bem animados para nossa apresentação. Vamos dar o nosso melhor e fazer o melhor show possível,” explicou Jimin.

Londres era um destino que os sete integrantes esperaram muito visitar. Filmes moldaram a sua visão sobre a cidade, e eles não se desapontaram: “Vir a Londres é empolgante, porque podemos ver coisas que antes só havíamos visto por filmes,” explicou V. “E agora nós as vemos de verdade.”

A conversa com o BTS volta a ser sobre os fãs assim que o tópico muda. Os ARMYs são tudo e a principal razão pela qual eles estão tão felizes de visitar a cidade neste momento. O local ideal para eles para encontrar os fãs seria no Big Ben.

O tempo na cidade é precioso, mas existe um pequeno tempo livre que – para quem os conhece, não é uma surpresa – está reservado para a moda.

SUGA quer muito investir em uma jaqueta de couro e RM gostaria de passear pelas pequenas lojas independentes, mas todos do grupo concordam que idas à Kingsman na Savile Row e ao andar masculino na Liberty são imprescindíveis.

A moda é uma parte intrínseca do K-Pop e o BTS é um ótimo exemplo. “Nós usamos roupas tradicionais coreanas para o vídeo de “IDOL” e acredito que isso tornou-se memorável para o grupo – foi um tanto quanto chique,” admite RM.

Resultado de imagem para idol hanbok bts gif

“Além disso, em 2017, para apresentar “MIC Drop” em uma premiação coreana, todos usamos ternos pretos,” comentou Jimin. “Mas acho que nós também estamos bem bonitos hoje.”

Todos concordam que J-Hope – que declara à Miss Vogue que é um “rei fashionista”- é o integrante mais naturalmente fashion do grupo.

Depois de Londres, eles vão para Amsterdã, Berlim, Paris, Tóquio, etc. Eles vão ter pouco tempo para descansar, mas quando eles o fazem, eles agem como “garotos normais”. SUGA apenas dorme, Jimin joga videogames, RM opta por caminhadas em parques ou visitas à galerias, JungKook ouve música (James Blake é um favorito), mas J-Hope explica que parar com as turnês pode ter uma reviravolta ruim. “Se temos um dia livre, provavelmente faremos um piquenique, um churrasco em um Hibachi, e então ficaremos doentes no dia seguinte. Eu sei disso, porque realmente aconteceu há alguns meses!”

A rotina de cuidados da pele coreana é uma tendência no ocidente nos últimos anos, e não há dúvidas que o brilho de estrelas do K-Pop ajuda nesse interesse.

“É maquiagem, muita maquiagem,” admite JungKook. O grupo – que dá importância a esses cuidados – reconhece que existem muitos fatores, incluindo genes e dieta. “Sabe que eu não faço nada em relação a minha pele,” diz Jin. “Creio que a gente nasce com ela, para ser sincero. Eu agradeço minha mãe pela minha pele.”

Como indica a turnê do BTS, o K-Pop está pronto para dominar as charts ocidentais. Por que o momento parece certo, justo agora? “Acho que existiram alguns artistas muito bons antes de nós que expuseram o K-Pop. É como um pacote. Inclui vídeos, roupas, coreografias, redes sociais e uma boa pele também,” RM ri. “K-Pop é um pacote artístico completo.”

O K-Pop também faz nos sentirmos bem. A mensagem do palco na noite passada foi sobre inclusão. Perceba as pessoas que estão próximas de você, nós somos todos ARMYs. O público em Londres foi uma mistura de idades, raças, estilos – uma união de fãs e o surgimento de novas amizades.

O BTS – e sua mensagem – são exatamente o que o mundo precisa agora.

Fonte: Vogue
Trans eng-ptbr; clau @ btsbr



Comentários: