Maiores que o Bieber? BTS supera grandes artistas da música e vence o Billboard Music Award

Anúncio

Maiores que o Bieber? BTS supera grandes artistas da música e vence o Billboard Music Award

O nome BTS pode não ser familiar para a maioria dos americanos, mas isso não impediu o grupo sul coreano de fazer história no último domingo 21 de maio, quando eles se tornaram o primeiro grupo de K-Pop a vencer um Billboard Music Award.

Deixando para trás os grandes queridinhos americanos Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes, BTS levou para casa o prêmio “Top Social Artist” na cerimônia da Billboard que aconteceu na arena T-Mobile em Las Vegas.

“Nós ainda não conseguimos acreditar que estamos aqui, no palco do Billboard Music Awards,” disse Kim Namjoon, também conhecido pelo seu stage name Rap Monster. “É tão bom ver todos os artistas que admiramos, e nos sentimos muito honrados de estar nessa categoria, com todos esses grandes artistas bem na nossa frente.”

O prêmio do BTS segue o pioneiro sul coreano PSY, que foi o primeiro artista solo de K-Pop a conquistar um Billboard Music Award em 2014 com “Gangnam Style.”

Os fãs do grupo, conhecidos como ARMYs, votaram através do Twitter e no site da Billboard, a hashtag oficial da votação, #BTSBBMAs , que foi usada mais de 300 milhões de vezes!

“BTS foi um dos primeiros grupos a adotar plenamente o uso de mídias sociais e eles se abrem completamente para seus fãs,” disse o CEO da plataforma Koreaboo especializada em K-Pop e com um alcance de mais de 50 milhões de pessoas. “Os fãs internacionais foram capazes de se relacionar com eles e sentir que realmente conhecem cada um dos sete integrantes individualmente. A maioria dos grupos recém lançados são mantidos atrás de portas, e tudo é filtrado ou modificado antes de chegar ao público.”

Os septeto teve seu debut em 2013 com um som contemporâneo, fundindo hip-hop, eletrônico e rock.

Eles atualmente se mantém no topo da tabela Billboard Social 50, onde já estão há 31 semanas. O grupo está agora realizando sua turnê mundial esgotada, que já passou pelas Américas nos meses de março e abril. E tem sua próxima parada na Austrália e Japão.

BTS aceitando o prêmio “Top Social Artist” no palco do Billboard Awards na arena T-Mobile no dia 21 de maio de 2017 em Las Vegas.

 

Fonte: CNN
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ btsbr

Notícias | por em 22/05/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio