Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
Os ARMYs abalaram as redes sociais na terça-feira (25 de setembro), acusando a ABC de transmitir afirmações ofensivas sobre os artistas sul-coreanos.
O grupo fez história ao estar presente na ONU em Nova Iorque na segunda, dia 24, para advogar em favor dos problemas da juventude global com um poderoso discurso — mas também foi assunto do World News Now transmitido na terça. Durante o noticiário, o âncora Kendis Gibson deu opiniões polêmicas e baseadas em estereótipos sobre o BTS, referenciando-se a eles repetidamente como “uma boyband da Coreia”.
Você pode ver um vídeo sobre o acontecido no tweet abaixo:
Dear @kendisgibson,
Please can you explain the unprofessionalism and problematic views you expressed about BTS?
Please do better.
— Luke Waltham (@lukewaltham) September 25, 2018
[TRAD] Caro @kendisgibson, por favor, você pode explicar o antiprofissionalismo e visões problemáticas que você expressou sobre o BTS? Por favor, faça melhor.
É importante notar que muitos fãs do BTS não gostam de se referir a eles como “boyband”, ao passo que muitos sentem que essa expressão toma conotações juvenis que podem minar o trabalho pesado, a luta e as letras profundas do grupo, o que não é frequentemente associado a típicas “boybands”.
Gibson também foi acusado de ser racialmente insensível ao ressaltar de maneira repetitiva que o BTS é da Coreia do Sul — “uma boyband da Coreia”, ele comentou mais de uma vez, balançando sua cabeça ao mesmo tempo que sua co-âncora chamou o grupo de “exemplos” — e por parecer zombar do uso do inglês pelo grupo como a segunda língua.
Em um momento durante a reportagem, Gibson riu sarcasticamente à proclamação metafórica de “fale por si mesmo” do discurso do líder do grupo, RM, no qual o jornalista e a co-âncora pareceram achar a frase gramaticalmente confusa. Ele ironicamente caracterizou como “poético”, dizendo que até se formaram lágrimas em seus olhos.
Gibson também bizarramente afirmou que o grupo é conhecido por “abrir suas pernas” em seus videoclipes e ridicularizou-os por seus “movimentos coreográficos”.
Naturalmente, fãs se desapontaram com o programa, chamando a atenção da ABC e de Gibson e pedindo uma retratação ou desculpas – e outros simplesmente desejando educar a rede.
You can actually submit complaints to ABC. Here’s mine: Kendis Gibson’s comments on BTS were absolutely degrading. Getting to speak in front of the UN is a HUGE honor. He should have been more respectful & actually do his research as to who BTS are, their message, & their (1/2)
— Kaylyn (@iTripDinosaurs) September 25, 2018
work with organizations such as UNICEF. BTS aren’t just a “boy band”, they are advocates in stopping violence against children. Does Mr Gibson have a problem with this, or does he support child violence? He or your company needs to issue a statement. (2/2)
— Kaylyn (@iTripDinosaurs) September 25, 2018
[TRAD] Você pode realmente mandar reclamações para a ABC. Aqui está a minha: os comentários de Kendi Gibson sobre o BTS foram absolutamente degradantes. Poder falar à frente na ONU é uma GRANDE honra. Ele deveria ter sido mais respeitoso e ter feito uma pesquisa de verdade sobre quem o BTS é, sua mensagem e seu trabalho com organizações como a UNICEF. O BTS não é apenas uma “boyband”, eles defendem o fim da violência contra crianças. O Sr. Gibson tem algum problema com isso, ou ele apoia a violência contra crianças? Ele ou a sua empresa deveriam fazer uma declaração.
I know BTS arent Nelson Mandela and will never do what that man has done but just because someone is not from the US or a country that you respect less than another doesnt make the person or what they are trying to do any less important or in vain.
— angel ♡ 민윤기 `°♡~ BTS Amsterdam project pinned (@minsjguk) September 25, 2018
[TRAD] Eu sei que o BTS não é o Nelson Mandela e nunca farão o que este homem fez, mas só porque alguém não é dos Estados Unidos ou de uma nação que você respeita menos que outra não faz uma pessoa ou o que eles estão tentando fazer menos importante ou em vão.
Unfortunately, I clearly heard him say spreading their "legs." Kendis Gibson's sexism, ageism, & anti-Korean/anti-Asian comments are completely offensive, inappropriate, & unprofessional. What are you going to do @abcWNN?
— RunBTS (@RunRunRunBTS) September 25, 2018
[TRAD] Infelizmente, eu ouço claramente ele dizer abrir suas “pernas”. O sexismo de Kendis Gibson, etarismo e comentários anti-coreanos/anti-asiáticos são totalmente ofensivos, inapropriados e não-profissionais. O que vocês vão fazer @abcWNN?
What Kendis said about BTS is absolutely disgusting. Yes, they’re a boy group from South Korea, with absolutely amazing choreography to match their music, but they work SO HARD to get this generation to love themselves and use their voices. That’s what their music is about. https://t.co/bJhCYWnIza
— samia (@samiatrbI) September 25, 2018
[TRAD] O que Kendis disse sobre o BTS é muito nojento. Sim, eles são um boygroup da Coreia do Sul, com coreografias absolutamente incríveis que combinam com sua música, mas eles trabalham MUITO para fazer essa geração amar a si mesma e a usar suas vozes. É sobre isso que fala sua música.
Fonte: Pop Crush
Trad eng-ptbr; clau @ btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio