‘Song Request’ chega ao World Digital Song Sales da Billboard

Anúncio

‘Song Request’ chega ao World Digital Song Sales da Billboard

A parada da Billboard conheceu ambos Lee Sora e SUGA esta semana graças à colaboração da cantora de baladas com o rapper do BTS.

“Song Request”,  de Lee Sora com participação de SUGA, estreou no segundo lugar da parada World Digital Song Sales da Billboard nesta semana, com 3 mil downloads vendidos na semana que terminou no dia 24 de janeiro, de acordo com a Nielsen Music. Notavelmente, o lançamento da música em 22 de janeiro deu menos de dois dias para a explosão nas vendas.

Tecnicamente, é a primeira vez que Lee Sora e SUGA entram no World Digital Songs, mas o rapper de 25 anos já havia conquistado o chart anteriormente usando seu pseudônimo solo Agust D, que conta para propósitos de rastreamento na Billboard. SUGA (cujo nome real é Min Yoongi) levou sua mixtape Agust D para as paradas World e Heatseekers Albums, e também conquistou quatro posições com músicas da mixtape na parada World Digital Song Sales, chegando à quarta posição com “Give It To Me”. E, mesmo que creditadas oficialmente ao BTS como grupo, a música “Trivia: Seesaw”, de Love Yourself 結 ‘Answer’, que conquistou o topo da Billboard 200, é de autoria e interpretada por SUGA e quase chegou à Hot 100 quando conquistou o 22º lugar da parada Hot 100 Bubbling Under.

Entre as entradas do BTS na World Digital Song Sales que foram creditadas à integrantes específicos (e não ao “BTS” como grupo), cinco dos sete integrantes já fizeram aparições solo.

RM apareceu pela primeira vez em 2015, quando a faixa “P.D.D.”, em colaboração com Warren G, chegou ao Top 10 (RM ainda era conhecido como Rap Monster). Mas a maior conquista de RM na parada foi quando participou da faixa “Timeless”, de Tiger JK, que chegou ao quarto lugar.

Concomitantemente, J-Hope é o único integrante que chegou ao primeiro lugar, quando “Daydream”, a faixa principal da mixtape Hope World, conquistou o n.º 1 no começo de 2018. Ademais, Jin e V se juntaram para lançar a trilha sonora “It’s Definitely You”, que chegou ao oitavo lugar na parada em fevereiro de 2017. Todos os integrantes do BTS já gravaram e lançaram músicas próprias, mas muitas vezes o artista é creditado em nome do grupo.

Confira a emocionante colaboração de balada/hip-hop de Lee Sora e SUGA no MV abaixo:

Fonte: Billboard

Notícias | por em 09/02/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio