Só 5 álbuns de K-Pop passaram mais de um ano nos charts da Billboard e TODOS são do BTS!

Anúncio

Só 5 álbuns de K-Pop passaram mais de um ano nos charts da Billboard e TODOS são do BTS!

Observando o Top World Albums da Billboard recentemente, pude perceber que o BTS não apenas está presente no chart, mas eles o dominam completamente, possuindo 5 dos 15 lugares disponíveis. Isso não é incomum para o grupo, claro, mas o que torna a marca tão especial é o fato de o álbum You Never Walk Alone (2017) ser um dos presentes, tendo passado 52 semanas não-consecutivas na categoria. Lançar um álbum que passa um ano – ou mais – em qualquer ranking oficial, é sempre um grande feito para qualquer artista, e nesse chart especificamente, é uma ocorrência muito rara, apesar de o BTS já ter alcançado o feito antes.

Atualmente, existem apenas cinco álbuns de K-pop que passaram pelo menos 52 semanas na parada de álbuns mundial da Billboard em todos os anos desde a sua criação, e todos eles vieram do maior nome do gênero.

O BTS é responsável por todos os cinco títulos de K-pop com maior tempo de participação no Billboard’s World Albums, e isso provavelmente não mudará tão cedo. Liderando o caminho entre todos os lançamentos na língua coreana, está o Love Yourself 轉 ‘Tear’ (2018), que agora já ultrapassou 80 semanas não-consecutivas no ranking. Esse é um novo recorde, já que nenhum outro título do gênero esteve entre os números #1 e #15 por tantas semanas.

Com apenas uma semana a menos que esse popular lançamento, vem o álbum que deu início a mesma série, Love Yourself 承 ‘Her’ (2017). Esse álbum esteve no ranking por 79 semanas e provavelmente voltará em algum momento. Love Yourself 結 ‘Answer’ (2018), a conclusão da trilogia, alcançou as 75 semanas na parada de álbuns do mundo, tornando-se o terceiro álbum K-Pop a alcançar esta marca.

Em quarto lugar entre todos os lançamentos de um artista coreano, está o Face Yourself (2018), que acumulou 58 semanas não-consecutivas no centro das atenções.

O BTS tem dois outros álbuns – Wings (2016) e Map of the Soul: Persona (2019) – que passaram 40 semanas no ranking, e com o tempo, o último pode chegar facilmente à marca de 52 semanas, sendo um dos trabalhos mais recentes do grupo, ao contrário do primeiro.

É relativamente raro que qualquer outro álbum de K-pop chegue a meio ano na parada de álbuns mundial (apenas alguns poucos lançamentos que não são do BTS conseguiram o feito), então provavelmente levará algum tempo até que qualquer outro nome de seu gênero corresponda a esse façanha impressionante de longevidade. O grupo lançou recentemente o aclamado Map of the Soul: 7, e alguém duvida que daqui um ano estaremos acrescentando ele à lista atual?

Fonte: Forbes

Artigos | por em 11/03/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio