HOPE WORLD! 6 vezes em que J-Hope fez história com o seu rap

Anúncio

HOPE WORLD! 6 vezes em que J-Hope fez história com o seu rap

As músicas que o BTS faz são sempre classificadas como K-Pop, mas com diferentes gêneros, e também acabam sendo rotuladas como pop, dança, hip-hop e rap às vezes. Ainda assim, elas não deixam de ter, em primeiro lugar, letras em coreano.

J-Hope estreou seu mais novo single, “Chicken Noodle Soup”, nos charts de rap da Billboard e, ao fazer isso, conquistou uma série de feitos que apenas alguns em seu campo conseguiram, elevando o padrão mais uma vez.

Então aqui estão seis vezes que “Chicken Noodle Soup”, de J-Hope e Becky G, fez história nas vendas digitais de rap nos charts, tudo isso apenas em sua semana de lançamento.

1. Maior ranking nas paradas musicais

Das três músicas de K-Pop que entraram no chart de Rap Digital Song Sales, nenhuma conquistou uma posição tão alta quanto “Chicken Noodle Soup”. A mistura de K-Pop, rap, música latina, pop e dança alcançou a terceira posição, rapidamente se tornando a música em coreano com o melhor ranking na história.

2. Terceira música de K-Pop no chart

Apenas três artistas coreanos fizeram um impacto no chart de Rap Digital Song Sales, e até agora, nenhum deles teve mais de uma faixa na lista, ou seja, apenas três músicas de K-Pop apareceram na mesma. Além de J-Hope, a primeira artista a fazer isso foi CL, com seu single “Lifted” — que entrou no Top 40 em 2016. O BTS se tornou o segundo a ter sucesso com sua colaboração com Juice WRLD, “All Night”.

Imagem relacionada

3. Segunda música de rap coreano no Top 10

Enquanto “Lifted” da CL só alcançou o 33º lugar durante o seu auge, “All Night”, do BTS, se tornou um sucesso surpresa no chart de Rap Digital Song Sales quando foi lançada, chegando ao 5º lugar. Naquele momento, “All Night” era a faixa de um grupo de K-Pop com a melhor posição, mas agora, ela foi vencida por “Chicken Noodle Soup”, que entrou no Top 10 da lista de vendas.

4. Primeiro artista masculino solo coreano ao entrar no chart

Das 3 músicas que entraram na lista de vendas, J-Hope é o único artista solo masculino, já que o BTS é um grupo e CL uma artista solo feminina.

5. Primeiro artista coreano a entrar nas paradas como solo e em grupo

Impressionantemente, do trio de músicas coreanas que entrou no chart, J-Hope está envolvido em dois deles. Seu single “Chicken Noodle Soup” é o mais recente a ingressar neste clube exclusivo, mas ele também fez parte do hit “All Night”, fazendo dele o único talento a atingir esse feito na parada.

6. Primeiro ano com mais de um hit de K-Pop no chart

Graças ao bem-sucedido J-Hope, 2019 é agora o ano com maior número de músicas coreanas registradas até agora no ranking de Rap Digital Song Sales. Duas das três faixas que entraram no registro desse gênero apareceram este ano, enquanto 2016 continua sendo o único outro ano em que o K-Pop apareceu na lista.

Resultado de imagem para jhope Chicken Noodle Soup gif

Fonte: Forbes

Artigos | por em 23/10/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio