13 recordes que o BTS quebrou (até agora)

Anúncio

13 recordes que o BTS quebrou (até agora)

BTS iniciou sua carreira como os azarões da indústria musical coreana por serem de uma pequena empresa. Agora, com o contínuo crescimento de sua popularidade global eles têm quebrado recordes a todo momento!

1. O primeiro grupo de K-pop a ganhar um Billboard Music Award

 

 

BTS não foi o primeiro artista de K-Pop a ser indicado para este prêmio, mas foi o primeiro a ir de candidato a vencedor. Em 21 de maio de 2017, o grupo derrotou Selena Gomez e o recorrente vencedor, Justin Bieber, ao ganhar a categoria Top Social Artist. Feito que se repetiu em 2018, quando levaram o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

 

2. O primeiro grupo de K-pop a se apresentar em uma premiação Americana

 

 

BTS fez história novamente  ao se tornar o primeiro grupo de K-pop a  se apresentar no American Music Awards. No momento que “DNA” começou, BTS ganhou o direito de se gabar como o primeiro grupo de K-pop a se apresentar em uma premiação americana.

A apresentação foi elogiada, fazendo com que em 2018 à convite da Billboard, o grupo realizasse seu comeback, ao vivo, no palco do Billboard Music Award com o single “FAKE LOVE”, levando o público ao delírio.

 

3. Quebra o recorde de maior número de cópias vendidas de um álbum no Gaon Chart

 

 

O grupo em fevereiro de 2018 quebrou este recorde com o seu quinto álbum de estúdio, Love Yourself: Tear, que vendeu 1.6 milhões de cópias, o maior número de cópias vendidas de um álbum na história do Gaon chart.

 

4. O primeiro grupo de K-pop a ganhar um certificado de ouro pela RIAA

 

 

O BTS se tornou o primeiro grupo de K-Pop a receber um certificado de ouro pela RIAA (Associação da Indústria Fonográfica da América) quando o remix de “MIC Drop” moveu mais de 500.000 unidades vendidas entre downloads digitais e streaming de áudio e vídeo.

Logo após, realizou o mesmo feito com “DNA” e “FAKE LOVE”, se tornando o único grupo sul-coreano a possuir três certificados de ouro da RIAA. Anteriormente, PSY era o único artista sul-coreano a ter uma faixa certificada pela RIAA com a música “Gangnam Style”.

 

5. O álbum de K-Pop que conquistou a posição mais alta de todos os tempos na Billboard 200

 

 

Quando Love Yourself: Tear alcançou o 1º lugar na Billboard 200, tornou-se o álbum de K-pop de maior sucesso dos EUA de todos os tempos.

 

6. O hit mais bem-sucedido na Hot 100 da Billboard

 

 

BTS novamente fez história na Billboard, em junho de 2018. “FAKE LOVE” conquistou a posição mais alta para um grupo K-Pop na Billboard Hot 100 ao atingir o 10ª lugar no chart.

 

7. Primeira música de K-pop a atingir 50 milhões de streams no Spotify

 

 

2017 poderia ser chamado de “O ano em que o BTS dominou o mundo” porque, do começo ao fim, eles não fizeram nada além de fazer história. Em 2017, “Blood Sweat & Tears” atingiu 50 milhões de streams no Spotify, tornando-se a música mais ouvida do K-Pop e a primeira a atingir 50 milhões de ouvintes.

 

8. BTS quebra o recorde de MV mais visto em 24 horas

 

 

2018 também tem sido um ano incrível para o grupo e com novos recordes. Com o lançamento da faixa-título “IDOL”, single promocional de Love Yourself: Answer, BTS quebrou o recorde de MV mais visto em 24 horas ao atingir a marca de 45 milhões views em seu primeiro dia (anteriormente a detentora do recorde era Taylor Swift com “Look What You Made Me Do” com 43 milhões de views).

 

9. Música de K-pop na posição mais alta da lista Global Viral 50 Chart do Spotify

 

<GIF>

 

BTS tornou-se o primeiro os primeiros artistas sul-coreanos a aparecer no Top 50 do Spotify com “DNA”, em setembro de 2017. Este sucesso veio depois de conquistar a posição mais alta de uma música de K-pop no ranking do Spotify Global Viral 50 (“Outro:Wings”, em 6ª lugar) .

10. Maior número de álbuns de um artista sul-coreano dentro da Billboard 200

 

 

Love Yourself: Tear se tornou o sexto álbum do BTS a marcar presença no chart da Billboard 200. Os álbuns anteriores que entraram na Billboard 200 incluem The Most Beautiful Moment in Life Pt. 2, The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever, Wings, You Never Walk Alone e Love Yourself: Her. Os fãs antecipam que o próximo álbum do grupo, Love Yourself: Answer, se torne em breve o sétimo álbum da lista!

 

11. Maior engajamento no Twitter

 

https://twitter.com/GWR/status/932733206041853952

Em setembro de 2017, o BTS oficialmente deteve o recorde mundial de maior engajamento no Twitter e, mais especificamente, o maior número de engajamentos no Twitter para um grupo musical. Na época do anúncio do Guinness World Records, o grupo acumulou uma média de 252.200 retweets por tweet na rede social.

BTS agora se encontra na edição de 2018 do Guinness World Records.

 

12. Posição mais alta de um artista sul-coreano na Billboard 200

 

 

Em março de 2018, J-Hope quebrou esse recorde não uma, mas duas vezes! Ele se tornou o artista solo coreano de melhor posição no ranking da Billboard 200, depois que Hope World entrou no 63ª lugar no chart, com menos de um dia de vendas. Em 17 de março,a mixtape  subiu para o número 38 na Billboard 200, quebrando seu recorde anterior.

 

13. A hashtag com o maior número de tweets em 24 horas

 

Em 15 de maio de 2018, o ARMY quebrou os registros do Twitter tweetando a hashtag #iVoteBTSBBMAs mais de 40,8 milhões de vezes. O recordista anterior era o hashtag #ALDUBEBTAMANGPANAHON, que ganhou 40 milhões de tweets.

 

Fonte: Koreaboo
Trans eng-ptbr; fernanda azevedo @ btsbr

 

Artigos | por em 29/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio