O BTS vai receber uma Ordem de Mérito Cultural?

Anúncio

O BTS vai receber uma Ordem de Mérito Cultural?

O BTS, sensação do K-Pop, foi nomeado para receber uma ordem de mérito cultural. O boygroup de 7 integrantes ficou no topo da Billboard 200 com o álbum “Love Yourself: Tear” e foi incluído na lista de nomeados desse ano junto a 11 outros, incluindo o lendário cantor/escritor folk Kim Min-Ki, o falecido cantor folk Dong-Jin e o ator veterano Lee Soon-Jae, de acordo com o Ministério da Cultura, Esporte e Turismo.

A Ordem de Mérito Cultural concedido pelo Presidente da Coreia é dada a aqueles que realizam “serviços meritórios excepcionais nos campos da cultura e da arte, no interesse de promover a cultura e desenvolvimento nacional.”

O Ministro da Cultura disse “O BTS ganhou um ótimo reconhecimento nos EUA, Japão e outros mercados estrangeiros, contribuindo com o Hallyu*. Ao liderar a Billboard 200 com o álbum ‘Love Youself: Tear’ o grupo re-escreveu a história do K-Pop.”

*Hallyu significa “Onda coreana” se referindo a K-dramas e ao K-pop, que tem tido cada vez mais reconhecimento internacional.

Fonte: Style
Trans eng-ptbr; natália feitosa @ btsbr

Notícias | por em 18/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio