“Mais do que ganhar o prêmio, nós queremos performar/subir no palco”

Anúncio

“Mais do que ganhar o prêmio, nós queremos performar/subir no palco”

Quando PSY, assumiu o Billboard Awards com “Gangnam Style” pela primeira vez em 2012, a nação inteira apoiou o cantor com um só coração. Agora, 5 anos depois, BTS está escrevendo uma nova história. Eles tiveram a honra de ser o primeiro grupo a ser nomeado para a categoria ‘Top Social Media Artist’ no 2017 Billboard Music Awards.

Você pode conhecer o prestígio (da categoria / show) apenas ao ver os indicados. Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes são as outras estrelas indicadas. A votação por fãs começou no dia 1 de maio, mas não há muito mais o que podemos fazer além de confiar em seu poderoso fandom coreano e internacional, o ARMY. O Bang Si-hyuk do BigHit Entertainment, claro, tem uma expectativa cautelosa, mas bastante grande (para o prêmio).

Entrevistador: “BTS é um grupo de garotos altamente elogiado na Billboard, qual poderia ser o segredo?”

Bang Si-hyuk: “Eu acho que é porque nós continuamente desvendando nossas histórias através da música. Não há tantos grupos entre os cantores do K-Pop que discutem suas próprias histórias. Por outro lado, há muitos artistas que contam suas próprias histórias nos EUA. O BTS tocou seriamente assuntos considerados arriscados. Eu acho que foi o que foi refrescante para os críticos ocidentais. O Billboard está escrevendo artigos de forma diligente o que pode parecer as atividades promocionais da nossa empresa. O artigo recente, intitulado ‘Pode o K’pop consciente atravessar?’, É memorável. Eles capturaram muito bem as histórias de nossos meninos e eu, que foram escritas em nossa música para expressar as emoções sentidas pela juventude da nossa geração.”

Entrevistador: “Parece que BTS está ganhando mais reconhecimento internacionalmente comparado com na Coréia?”

Bang Si-hyuk:“Parece que sim. Mas ao invés de ficar desapontado sobre isso, é mais de nos conhecermos melhor. Nós somos muito bem reconhecidos através das notícias/mídias coreanas, mas porque é verdade que a BTS não ganhou popularidade por causa de um único sucesso, nós não nos sentimos decepcionados. Eu, pessoalmente, cresci apenas assistindo música e cultura americana, então eu tenho um favoritismo incrível em relação a isso. Por isso, estou liderando a música da BTS para combinar essa direção também. No entanto, como o BTS é um grupo de K-pop, também tentamos combinar as áreas fora de nossa música com a Coréia. O estilo de atuação da BTS é como a 1“coreografia de faca” do K-Pop, enquanto incorpora movimentos de dança em tendência nos EUA. (Eu acho que) é por isso que estamos recebendo amor no exterior “.

(1 Significado: A “coreografia da faca” refere-se a uma coreografia bem detalhada e bem sincronizada, que muitos grupos coreanos são conhecidos por.)

Entrevistador: “BTS foi indicado esse ano ao Billboard Music Awards na categoria ‘Top Social Media Artist’.”

Bang Si-hyuk: “Sinceramente, nós nunca sonhamos com isso. O vídeo com os nominados foi lançado e o BTS apareceu exatamente em 7min30scs. Eu normalmente sou calmo e indiferente, mas naquele momento, meu coração estava disparado. Chances de ganhar? Ah, não, por mais que fosse bom ganhar, eu já estava muito feliz por vê-los sendo indicados. Por os outros indicados serem muito fortes, não seria fácil, mas essa premiação é definida pelos fãs, então eu tenho uma pequena antecipação em relação ao nossos amados ARMYS. De qualquer maneira, mais do que ganhar o prêmio, eu espero que de dedos cruzados a oportunidade de poder ir na premiação. Nós, por coincidência, não temos nada marcado para aquele dia. Nós ainda estamos esperando pelo convite, mas os meninos estão super ansiosos por isso.”

Entrevistador: “Após o debut (estreia) em Junho de 2013, BTS está completando quase 4 anos. Como você se sente com isso?”

Bang Si-hyuk: “Eu estou orgulhoso. Sou uma pessoa muito gananciosa e ambiciosa. No começo, tive a ideia de criar um ‘Daesang Winning Singer’, ‘Melhor cantor da Coréia’ sem qualquer base. De vez em quando, eu era ridicularizado e humilhado. Acima de tudo, os próprios membros não acreditavam inicialmente que teriam sucesso dessa maneira. Eu acho que eles apenas pensaram: “nossa empresa vai fazer o melhor que puder”. Então, os membros se comprometeram com o meu sonho momentos depois. E então eles começaram a sentir isso se tornar realidade. Só depois eles sentiram que ele começasse a se tornar uma realidade. Quando eles varreram os 2Daesangs no ano passado, honestamente, eu não fiquei “wow”(impressionado). As notícias recentes eram bem mais inacreditáveis. BTS está recebendo muito amor nos EUA, qual eu desejei, simplesmente com a música coreana e sendo eles mesmos, estou impressionado com o sucesso deles.”

(2 Significado: referente a uma grande indicação na Coréia, aonde os melhores são indicados)

 

Fonte; ARMY Base @ bangtanintl
Trans eng-ptbr; Reh @ btsbr

Artigos | por em 15/06/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio