[NEWS] A apresentação do BTS no AMAs acontece após intenso impulso do grupo no mercado norte-americano

Anúncio

[NEWS] A apresentação do BTS no AMAs acontece após intenso impulso do grupo no mercado norte-americano

Com a sua primeira apresentação no horário nobre da televisão americana no American Music Awards hoje à noite, BTS passou rapidamente do status de serem artistas favoritos da subcultura da música para se solidificar como o grupo de garotos mais popular nos Estados Unidos. Vindo dois meses após se tornarem os artistas coreanos mais bem pontuado no chart de álbuns da Billboard 200, a apresentação do grupo de “DNA” foi um dos momentos mais antecipados da noite, indo ao ar somente minutos antes do encerramento da premiação feito pela cantora Diana Ross.

Enquanto a participação do BTS no AMAs pode ter vindo como uma introdução surpresa para alguns telespectadores, o grupo tem se aproximado gradualmente do mercado americano há alguns anos já.

Seja por seus shows intimistas, seu hip-hop socialmente consciente, ou pelo seu conteúdo nas mídias sociais, os sete membros do BTS RM, SUGA, JungKook, Jin, Jimin V e J-Hope conseguiram conquistar milhões de fãs ao redor do mundo durante os anos.

Eles saíram do convencional mundo da música conscientemente em maio, depois de levarem para casa o prêmio de Top Social Artist no Billboard Music Awards, passando do status de ato internacional desconhecido, mas com uma forte base de fãs locais para um grupo que é tudo, menos impossível de ignorar na recente situação da indústria do pop americano.

Tem sido uma longa jornada para o grupo já que eles se lançaram no cenário dos EUA no momento em que a música coreana, no geral, tem visto um crescimento gigante de interesse na América: mais de uma dúzia de shows de K-Pop e K-hip-hop foram realizados no país apenas esse ano, de acordo com a CNN. E o líder desse fenômeno é o BTS, que teve sua turnê esgotada em arenas de diversas cidades norte-americanas no começo do ano, como parte de sua turnê global de mais de 40 shows, a 2017 BTS Live Trilogy Episode III: The Wings Tour.

Com aparições em programas de grandes emissores como Jimmy Kimmel Live!, The Ellen Degeneres Show e The Late Late Show with James Corden, novembro provou ser um mês muito ativo para o BTS no país, mas essa não é a primeira vez que o grupo tem focado sua atenção ao público americano.  

Explorando a música americana desde o ínicio

Debutando em 2013, BTS – um acrônimo para seu nome coreano, Bangtan Sonyeondan, que se traduz como “Garotos à prova de balas” – se apresentou ao cenário musical com um estilo de pop rebelde e cheio de hip-hop. No ano seguinte, eles começaram a desenvolver sua identidade ao investigar as raízes do hip-hop americano em primeira mão durante um reality show. American Hustle Life trouxe o grupo à Los Angeles para aprender com grandes nomes, como Coolio e Warren G.

A intenção pretendida de entender as raízes do gênero que eles faziam parte, além da visão dos membros em sua música, chamou a atenção dos fãs do BTS, criando rapidamente uma fanbase que não para de crescer, coletivamente conhecida como ARMY.

“O que faz o BTS ter tanto sucesso com os fãs estrangeiros é que existe um tipo de autenticidade em suas performances,” professor Suk-Young Kim, um expert em K-Pop e professor na Universidade da Califórnia, Los Angeles, disse. “Suas letras mostram a realidade, [para as pessoas] que estão sofrendo de pressões vindo de todas as direções, as incertezas sobre o futuro, [e] empregos com salários baixos. BTS realmente tem aquele lado negro ao mostrar isso, de uma forma muito honesta, ao invés de tentar embelezar os problemas e falar sobre amor e relacionamentos. Dadas as limitações da indústria do K-Pop, BTS pode ser considerado como um grupo bastante autêntico.”

 

Fonte: Forbes
Tradução eng/pt-br: Vics @ BTSBR

Notícias | por em 21/11/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio