Dona do “Restaurante BTS” compartilha lembranças dos meninos durante a época de trainee

Anúncio

Dona do “Restaurante BTS” compartilha lembranças dos meninos durante a época de trainee

BTS se tornou uma das estrelas sul-coreanas mais influentes no mundo. Apesar do grupo estar acostumado em liderar rankings e esgotar shows em tours mundiais, é interessante lembrar o tanto que os sete integrantes superaram ao longo dos anos desde seu debut em 2013.

Os idols de K-pop tem que trabalhar muito quando ainda são trainees, e o BTS deu seu “sangue e suor”, de acordo com Kang Sunja, dona do restaurante Yoonjung Sikdang, onde os meninos iam quase todos os dias, se sentando na mesma mesa durante dois anos enquanto ainda eram trainees. O local fala por si só, já que tem decorações temáticas do grupo por todos os lados.

Nós tivemos a sorte de falar com Kang, que é uma das únicas a ver os integrantes do grupo de perto, no início de sua carreira.


Kang Sunja, dona do restaurante frequentado pelo BTS.

E aqui está o que ela tinha a dizer sobre os meninos!

Nós ouvimos dizer que o BTS vinha a esse restaurante todos os dias quando eram trainees. Quais são as suas lembranças dessa época?

Eles eram muito animados, educados, amigos e bem comportados. Eles são completos, e não são muitos da mesma idade deles que se comportam da mesma forma. Todas as vezes que nos encontramos eles me cumprimentavam e eu pensava, ‘Tem algo de diferente neles.’

O sucesso do grupo não vem de apenas sorte, e sim por seu esforço. Eles realmente deram seu sangue e suor no trabalho. Algumas vezes eu sentia que seus pais iriam ficar preocupados se os vissem. Quando eles treinavam muito, vinham direto do estúdio completamente cobertos de suor. Eles treinavam e praticavam todos dias, desde a manhã até às 22h, e, às vezes, viravam a noite no trabalho. Eles realmente se esforçaram muito.

Agora que atingiram o topo, acho que o BTS talvez pense muito em seu passado. É muito raro que pessoas da idade deles trabalhem tanto. A grande maioria prefere se divertir, encontrar com amigos. Não é fácil desistir de tudo e focar apenas no trabalho. E o sacrifício feito por eles apenas trouxe resultados 100 vezes melhor.”

Se eles vinham aqui todos os dias, é porque realmente gostavam va comida. Eles sempre pediam a mesma coisa?

Na maioria das vezes, eles repetiam o que pediam. Eles faziam uma espécie de rodízio entre os pratos. O favorito era o bibimbap, que é um arroz frito com porco. Eventualmente nós demos o nome de “Bangtan Bibimbap” ao prato. Eles vieram para comer aqui por quase dois anos e meio. No início, eles comiam entre dois e três potes de arroz, mas depois a empresa os colocou de dieta. Yoongi tinha o costume de comer peito de frango, leite e banana batido (como um shake).

Às vezes eu os dava sua comida favorita escondido, e eu me lembro de sempre dizer a eles que eles tinham que se alimentar bem para trabalhar, e que não ganhariam peso pois treinavam muito.

Quem era o mais charmoso?

Por mais que todos tivessem seu próprio charme, para mim Jimin se destaca.

Eles já te pediram algum conselho?

Às vezes eles conversavam comigo. Eu tenho certeza que eles sofreram bastante, mas sempre conseguiram se entender conversando entre eles, e nunca discutiam. Namjoon (RM) sempre estava assistindo outros artistas em seu telefone para melhorar sua técnica, e eu sempre o vi com muito potencial para ser um ótimo líder, o que se tornou realidade.

Yoongi (SUGA) sempre foi muito gentil. Cada um tinha seu papel dentro do grupo. Quando vejo eles se abraçarem e ficarem emocionados após um show, eu me lembro de quando faziam os mesmo quando eram trainees, se abraçando e cuidando um dos outros. É muito especial.  

Você ainda acompanha o BTS?

Sim. Os ARMYs me mandam muitas coisas, especialmente quando eles tem um show. ARMYs são pessoas boas, assim como o BTS é. Desde pré-adolescentes a idosos, todos me falam que ficam animados com a música do BTS. Eles sempre falam do BTS quando vêm ao restaurante.

Alguns fãs estavam passando por fases ruins em seus relacionamentos. Eles disseram que as letras do BTS os tocaram e os fizeram perceber que algo estava errado. E desse ponto eles conseguiram superar e começar uma nova vida.

Quando você sai do seu emprego, talvez você se sinta deprimido. E algumas pessoas conseguiram se recuperar graças ao BTS. Eu acho muito interessante como tantos fãs de lugares e vidas diferentes conseguem tirar forças da música do BTS e começam uma nova vida.

Você escuta o BTS?

A minha (música) favorita é “Blood, Sweat and Tears.” As letras tocam meu coração, assim como a de muitos outros fãs. Quando o restaurante está vazio, eu sinto como se eles fossem entrar a qualquer minuto dizendo “Tia, estamos com fome”.

No dia em que debutaram, eles vieram aqui comer e tirar fotos, o que apareceu na mídia. Eu sou muito grata que nosso restaurante ficou famoso por causa deles. Eu sou apenas uma dona de restaurante. Não sei se é porque eles são gratos a nós, mas eles devem ter falado a outras pessoas sobre nosso restaurante já que grande parte de nossa clientela são ARMYs.

Quando foi a última vez que você os viu?

Acredito que tenha sido perto de julho de 2017, quando Seokjin veio sozinho. Eu sinto falta deles. Eles sempre terão um lugar especial no meu coração. Eu me pergunto se eles estão bem, comendo bem enquanto fora do país. Eu quero que eles voltem. De verdade, a qualquer hora. Eu sinto muitas saudades e quero cozinhar algo para eles.

Eu não falava que os amava, mas sempre dizia para comer bem e se manterem saudáveis. Se eu os visse novamente diria que os amo. Eu lembro do Yoongi (SUGA) dizendo que quando o escritório mudasse de endereço, as fãs viriam no lugar deles. Eu acho que eles tem vontade de vir mas não deve ser tão fácil como no passado.

É engraçado, eu não fazia muito. Eu sou apenas uma cozinheira que dava o meu máximo para 7 rapazes que estavam morando longe de casa. Eu quase que cuidei deles como cuidei de meus próprios filhos.

Eu só estou feliz que eles não esqueceram de mim.

Fonte: AsiaOne

Artigos | por em 18/02/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio