‘MIC Drop’ passa 100 semanas no chart da Billboard!

Anúncio

‘MIC Drop’ passa 100 semanas no chart da Billboard!

Em 2017, o BTS ainda era relativamente desconhecido nos Estados Unidos, e apesar de terem uma fanbase dedicada, eles ainda não tinham um impacto grande o suficiente nos charts para conseguirem a atenção do público mainstream. Mas as coisas mudaram, graças a uma parceria em especial. Apesar da música ter sido lançada em 2017, os fãs ainda não pararam de ouvi-la, e agora, eles a ajudaram a fazer história essa semana!

A faixa “MIC Drop Remix”, uma parceria entre o BTS e o DJ Steve Aoki, ajudou a colocar o grupo no radar da mídia estadunidense ao entrar no top 40 na Hot 100 da Billboard, sendo seu primeiro sucesso em tão boa posição no chart. “MIC Drop: Remix” se saiu ainda melhor em outros charts importantes, incluindo o World Digital Song Sales da Billboard, que classifica as músicas mais vendidas do mundo – tipicamente cantadas em outras línguas que não o inglês ou espanhol.

Dois anos após o lançamento de “MIC Drop”, a música continua entre as favoritas dos fãs, além de ainda se sair bem nos tão famosos charts que o BTS domina. Atualmente, “MIC Drop” está firme na 21ª posição do World Digital Song Sales, e apesar do número não chegar nem perto da maior colocação que a música já atingiu no chart, dessa vez, o que importa é o número de semanas que a faixa permanece na lista.

“MIC Drop Remix” está comemorando sua centésima semana no World Digital Song Sales, e parece que esse número só tende a aumentar! Quando a atualização do chart ocorrer dentro de mais ou menos uma semana, a parceria entre BTS e Steve Aoki provavelmente vai continuar no ranking, talvez mudando algumas posições. A produção de Aoki com o BTS não é a primeira música a acumular o mesmo número de semanas na lista, mas ainda não deixa de ser uma conquista e tanto!

Com uma certificação de platina (que marca a venda de, no mínimo, um milhão de unidades equivalentes apenas nos EUA), e 100 semanas como uma das músicas mais vendidas do mundo no país, “MIC Drop Remix” não tem mais nada a provar… mas isso não significa que ela vai se deixar cair no esquecimento.

Fonte: Forbes

Notícias | por em 19/09/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio