Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
Esse ano marca quatro anos desde o debut do BTS. Estarão eles escrevendo um novo capítulo na história do K-Pop?
Nós nos encontramos com os 7 membros do grupo e com o CEO da Big Hit Entertainment, Bang Shihyuk, em sua sala de treino em Nonhyeon-dong, Seoul, para perguntar o seu segredo para tamanha popularidade global.
O conceito “Vamos nos tornar heróis nos quais alguém pode se apoiar ao invés de uma imagem falsa de ídolos” deu a luz a imagem do BTS como irmãos mais velhos, aqueles que vivem próximos, irmãos mais novos e amigos. Suga disse “Ao invés de nos escondermos ou irmos ao extremo, constantemente postamos sobre nossa verdadeira identidade através do YouTube e redes sociais. Não é algo que nossa empresa nos obrigue a fazer. Nós queremos faze-lo, e fazemos porque é divertido”.
Fãs de todo o mundo vão a loucura em tempo real com as imagens dos membros, que vivemjuntos desde seus dias de treinamento, há 7 anos atrás. A notável habilidade de “flerte” do grupo faz deles celebridades e amigos. Rap Monster disse, “BTS é o grupo que viu os maiores benefícios da mídia. Se você transmite vídeos ao vivo no V app, de uma forma que você pode assistir em tempo real e em alta definição no Brasil, eu acredito que é um ambiente no qual alguém pode ser presente por todo o mundo e não apenas na Coreia.”
Ídolos mais velhos do K-Pop fazem com que o mundo conheçam sua música através do YouTube e a comunicação com as fãs mundiais se dá através de redes sociais. Eles escolhem esse método para construírem seus fã clubes. Rap Monster disse, “Antes do nosso debut, eu assisti o show de um cantor com Suga, Jungkook e J-Hope. Aconteceu na Seoul Olympic Gymnastics Arena, e quando estávamos indo embora, todos concordaram, ‘Se eu me apresentar naquele tipo de lugar, eu não teria nenhum arrependimento mesmo se eu morresse.’ Mas então, nós realmente nos apresentamos lá em Maio. Estranhamente, se tornou realidade.”
No início de suas carreiras, Suga, Rap Monster, e J-Hope trabalharam produzindo músicas. Todos os membros participaram no álbum mais recente do grupo. As palavras “Nós encontramos inspiração uns nos outros” não parecem ser por obrigação. Jungkook disse, “Uma vez que todos os hyungs trabalham nas músicas, eu naturalmente os segui e aprendi com eles”. Jimin disse, “Os hyungs me fizeram perceber que fazer música é divertido.”
As músicas do BTS seguem um enredo de acontecimentos. Eles lançaram álbuns em séries como a trilogia escolar e a trilogia jovem e fizeram delas temas em torno de histórias adolescentes. Eles trataram assuntos tais como violência na escola, exames de admissão, materialismo, e não apenas as partes bonitas da juventude.Suga disse, “Nós nos esforçamos para contar histórias que amigos de idades similares podem se identificar e histórias sobre as quais eles podem pensar juntos. Nossas músicas incluem a dor da juventude, inseguranças, e coisas sobre a condição social atual que jovens pensam estar erradas.
Eu estou extremamente dividido entre dormir mais e fazer outras coisas. Eu poderia dormir 5 horas hoje mas seria melhor se eu limpasse o meu quarto por uma hora e apenas dormisse 4 horas? Ah, eu preciso me organizar para isso, é uma preocupação para mim.”
* Bangtan Bombs neste artigo está se referindo a forma como o BTS explodiu na internet, e também uma referência aos vídeos que postam no YouTube.
Fonte; Naver
Trans ko-eng; ARMY Base | @bangtanitl
Trans eng-ptbr; Gio @btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio