6 coisas que aprendi nos meus 6 anos com o BTS

Anúncio

6 coisas que aprendi nos meus 6 anos com o BTS

Hoje o BTS completa seis anos, uma quantidade surpreendente para um grupo de K-Pop. Dentro de um vácuo de extrema competitividade em uma indústria já competitiva por natureza, cada aniversário juntos já é motivo para celebração. Mas o BTS conseguiu extrapolar isso. Eles completaram seis anos de carreira, e na metade desses anos já conquistavam feitos jamais sonhados por eles mesmos, quebrando barreiras impostas pela dominância ocidental na indústria da música, e de quebra se tornando seus próprios e principais concorrentes. Com cada novo lançamento vem a pergunta: “Qual recorde do BTS o BTS vai quebrar dessa vez?”.

Alguns de nós tivemos a oportunidade de acompanhar cada conquista de pertinho, e se o BTS apareceu no meu Tumblr nos primórdios de sua carreira, é porque eu mereci! Porém BTS não é apenas conquistas, é também lições. E essas são as seis lições mais importantes que aprendi com o BTS durante seus seis anos de carreira.

1. Erros são tão importantes quanto acertos

Resultado de imagem para i am what i am with all my faults and mistakes

Poucos são os artistas que assumem seus erros tanto quanto o BTS. É sempre muito decepcionante ver seu ídolo dizer ou fazer algo que vai contra o que você acredita ser correto ou moral. Muitas vezes me peguei justificando atitudes erradas, palavras mal usadas ou simplesmente fingindo que nada aconteceu. Mas o BTS não esquece e nunca me deixou esquecer. Pregando a evolução pessoal e o melhor entendimento de si mesmo, o BTS sempre me ensinou que nunca devo ignorar meus erros, e sim aprender com os mesmo.

2. Questione o sistema

Ícones ativistas! Hoje o BTS é renomado por suas parcerias com a ONU e contribuições monetárias para diversas causas. Porém, o ativismo do BTS começou antes mesmo do seu debut. Letras politicamente engajadas sempre estiveram presentes no repertório do grupo. E, convenhamos, “garotos à prova de bala”? O BTS nasceu pra não aceitar normas e regras de olhos fechados! Ver o envolvimento do BTS em diversas causas, mesmo que apenas pedindo para que a juventude vote, sempre me deu esperanças de também poder ser à prova de balas, se eu sempre procurar significado dentro de mim mesma ao invés do que me é imposto.

3. Encontre a sua voz

Nada adianta repensar suas atitudes e desafiar o que lhe é ditado sem antes saber quem você é. O BTS, não apenas como grupo mas também cada integrante individualmente, evoluiu e mudou de inúmeras maneiras. Se alguém me mostrasse em 2013 quem eles são hoje, eu não acreditaria. O grupo quebrou qualquer fórmula que achávamos que existia no K-Pop, e na indústria musical como um todo. Mais importante, o BTS foi sempre aberto sobre o assunto, sempre dividiu com seus fãs a busca por si mesmos e como isso era refletido em seu trabalho. Sempre me trouxe um conforto extremo saber que as pessoas que eu mais admirava também estavam confusas sobre quem eram, o que queriam, mas que nunca desistiram de se encontrar. Se eles podem, por que eu não?

4. Use sua voz – por vocês e pelos que não podem usar a deles

Resultado de imagem para bts unicef gif

De que adianta ter tanta certeza de si mesmo sem dividir isso com o mundo? Não apenas dividir, mas também se doar como porta-voz para aqueles que não têm a sorte ou recursos que você teve? O BTS foi sempre meu porta-voz, meu porto-seguro e minha certeza de que existia pelo menos mais sete pessoas no mundo que pensavam como eu. Já que eu tive toda essa sorte de os encontrar e me encontrar no processo, não poderia guardar isso apenas para mim. Expresse suas opiniões, lute pelo o que acredita, ajude aqueles que ainda não podem falar por si mesmos. Não deixe com que todo seu conhecimento seja em vão.

5. Valorize seus amigos

Seus amigos são a família que você escolhe! Eu sei, é um grande clichê que ninguém aguenta mais ouvir, mas se tem alguém que comprove isso como afirmação é o BTS. Na época da escola e faculdade, acabamos passando mais tempo com nossas amigos do que com a nossa própria família. Por parecer que não temos muita obrigação por não dividirmos o mesmo sangue, nos deixamos irritar por besteiras, criamos intrigas que não precisam existir. Nunca se esqueça que seus amigos também escolheram você. Não existe um relacionamento mais mútuo do que uma boa amizade. Você já disse ao seu melhor amigo que o ama hoje? Eu tenho certeza que o BTS acordou com o “Bom dia, família ❤️” do RM.

6. Se ame!

Resultado de imagem para rm love yourself gifResultado de imagem para rm love yourself gif

Ou o BTS realmente acredita em amor próprio, ou algum dos sete gosta bastante de RuPaul’s Drag Race porque, caramba, acho que nem a minha mãe reforçou tanto a ideia de que eu devo me amar (e olha que ela já me conhece há 22 anos). Mas eles estão certos, mais uma vez. Nada tem importância sem que antes você goste de si mesmo, sem antes prezar pelo seu bem-estar e valorizar as suas próprias conquistas. Alcance todas as suas metas, seja gigante, ganhe o mundo, mas nunca se esqueça daquele que deve ser o mais importante: você. A vida é definida em equilíbrios, nunca se entregue aos outros sem antes se entregar para si mesmo.

Obrigada por tudo, BTS! Nós, os seus ARMYs, somos mais gratos à vocês do que vocês sequer imaginam.

Artigos | por em 12/06/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio