BTS faz história no Grammy Awards 2019!

Anúncio

BTS faz história no Grammy Awards 2019!

Por fim, o super grupo de K-Pop BTS chegou à maior noite da música. Os sete integrantes — RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e JungKook — foram indicados a um prêmio no Grammy Awards 2019 e apresentaram a categoria Best R&B Album na cerimônia, onde entregaram o gramofone dourado à mais nova ganhadora do Grammy, H.E.R. (Eles também fizeram história ao se tornarem os primeiros artistas de K-Pop a subir no palco do Grammy.)

Primeiro, o grupo causou tumulto quando chegou ao tapete vermelho antes da premiação, no Staples Center, em Los Angeles, onde posaram para fotos e participaram de entrevistas.

O grupo começou a noite no Grammy falando com Ryan Seacrest no especial da E! Ao Vivo no tapete vermelho da premiação.

“Estivemos em tour ao redor do mundo. Estivemos também trabalhando no nosso próximo álbum. Nós viramos a noite antes do nosso vôo para Los Angeles,” disse RM à Seacrest. Sobre o novo álbum, RM falou “Estamos dando o nosso máximo. [O álbum] virá muito em breve,” e concluiu com “Valerá a pena para nossos fãs.

Sobre a sensação de estar na premiação, J-Hope respondeu, “É uma honra. Nós estamos curtindo,” enquanto RM agradecia aos ARMYs por tornarem isso possível.

Também durante a entrevista, os integrantes brincaram que mesmo que seja Jimin quem sempre se atrasa, JungKook foi a última pessoa a ficar pronta para o tapete vermelho por causa do “elevador.”

BTS surpreendeu a todos ao usarem looks de estilistas coreanos. J-Hope estava com um terno da coleção de Kim SeoRyong, e os outros membros vestiram ternos personalizados da marca JayBaek Couture. A coleção de Kim SeoRyong possui linhas clássicas e sofisticadas, enquanto o designer Baek Jihoon possui uma visão mais alta costura em sua linha JayBaek Couture, que é conhecida por vestir estrelas como Hyunbin e Jo Insung.

Depois de trazer uma variedade estilosa de cores de cabelo para o tapete vermelho do Grammy, o BTS roubou o show mais uma vez. Seus assentos durante a premiação eram ao lado de Camila Cabello, Miley Cyrus e Dolly Parton; nada mal para uma primeira vez.

Durante o tributo à lenda da música country, Dolly Parton, o BTS mostrou seus melhores movimentos de dança e cantaram junto com o dueto épico de Miley Cyrus e Dolly Parton de “Jolene”. Essa apresentação surpresa do BTS não exigiu que eles desviassem de frutas voadoras, mas se provou tão épica quanto suas outras performances.

Os fãs imediatamente começaram a trabalhar, criando GIFs e vídeos desses momentos inesquecíveis, com o site GIPHY legendando como “EXATAMENTE o que você precisa ver nesse momento”. O crítico Rob Sheffield chamou de “o maior destaque da noite, quiçá do século”, e um fã brincou que “JungKook deixou seus PULMÕES lá!

Os espectadores mais atentos também repararam que SUGA gravou um vídeo durante a aparição surpresa de Drake no palco para aceitar o prêmio de Best Rap Song. (Sendo um dos três rappers do grupo, SUGA deu ao momento um significado ainda mais especial).

Ao subirem no palco enquanto sua música “FAKE LOVE” era tocada, os sete garotos representaram a si mesmos e a Coreia do Sul.  “Tendo crescido na Coreia do Sul, nós sempre sonhamos sobre estar no palco do Grammy,” disse RM. “Obrigado a todos os nossos fãs por fazer isso tornar-se realidade. E nós voltaremos.

Não ficou claro o que o grupo quis dizer com sua promessa de retornar, mas as redes sociais ficaram em êxtase com a possibilidade de ver o BTS na premiação novamente. “A PROFECIA ESTÁ FEITA,” um fã disse sobre a presença deles. Outro usuário do Twitter especulou sobre os possíveis significados, escrevendo, “Então…NÓS VOLTAREMOS COMO… VOLTAREMOS PARA APRESENTAR ou… VOLTAREMOS PARA O GRAMMY NO PRÓXIMO ANO ou… ÁLBUM DE COMEBACK DO BTS….

Eles então anunciaram H.E.R. como vencedora do prêmio, e os telespectadores estavam especialmente satisfeitos com uma pequena troca entre a vencedora H.E.R. e V: H.E.R. curvou-se em reverência enquanto ela subia os degraus, com V retornando o gesto e entregando-a o troféu. Mais cedo na noite, o grupo coreano havia sido visto dançando durante a apresentação de “Hard Place”, de H.E.R.

Apesar de terem ficado no palco da premiação por apenas 1 minuto e 20 segundos, o BTS também marcou o recorde de momento mais tweetado da noite com sua aparição.

[TRAD] E o #GRAMMYs de momento mais tweetado vai para…

1. BTS apresenta Melhor Álbum de R&B

O grupo tem uma grande fã base espalhada ao redor do mundo. Seus fãs já os aclamaram por tratar de assuntos relevantes por meio da música.

Se nós não falarmos sobre esses problemas, quem irá?” SUGA disse à Billboard em uma entrevista em 2018. “Nossos pais? Adultos? Então está nas nossas mãos, não é mesmo? Esse é o tipo de conversa que temos [no grupo]: Quem sabe melhor e pode falar melhor sobre os problemas da nossa geração? Somos nós.”

O BTS fez história sendo o primeiro artista de K-Pop a apresentar uma categoria no palco do Grammy. Como eles falaram que estarão de volta, já estamos preparando a contagem regressiva, e faltam apenas 364 dias para o próximo Grammy!

Fonte: Time, Billboard, Vogue, Hollywood Reporter
Tradução e adaptação: Fer Zloccowick, Júlia Maria, Nalu Rivera & Rebecca Pezzatto

Notícias | por em 11/02/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio