FAQ – Perguntas frequentes sobre a Speak Yourself Tour no Brasil

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FAQ – Perguntas frequentes sobre a Speak Yourself Tour no Brasil

Encontre aqui as perguntas mais feitas sobre a turnê LOVE YOURSELF: SPEAK YOURSELF do BTS no Brasil!

Todas as informações foram retiradas do site oficial e/ou Twitter da Eventim e Twitter do Allianz Parque e LiveNation Brasil.

Quando e onde acontecerá o show do BTS no Brasil?

O show do BTS no Brasil acontecerá no dia 25 de maio de 2019, às 19h, no estádio Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca), em São Paulo.

Qual é a classificação etária para o show?

05 a 14 anos acompanhados dos pais ou responsável legal.

11 a 14 anos também acompanhados de maiores de 18 anos mediante a apresentação de autorização com firma reconhecida dos pais ou responsável legal.   Desacompanhado a partir de 15 anos.

Menores de 05 anos não terão acesso ao evento.*
*Sujeito à alteração Judicial

Sou menor e preciso da autorização. Como faço?

Você precisará pedir ao seus pais ou responsável legal que preencha uma autorização específica para o show, autorizando que você seja acompanhado por outro maior de 18 anos.

Recomendamos que você entre em contato com o cartório da sua cidade para se informar sobre as informações específicas que necessitam constar na autorização, para que não aconteçam imprevistos e não haja erros na hora de entrar no show.

Quais são os setores disponíveis e valores dos ingressos?

PISTA PREMIUM BRANCA: R$ 375,00 (meia) // R$ 750,00 (inteira)
PISTA PREMIUM VERDE: R$ 375,00 (meia) // R$ 750,00 (inteira)
PISTA: R$ 205,00 (meia) // R$ 410,00 (inteira)
CADEIRA INFERIOR: R$ 255,00 (meia) // R$ 510,00 (inteira)
CADEIRA SUPERIOR: R$ 145,00 (meia) // R$ 290,00 (inteira)
SOUNDCHECK PACKAGE**: R$ 600,00 (meia) // R$ 975,00 (inteira)

Os valores estão sujeitos a taxa de conveniência de 20% sobre o valor total dos ingressos.
O limite de compra é de até 06 ingressos por CPF.

**SOBRE O SOUNDCHECK PACKAGE
Ao adquirir o Souncheck Package, o público terá os seguintes benefícios:
– 1 ingresso na área prioritária do Soundcheck Package dentro da Pista Premium
– Acesso exclusivo na passagem de som do artista
– Entrada antecipada
– Laminado e cordão
– Check-in exclusivo e equipe exclusiva de atendimento no evento

ATENÇÃO: Quem comprar o setor SOUNDCHECK PACKAGE assistirá a passagem de som e também o show inteiro.

Não foi liberado qualquer informação sobre quantos ingressos estarão disponíveis para o Soundcheck Package.

Os valores estão sujeitos a taxa de conveniência de 20% sobre o valor total dos ingressos.

Quantos ingressos posso comprar?

Até 06 (seis) ingressos por CPF.

Quando e onde posso comprar os ingressos para o show?

Os ingressos para o show serão vendidos pela empresa Eventim e podem ser comprados pela internet ou na bilheteria oficial do Allianz Parque. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de março de 2019, à partir das 10h, na internet, e à partir das 12h, na bilheteria oficial do Allianz Parque.

Clique aqui para acessar a página do evento no site da Eventim.

Clique aqui para conferir a thread feita pela Bangtan Brasil sobre como se cadastrar no site da Eventim.

Informações sobre a bilheteria oficial:

No dia 11/03:
BILHETERIA B – Allianz Parque
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP (Bilheteria B)
Dias e horários de funcionamento: das 12h às 18h ou até acabarem os ingressos.

Do dia 12/03 até a data do show:
BILHETERIA A – Allianz Parque
Endereço: Rua Palestra Itália, 214 – Perdizes – São Paulo/SP
Dias e horários de funcionamento: De terça a domingo, das 12h às 20h.

Quais são as formas de pagamento?

Para compras realizadas através do site/internet, é aceito, como forma de pagamento, somente os seguintes cartões de crédito: VISA, MasterCard, Diners, American Express e ELO.

Nas compras com valor entre R$ 60,00 (sessenta reais) e R$ 90,00 (noventa reais), o pagamento poderá ser parcelado em 02 vezes sem juros. Para compras com valor igual ou acima de R$ 90,00 (noventa reais), o pagamento poderá ser parcelado em até 03 vezes sem juros.

Cartões de débito, boleto bancário, cheques e depósitos não são aceitos como forma de pagamento.

Vale Cultura não é aceito.

ATENÇÃO: Há eventos que ocorrem parcelamentos exclusivos ou não há opção de parcelar. Sempre confira as informações no release de cada evento.

Pontos de venda físicos: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito. Cheques e Boletos não são aceitos.

Posso usar um cartão pré-pago para comprar o ingresso pela internet?

Para compras realizadas no site www.eventim.com.br os cartões pré-pagos são aceitos, desde que estejam habilitados na função crédito.

Cartões pré-pagos na função débito não são aceitos.

O cadastro precisa ser feito no nome do titular do cartão de crédito?

Sim! É obrigatório que o cadastro seja feito no nome do titular do cartão de crédito que será utilizado para a compra do ingresso.

Por exemplo: Se o seu pai é titular do cartão, faça o cadastro com os dados dele.

Quantos ingressos serão disponibilizados por setor?

Pista Premium: 3900 (inteira) // 2600 (meia)
Pista: 6399 (inteira) // 4266 (meia)
Cadeira Inferior: 7052 (inteira) // 4701 (meia)
Cadeira Superior: 4321 (inteira) // 2881 (meia)

*Capacidades sujeitas à alteração

Quem tem direito à meia-entrada para o show?

De acordo com a Eventim, tem direito à meia-entrada segundo as Leis de meia-entrada válidas em Território Nacional:

ESTUDANTES

Conforme Lei Federal 12.852, de 05 de agosto de 2013 (Estatuto da Juventude), Lei 12.933, de 26 de dezembro de 2013 e Decreto Federal 8.537, de 05 de outubro de 2015, ESTUDANTES do território nacional de instituições públicas ou particulares do ensino infantil, fundamental, médio, superior, especialização, pós-graduação, mestrado, doutorado, supletivo e técnico profissionalizante, seja ensino presencial ou à distância, possuem o benefício da meia-entrada.

De acordo com o artigo 3º do Decreto, os estudantes têm direito ao benefício da meia-entrada mediante apresentação do Documento Nacional do Estudante (DNE) ou documento estudantil em padrão nacional, expedido por: I – Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), II – União Nacional dos Estudantes (UNE), III – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), IV – entidades estaduais e municipais, V – Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE), e VI – Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior, com os seguintes requisitos:
I – nome completo e data de nascimento do estudante;
II – foto recente do estudante;
III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV – grau de escolaridade; e
V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
Assim, os seguintes documentos não são válidos como comprovação estudantil:
* Boleto Bancário;
* Declaração escolar;
* Bilhete escolar;
* Carteirinhas escolares emitidas em outras instituições;
* Documento Nacional do Estudante – DNE com validade vencida.

JOVENS DE 15 A 29 ANOS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Conforme Lei Federal 12. 933, de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de outubro de 2015, jovens 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda possuem o benefício de meia-entrada, desde que estejam inscritos, obrigatoriamente, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), e cuja renda mensal seja de até 02 (dois) salários mínimos. A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória da Carteirinha de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, e o Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

PcD – PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Conforme Lei Federal 12.933, de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de outubro de 2015, pessoas com deficiência (PcD) possuem o benefício da meia-entrada. Se o PcD necessita de auxílio para locomoção, a meia-entrada também se estende ao seu acompanhante, sendo permitido apenas um acompanhante pagando meia-entrada para cada PcD.
A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013; em ambos os casos estes documentos devem ser acompanhados de um Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

ADULTOS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 60 ANOS

Conforme Lei Federal 10.741 de 01 de outubro de 2003, adultos com idade igual ou superior a 60 anos possuem o benefício da meia-entrada.
A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória do Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada.

Sou estudante e tenho carteirinha da escola/faculdade/curso. Ela é válida como comprovante de meia-entrada?

Segundo a Eventim, “os estudantes têm direito ao benefício da meia-entrada mediante apresentação do Documento Nacional do Estudante (DNE) ou documento estudantil em padrão nacional, expedido por: I – Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), II – União Nacional dos Estudantes (UNE), III – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), IV – entidades estaduais e municipais, V – Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE), e VI – Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior, com os seguintes requisitos:
I – nome completo e data de nascimento do estudante;
II – foto recente do estudante;
III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV – grau de escolaridade; e
V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.”

Para saber mais sobre o Documento Nacional do Estudante – DNE, clique aqui.

Qual o horário de abertura dos portões?

Segundo o próprio site da Eventim, os portões serão abertos à partir das 15h. Não foram liberadas informações sobre qual horário acontecerá o Soundcheck para aqueles que comprarem o pacote.

É necessário estar com o número da carteirinha no momento da compra do ingresso pelo site?

Não. Comprando pelo site, não há necessidade de colocar o número da carteirinha. Esta será solicitada apenas no momento do show.

O ingresso vai vir no nome do titular do cartão? E agora?

Os ingressos não são nominais, entretanto sempre são emitidos com o nome do titular do cadastro e o respectivo CPF, sendo esta uma medida de segurança.

Mesmo com o nome do titular do cadastro impresso no ingresso, juntamente com o CPF, os mesmos não são nominais e não haverá conferência dos nomes escritos nos ingressos no acesso ao evento.

Desta forma, outra pessoa pode utilizar o ingresso normalmente, sem a necessidade de alteração de nomes, trocas ou cancelamento. A conferência realizada no acesso ao evento refere-se somente aos ingressos de meia-entrada, sendo obrigatório que a pessoa que for usar o ingresso apresente o documento que comprova o benefício.

O que posso ou não levar no dia do show?

A produção ainda não divulgou os itens que são e os que não são permitidos no acesso ao evento. É preciso permanecer no aguardo destas informações.

Como faço para retirar o ingresso depois da compra?

No momento da compra pela internet, você poderá optar pela retirada do ingresso na bilheteria ou ponto de venda, E-Ticket ou ainda entre em domicílio.

Se você optar pela opção de retirada na bilheteria ou ponto de venda:

Para retirar o ingresso, é obrigatório apresentar:

– E-mail de confirmação de compra, no qual contém o código de retirada
– Cartão de crédito utilizado no pagamento

– Documento de Identidade
– Comprovante de meia-entrada, quando necessário

Lembre-se: Sempre confira as informações no release de cada evento e durante o processo de compra.

Se optar pelo E-Ticket:

E-ticket é um ingresso eletrônico da EVENTIM que permite o acesso a shows, teatros e outros eventos. O ingresso E-ticket está disponível apenas para compras no site e App EVENTIM.

Selecionando esta forma de recebimento no momento da compra, após a confirmação do pagamento, uma nova janela exibindo seu E-ticket será aberta. Faça o download do ingresso diretamente em seu smartphone, proporcionando praticidade e conforto no acesso ao evento.

Se você comprou dois ou mais ingressos, serão disponibilizados a quantidade de QR Codes referente a quantidade de ingressos adquiridos.

 

Se optar pela entrega em domicílio:

Se escolheu receber seus ingressos selecionando a opção ‘Entrega em Domicílio’, a EVENTIM enviará seus ingressos somente após 07 dias da confirmação da sua compra, para que seja respeitado o direito de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor*. (*Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra).

Após este prazo, a EVENTIM fará a impressão e envio dos ingressos. O prazo de entrega será de 07 a 10 dias, ou seja, de 14 a 17 dias após a confirmação da compra.

Você receberá, no momento da postagem de seus ingressos, um número de rastreio com os detalhes para o acompanhamento da entrega de seus ingressos. O tempo de inserção do código no sistema da empresa de postagens pode variar de 12h a 24h.

No momento da entrega será solicitada a assinatura com nome legível no protocolo de recebimento, sendo obrigatória a apresentação de um documento com foto.
A entrega está restrita ao território nacional, ao preço fixo de R$ 32,00.

 

O cadastro foi feito em nome do titular do cartão de crédito, porém o ingresso será utilizado por mim. Posso retirar?

Sim, com a autorização do titular do cartão de crédito, poderá retirar os ingressos.

Para que a retirada seja realizada, é obrigatório apresentar:

– Termo de Autorização para Retirada por Terceiros, preenchido e assinado
– E-mail de confirmação de compra, no qual contém o código de retirada
– Documento de Identidade do titular do cartão de crédito
– Documento de Identidade do terceiro
– Cópia da frente do cartão de crédito utilizado no pagamento
– Comprovante de meia-entrada, quando necessário

Baixe o Termo de Autorização para Retirada por Terceiros clicando aqui.

Lembre-se: Sempre confira as informações no release de cada evento e durante o processo de compra.

Demais dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento da Eventim pelo e-mail: atendimento@eventim.com.br

Lembramos que as informações aqui contidas são as informações OFICIAIS encontradas nos sites e redes sociais das empresas responsáveis pelos ingressos e pelo show. Qualquer alteração eventual é de responsabilidade das empresas.

A Bangtan Brasil não possui qualquer envolvimento com a produção do show do BTS no Brasil.

Comunicados | por em 08/03/2019
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